Maneiras de Ser - Capítulo 79


CAPÍTULO #79
De
Weslley Fuchs

Direção
Henzo Viturino
Miguel Rodrigues

Direção Geral
Miguel Rodrigues

Núcleo
DNA - Dramaturgia Novos Autores

1     INT/ MANSÃO DE JOAQUIM – SALA DE ESTAR/ DIA                   1


Joaquim descendo as escadas.

Sonoplastia: Celular tocando.

Joaquim atende.

             JOAQUIM (Ao cel.)
Eva?

Vemos o choque de Joaquim ao telefone.

CORTAR PARA/

2     INT/ HOSPITAL – SALA DE OPERAÇÃO/ DIA                         2


Eva fazendo uma cirurgia às pressas. Tensão.

Ritmo.

CORTAR PARA/

3     INT/ MANSÃO DE PANDORA – SALA DE ESTAR/ DIA                   3


Heloísa e Júlia entrando, chegando da escola.

Júlia olha pasma para o celular e mostra para Heloísa

             JÚLIA
A Eva sofreu um acidente, Helô!

             HELOÍSA
(Pasma)
Caramba, Jú.

             JÚLIA
Acho que ela exagerou no quesito loucura!

Pandora desce as escadas.

                       PANDORA
Que cara é essa, gente?

             HELOÍSA
A Eva sofreu um grave acidente de carro
(pega o celular de Júlia e entrega para Pandora)
Olha aí, mãe.

             PANDORA
(Pasma)
Caramba. O carro...

CAM mostrar a foto no celular de Júlia, o carro destruído.

             PANDORA (CONT’D)
Ficou bastante destruído... Me surpreende até ela ter sobrevivido a um acidente desses...

             JÚLIA
Fiquei pasma também. Meu Deus, tomara que...

             HELOÍSA
(Completa)
Que ela não tenha perdido o filho que estava esperando...

Em todas perplexas.

CORTAR RÁPIDO PARA/

4     INT/ HOSPITAL/ DIA                                           4


Joaquim, Claire e Ben diante do médico. Conversa prestes a iniciar.

             JOAQUIM
E a Eva como é que ela está?

             DOUTOR
É muito cedo para dar notícias, mas ela passou por uma cirurgia na cabeça, por conta da pancada forte...

             CLAIRE
Mas tem alguma notícia sobre...

             DOUTOR
A cirurgia foi um sucesso, mas tudo pode acontecer... A Eva perdeu o bebê! Eu sinto muito.

Lágrimas surgem nos olhos de Joaquim.

Claire abraça Jô.

             CLAIRE
Eu sinto muito, Joaquim...

             BEN
Caramba!

Joaquim, aos prantos, abraça Ben e Claire.

CORTAR PARA/

5     INT/ TEATRO/ DIA                                             5


Cris, Miguel, Larissa, Felipe e Roger conversando.

             CRIS
Que conversa é essa... Que você precisava ter conosco, Roger?

             ROGER
Assunto sério, gente...

             LARISSA
Mas sobre o quê, Roger? Eu mesma já estou me apavorando.

             ROGER
O teatro fechará, por conta da falta de verba --
            
             MIGUEL
Como é que é?

             ROGER
Isso mesmo que ouviu, Miguel...

             FELIPE
Isso não pode ser real, Roger...

             ROGER
Eu sinto muito, gente.

Na tristeza de todos.

6     INT/ MANSÃO DE BECK – SALA DE ESTAR/ DIA                      6


Beck diante de Valentim.
             BECK
Valentim, eu não sei o que fazer com a Vicki...

             VALENTIM
Eu não sei como eu consegui um dia ser apaixonado por ela. Uma garota suja por dentro.

             BECK
A Vicki não merece o Bernardo...

             VALENTIM
Por isso que eu quero ficar com ele, Beck

Reação de Beck. O que? Não, mas... Eu preciso dele.

             BECK
Como é? Não, Valentim, não tira ele de mim...

             VALENTIM
Beck...

             BECK
Eu vou cuidar dele, Valentim e com o tempo, com o tempo, a Vicki... Ela pode entender, entende. Sei lá, mas não tira o meu neto de mim, Valentim. Por favor!!!

Valentim apenas olha.

Pelo olhar, vemos que que ele deixará com ela.

CORTAR PARA/

7     INT/ MANSÃO DE PANDORA – SUÍTE DE HELOÍSA/ DIA                7


Heloísa arrumando as malas.

Batidinhas na porta

                       HELOÍSA
Pode entrar.

Fernando entra.

Ela sorri.

Ele entra e a beija.

             FERNANDO
A Júlia me disse que você estava aqui, ela estava saindo para uma sessão de fotos naquela marca lá...

             HELOÍSA
Aos poucos a Jú está aprendendo a lidar com o luto...

             FERNANDO
E você já tá arrumando as malas? Hoje é terça e as aulas só acabam na sexta!

             HELOÍSA
Só serão férias, Fernando. Aposto que você também vai viajar.

             FERNANDO
Nova York, que por coincidência o Brandon também vai.

             HELOÍSA
Você e o Brandon vivaram amigos!

             FERNANDO
Pra você ver como as coisas são...

             HELOÍSA
Mas e a Eva? Esse acidente, aí... Tô até assim, sem reação.

             FERNANDO
Pois é... Mas caramba, né!!

Chega mensagem no celular de Heloísa.

Número desconhecido.

A mensagem:

DESCONHECIDO: Saí da cadeia.

             HELOÍSA
(lê a mensagem)
“Saí da cadeia?” (T) Hã?

             FERNANDO
Só pode ser a Gisele, Helô?

Heloísa olha em estado de choque.

CORTA PARA/

8     EXT/ PARQUE IBIRAPUERA/ DIA                                   8


Júlia andando falando ao celular.

             JÚLIA (Ao cel.)
Acabei de sair da sessão de fotos, pois é... Depois eu te ligo, não gosto de ficar mexendo no celular na rua, sabe como é São Paulo. Beijo Brandon.

Júlia chamando o Uber pelo app agora.

Até que Gisele passa por ela e a encara.

             JÚLIA
(Surpresa)
Gisele??

             GISELE
Estou livre, Júlia. Se eu fosse você mandava a Heloísa ficar de olhos bem abertos, até porque... Né!

Gisele sai.

Júlia preocupada.

CORTAR PARA/

9     INT/ HOSPITAL – SALA DE ESPERA/ DIA                           9


Claire, Ben e Joaquim esperando.

             BEN
O doutor está vindo...

O médico entra.

             DOUTOR
Ela acordou!
CORTAR PARA/

10    INT/ HOSPITAL – QUARTO DE EVA/ DIA                            10


Todos da cena anterior entram.

Eva deitada.

Joaquim se aproxima.

Ela abre os olhos.

             JOAQUIM
(emocionado)
Eva!!

             EVA
(Não o reconhece)
Quem é você?

Todos olham surpresos.

CORTAR PARA/

MANEIRAS DE SER – CAPÍTULO 079

FIM DO CAPÍTULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário