Rio Tropical - Capítulo 36



RIO TROPICAL
CAPÍTULO 36
"100% VERDADES E DECISÕES"

NOVELA DE
VITOR ALVES

DIREÇÃO GERAL
MIGUEL RODRIGUES

NÚCLEO
DNA - DRAMATURGIA DE NOVOS AUTORES

.......................................
PERSONAGENS DO CAPÍTULO:
Nina
Carlos
Rebeca
Fernanda
Paulina
Marcelo
Bernardo
Márcia
Carolina
Gabriel
Luciana
Benedita
Fátima
Joyce
Beth
Patrícia
Bruna
Julie
Felipe
Vitória
Maria Isabel
Coronel Amadeu
Nika
Joaquim
Patrick
Velhinha Maria
Renan
Marcos
Kaique
João
Beca
Letícia
Betina

....
PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DO CAPÍTULO


Cena 1/Empresa G/escritório/interno/dia.

Continuação imediata: Letícia contínua chocada, Fernanda com arma na mão e na mira em Letícia.

FERNANDA
- Vagabunda, vou matar você!

LETÍCIA
- Abaixa isso, sua vaca!.. Eu não tenho medo de você, sua cadela de quinta!

FERNANDA
- Não tem?... Então vou aproximar mais!

LETÍCIA
- Para sua vaca!... Eu odeio você, sua cachorra!
Fernanda aproxima de Letícia.

FERNANDA
- (coloca arma na cabeça de Letícia) Letícia, minha querida!... E agora?.. Hein?.. Sua vaca!

LETÍCIA
- Não tenho medo, sua vagabunda!

Fernanda faz roleta russa na cabeça de Letícia.

LETÍCIA
- (roleta russa contínua,apavorada) Para com isso!... Sua louca, doente!

Fernanda termina a roleta russa, coloca arma na cintura, Letícia fica irritada.

FERNANDA
- Gostou do susto? ... Isso é o começo do seu FIM,  você vai pagar pela morte de Carlos!

LETÍCIA
- Não matei ninguém, sua merda!... Até parece que vou matar o meu marido, mais capaz você matar ele!

FERNANDA
- Eu?.. Para de palhaçada, sua vagabunda!

LETÍCIA
- Amante aqui era você, não era eu!

FERNANDA
- Sei, a única que tinha interesse de matar ele era você!

LETÍCIA
- Tem alguma prova contra mim?... Parece que não!

FERNANDA
- Não tenho, mas eu vou fazer tudo para encontrar uma!

LETÍCIA
- Então não tem prova? ... Burra, idiota!... Como você é retardada!

FERNANDA
Cala a boca!... Piranha, cala a boca!

LETÍCIA
- Acabou?... Hein, Cátia?... Agora sai da minha sala!

FERNANDA
- Licença, sua vagabunda!

Fernanda sai, Letícia fica irritada e joga objetos no chão.

LETÍCIA
- Esse circo que essa piranha fez não vai ficar assim!

Letícia coloca mão no cabelo, anda para todos os lados do escritório.

Corta para:

Cena 2/Motel/quarto azul/interno/dia.


Vitor e Marcelo entram, Vitor olha na cama e abre um sorriso.

MARCELO
- Gostou da surpresa?

VITOR
- Eu acho que sim!... Por quê isso?

MARCELO
- Não entendeu ainda?.. Quero fazer amor com você! Quero me entregar totalmente!

VITOR
- O quê?... Isso é sério?

MARCELO
- Não me entreguei totalmente na sua casa, mas agora eu quero me entregar!

VITOR
- Eu ti amo, nunca sentir isso por ninguém!

MARCELO
- Eu também nunca sentir isso por nenhum outro rapaz!

VITOR
- Você acredita em almas gêmeas?

MARCELO
- Sim, você é a minha alma gêmea!

VITOR
- Eu acho que sim, nós é almas gêmeas!... Eu apaixonei pelo seu jeito, a sua inteligência e outras coisas!

MARCELO
- Meu Vitor, príncipe que Deus me enviou!

Vitor aproxima, beija Marcelo, cena escurece, os dois caem na cama, Vitor tira a camiseta de Marcelo e morde o pescoço.

MARCELO
- Meu príncipe!

Vitor tira a camiseta, tira a calça de Marcelo, beija a barriga de Marcelo e clima romântica.

MARCELO
- Me faça o homem mais feliz do mundo!

Vitor volta a beijar Marcelo, cena escurece, Marcelo e Vitor enrolados em um lençol.

VITOR
- Obrigado por esse dia maravilhoso!

MARCELO
- Você me fez o homem mais maravilhoso do mundo! ... Vamos casar?

VITOR
- Eu acho que sim!

MARCELO
- Você acha?.. Tem certeza disso?

VITOR
- Claro que eu quero casar com você!... E ainda adotar vários filhos!

MARCELO
- Vários? ... Só quero um!

VITOR
- Um?

MARCELO
- Sim, você quer mais?

VITOR
- Na verdade só quero um, mas eu pensei que você queria vários!

MARCELO
- Não, nunca quero ter muitos filhos! Nós pensamos iguais!

VITOR
- Sim!

Vitor beija Marcelo.

Corta para:

Cena 3/São Paulo/bairro de Morumbi/externa/dia.

Imagens de Morumbi.  Jeito Sexy - Fat Famíly, tema de Rebeca.

Legenda no fundo da cena: "São Paulo".

Corta para:

Cena 4/Mansão dos Maldites/sala/cozinha/interno/dia.

Rebeca entra, observa uma pintura de "Fábio Maldite com a sua família" e Fábio entra e aproxima de Rebeca.

FÁBIO
- Gostou da pintura?

REBECA
- Sim, gostei muito!.. Quem são essas pessoas?

FÁBIO
- Meu filho Thiago, minha filha Brenda e minha falecida esposa!

REBECA
- Você é viúvo?

FABIO
- Sim, eu sou!... Isso já faz dois anos e ela morreu por causa de um câncer!

REBECA
- Sinto muito, qual era o nome dela?

FÁBIO
- Amanda!.. Bem vindo na minha casa e respeitamos todos os nossos empregados como um familiar!

REBECA
- Obrigada, gostei muito de trabalhar aqui!

FÁBIO
- Tchau, preciso ir para minha empresa!

REBECA
- Tchau, seu Fábio!

Fábio sai, Rebeca olha para toda sala, Thiago e Brenda entram e aproximam de Rebeca.

THIAGO
- Você é a nova empregada da minha casa?

REBECA
- Sim, eu sou!

THIAGO
- Legal, não gosto de empregada preguiçosa, então faça seu trabalho corretamente ou será rua o seu destino!

BRENDA
- Não fala assim com a moça!

REBECA
- Tudo bem, tô acostumado ser tratado assim no meu antigo emprego!

BRENDA
- Desculpa o meu irmão, ele é desconfiado em tudo e confia em quase ninguém!

REBECA
- Tudo bem, eu já esqueci isso!

Rebeca sai da sala, Brenda aproxima de Thiago.

BRENDA
- Por quê você é assim?

THIAGO
- Você sabe que eu desconfio de tudo, até a minha sombra!

BRENDA
- Você tem parar com isso, assusta as pessoas e por isso que não para empregadas nesta casa!

THIAGO
- Problema são delas, não pego leve com ninguém!

BRENDA
- Né?... Nem na pessoa que você gosta!

THIAGO
- Não, pego levo com ninguém!

Brenda fica irritada, Thiago abre um sorriso e senta no sofá, corta para cozinha; Rebeca entra e fica irritada.

REBECA
- Menino babaca, esse garoto vai me dar muito trabalho!.. Como pode um cara tão legal ter um filho insuportável desse!

Rebeca olha para pia, vê varios pratos e aproxima.

REBECA
- Droga, tenho que lavar esses pratos!

Rebeca começa lavar os pratos.

Corta para:

Cena 5/Rio de Janeiro/tijuca/externa/dia.

Imagens do bairro de Tijuca. Música no fundo: "Vai Malandra - Anitta".

Legenda na cena:
"RIO DE JANEIRO"

Corta para:

Cena 6/Apartamento de Carolina/sala/interno/dia.

Fernanda entra, Carolina aproxima e Fernanda fica incomodada.

CAROLINA
- Você estava aonde?

FERNANDA
- Por quê quer saber?... Vai me censurar ou me segurar em casa?

CAROLINA
- Para de graça, aonde você foi?

FERNANDA
- Eu fui no escritório de Letícia e fiz roleta russa na cabeça dela!

CAROLINA
- O quê?

FERNANDA
- Isso mesmo, eu fiz!

Carolina fica chocada.


ABERTURA


FERNANDA
- Chocada?... Hein, minha irmã?

CAROLINA
- Você é doida!

FERNANDA
- Sou mesmo, não quero ouvir nenhum "mimimi" e me deixa em paz!

Fernanda sai da sala, Carolina fica preocupada.

Corta para:

Cena 7/Apartamento de Betina/sala/interno/dia.

Nika no sofá, Betina entra e aproxima.

BETINA
- Tenho um serviço para você nesta noite!

NIKA
- Que bom, é um homem?

BETINA
- Claro, essa vai pagar 6 mil e é um dinheiro para não negar!

NIKA
- Verdade, eu vou sim!

BETINA
- Muito bom ver você superar aquela noite!

NIKA
- Tenho que superar, a vida contínua!

Betina sai da sala, Nika abre um sorriso.

Corta para:

Cena 8/Hotel/quarto/interno/dia.

Amadeu com celular na mão.

AMADEU
- Garota, hoje a noite a senhorita vai me explicar essa história de prostituição!

Amadeu coloca celular do lado da televisão, fica nervoso e irritado ao mesmo tempo.

Corta para:

Cena 9/favela da rocinha/rua/frente da casa de João/interno/dia.

Abigail/Beth na rua, observa Joyce andando na rua, Abigail/Beth persegue Joyce de uma forma leve.

ABIGAIL/BETH
- (falando baixo) O quê essa menina vai fazer?

Joyce aproxima na frente da casa de João, Abigail/Beth fica chocada.

Cena 10/Casa de João/sala/interno/dia.

João abrindo a porta, Joyce entra e João fica irritado.

JOÃO
- Você na minha casa?

JOYCE
- Sim, quero conhecer a casa do futuro esposo!

JOÃO
- Sua louca, eu tô com a sua mãe e essa perseguição não é bom!

JOYCE
- Perseguição?... Isso é amor!

JOÃO
- Para com isso, não quero nada com você!

JOYCE
- Cala a boca e me beija!

Abigail/Beth olha tudo pela janela e fica chocada.

JOÃO
- Para com isso! Não quero nada com você e precisa entender!

Joyce beija João, Abigail/Beth olha pela janela e fica com a boca aberta.

ABIGAIL/BETH
- (externa, lado de fora, janela) Que babado, a minha cunhadinha vai adorar!

João e Joyce contínuam o beijo,  cena escurece, roupas no chão, Joyce deitada no sofá e João levanta e pega roupa no chão.

JOÃO
- (colocando a roupa) Não acredito que isso aconteceu!

JOYCE
- Aconteceu e você não pode mudar isso!

JOÃO
- Meu Deus, eu sou um traidor!

JOYCE
- Vai largar a minha mãe é ficar comigo?

JOÃO
- Sai da minha casa!.. Eu amo a sua mãe e isso não podia acontecer!... Foi um erro!

JOYCE
- Erro?... Eu não sou nenhum erro!

JOÃO
- É sim, você é um erro!.. Você não ama a sua mãe!

JOYCE
- Claro que eu amo!

JOÃO
- Quem ama, não faz isso!

JOYCE
- Falando de mim e você também é culpado!

JOÃO
- Eu sei, fui burro de cair no seu papo!

Joyce começa colocar roupa, João fica irritado.

Corta para:

Cena 11/Casa de Márcia/sala/quarto de Vitor/sala/interno/dia.

Vitor entra, Bernardo aproxima aproxima e Vitor fica irritado.

BERNARDO
- Você estava aonde o dia todo?

VITOR
- Isso não é da sua conta!

BERNARDO
- Estava com ele? .... O viadinho?

VITOR
- Ele tem nome, meu namorado se chama Marcelo!

BERNARDO
- E a mesma coisa!... Não tem vergonha na cara?

VITOR
- Vergonha do quê?... Amar alguém?

BERNARDO
- Isso não é coisa de Deus, o nosso senhor criou a mulher e o homem e não dois homens!

VITOR
- CANSEI de você, vou embora dessa casa!

Bernardo fica chocado, corta para o quarto de Vitor; Vitor arruma a mala, Bernardo fica preocupado e aproxima.

BERNARDO
- Não vai embora não!

VITOR
- Eu vou sim, eu trabalho e posso pagar um lugar para eu ficar!

BERNARDO
- Não vai, por favor!... Desculpa o jeito que eu falei!

Vitor sai do quarto, Bernardo sai em seguida, corta para sala; Vitor e Bernardo entram.

BERNARDO
- Meu irmão, me perdoa!

VITOR
- Jamais, eu vou sair dessa casa e por sua causa!

Vitor sai, Bernardo fica apavorado e começa chorar.

Corta para:

Cena 12/Casa de Patrícia/sala/interno/dia.

Patrícia abre a porta, Abigail/Beth entra e aproxima de Patrícia.

PATRÍCIA
- Sai da minha casa, não quero falar com você!

ABIGAIL/BETH
- Quero falar sobre a sua filha, ela estar fazendo coisas!

PATRÍCIA
- O quê?

ABIGAIL/BETH
- Eu vi a sua filha pegando o seu namorado, o tal João!
PATRÍCIA
- Isso é mentira!

ABIGAIL/BETH
- Eu tirei fotos!

Patrícia fica chocada.

Corta para:

Cena 13/Rio de Janeiro/copacabana/externa/noite.

Imagens da copacabana. Música no fundo: "Conquista - Claudinho e buchecha".

Corta para:

Cena 14/Aeroporto/pista/externa/noite.

Avião desce na pista.

Corta para:

Cena 15/Apartamento de Bruna/sala/interno/noite.

Julie abrindo a porta, Paulo entra e Julie fica chocada

PAULO
- Oi, meu amor!

JULIE
- Você?

Paulo aproxima mais, Julie se afasta.

Corta para:

Cena 16/Hospital/quarto/interno/noite.

Gabriel tomando sopa, Soraya entra e Gabriel fica chocado.

SORAYA
- Oi, você está bem?

GABRIEL
- Soraya de Londrina?

SORAYA
- Sim, eu voltei para buscar a minha parte na grana!

GABRIEL
- Você não estava presa em Londrina?

SORAYA
- Sim, mas a decisão do STF me soltou!... Cadê a minha grana?... Hein, porra?

Gabriel fica chocado.

Corta para:

Cena 17/Rio de Janeiro/favela da rocinha/externa/noite.

Imagens da favela da rocinha. Música no fundo: "Vai Malandra - Anitta".

Corta para:

Cena 18/Casa de Márcia/sala/interno/noite.

Márcia entra, Bernardo aproxima e chorando muito.

MÁRCIA
- O quê aconteceu?... Hein?

BERNARDO
- Mamãe, o Vitor caiu de casa e a culpa é toda minha!

Márcia fica chocada.

Corta para:

Cena 19/Casa de Patrícia/sala/interno/noite.

Abigail/Beth sentada no sofá, Joyce entra e Abigail/Beth levanta.

JOYCE
- Você aqui?... Como entrou?

ABIGAIL/BETH
- A sua mãe deixou eu fica aqui até você aparecer!

JOYCE
- Duvido muito que ela deixou, a minha mãe não gosta de você!

ABIGAIL/BETH
- Ela deixou depois que falei uma coisa!

JOYCE
- O quê? Falou o quê?

PATRÍCIA
- (entra) Ela falou que você transou com meu namorado!.. Isso é verdade?

ABIGAIL/BETH
- Joyce, fala a verdade para sua mãe!

Joyce fica chocada e sem saída.

CONGELAMENTO NO ROSTO DE JOYCE.

FIM DO CAPÍTULO 36:

Um comentário:

  1. Não posso agradecer ao Dr. EKPEN TEMPLE o suficiente por me ajudar a restaurar a alegria e a paz de espírito em meu casamento após muitos problemas que quase levam ao divórcio, graças a Deus que eu quis dizer o Dr. EKPEN TEMPLE no momento certo. Hoje posso lhe dizer que o Dr. EKPEN TEMPLE é a solução para esse problema em seu casamento e relacionamento. Entre em contato com ele em (ekpentemple@gmail.com)

    ResponderExcluir