De Volta Pra Casa - Capítulo 40


Novela de Eric Carvalho Cattin

Capítulo 040

NO CAPÍTULO ANTERIOR...

PEDRA ROSA
HOTEL DONA VERUSKA
DONA VERUSKA DESCE ATÉ A RECEPÇÃO COM UMA MALA NA MÃO.

CREUZA – Ué Dona Veruska onde vai?

DONA VERUSKA – Vou passar uns dias fora Creuza e quero que tome conta de tudo por aqui.

CREUZA – Mas vai viajar assim do nada? E vai me deixar sozinha?

DONA VERUSKA – Você não nasceu grudada em mim sua anta! Preciso de férias não aguento mais olhar para essa sua cara de asno perdido.

CREUZA (triste) – Credo magoei!

TÂNIA ENTRA NA RECEPÇÃO.

TÂNIA – Bom dia! (ela vê Dona Veruska) Paulão?

DONA VERUSKA LEVA UM ENORME SUSTO E FICA PARALISADA.

CREUZA (chocada) – Paulão?

CORTA PARA MANSÃO NEGRINI.
ALEX ENTRA NO QUARTO DE VITÓRIA.

VITÓRIA – O que é isso Alex? Ficou louco? Como entra em meu quarto assim?

ALEX – Vitória eu acabo de receber uma ligação do banco, e sua divida está muito alta e não temos dinheiro para paga-las!

VITÓRIA – Você entra com tudo no meu quarto a essa hora da manhã para me dar uma desgraça de uma noticia dessa?

ALEX – Claro é o meu que está na reta também afinal sou casado ainda com Lana e isso me atinge diretamente! Você vai ter que vender ou sua parte na Campello ou sua mansão para poder saldar a divida com o banco!

VITÓRIA (risadas) – Você enlouqueceu mesmo! Não devo tanto para o banco a ponto de ter que vender meus dois bens mais valiosos.

ALEX – Não é só o banco que você vai pagar, eu também quero uma parte!

VITÓRIA – Do que está falando Alex?

ALEX – Ou você vende e me paga o que eu quero ou eu te entrego pra policia! O que vai querer Vitória Negrini?


FIQUE AGORA COM O CAPÍTULO QUARENTA...

ALEX – E então Vitória estou esperando sua resposta não tenho o dia todo!

VITÓRIA – Tudo bem Alex não me resta outra alternativa ao não ser aceitar. Vou vender a mansão e te dar cinquenta por cento, é até bom trocar de ares mesmo, estava cansada desse mausoléu, encontre um comprador e vamos aproveitar que Lana não está mais entre nós para eu assinar toda a documentação necessária, agora saia do meu quarto!

ALEX – Muito bem Vitória, só espero que não esteja armando nada, pois se estiver irá se arrepender amargamente!

VITÓRIA – Alex espere! Você tem alguma coisa a ver com o acidente de Lana?

ALEX – Não seja ridícula Vitória! Mesmo se eu tivesse alguma coisa a ver com esse acidente acha mesmo que eu contaria a você?

VITÓRIA – É um tanto propicio não é? Lana acaba de pedir divórcio e logo em seguida sofre esse acidente? Não pense que me engane fácil rapaz, na escola que você estudou eu fui diretora! Tenho a mais absoluta certeza de que de uma forma ou de outra você está relacionado a esse acidente!

ALEX – Prove Vitória! Se for só isso que queria perguntar já está respondida, passar bem! (ele sai)

VITÓRIA (sorri) – Tenho certeza de que foi você Alex!


CAMPELLO/ DIA
SALA DE MIGUEL
MIGUEL LIGA PARA OS BOMBEIROS.

MIGUEL (preocupado/ao telefone) – Bom dia, gostaria de saber se tem alguma noticia de Lana Negrini? Não? Ok obrigado! (ele desliga) Lana onde você está?

VANESSA ENTRA NA SALA.

VANESSA – Bom dia meu amor, nem me esperou para virmos juntos hein? O que está falando sozinho ai?

MIGUEL – Liguei para o corpo de bombeiros, e nada da Lana.

VANESSA – Ai meu amor é triste tudo isso, mas temos que aceitar que a essa altura Lana já não vai ser mais encontrada com vida né? Afinal já se passaram mais de quinze horas, ninguém fica tanto tempo debaixo d’água.

MIGUEL – Ela está viva, eu sinto isso! E por favor se for para ficar agourando é melhor sair!

VANESSA – Calma meu amor só quis ser pratica, em falar em praticidade separei aqui uns quartos de bebê lindos meu amor, você vai amar! (ela começa a mostrar a ele, que fica com o pensamento longe)

PEDRA ROSA
HOTEL DONA VERUSKA/ (instrumental tenso)

TÂNIA – Então é aqui que você se esconde Paulão?

DONA VERUSKA – Eu não sei do que você está falando não moça, com licença estou atrasada para minha viagem! Eu hein que mulher louca!

TÂNIA – Eu te reconheceria a quilômetros de distância Paulão!

CREUZA – Essa ai é a Dona Veruska, não é esse tal Paulão não moça!

TÂNIA – Não adianta vocês quererem me enganar! E vou provar o que estou dizendo!

TÂNIA VAI ATÉ DONA VERUSKA E PUXA A PERUCA, VERUSKA FICA DESESPERADA.

TÂNIA – Não disse que era o Paulão?

DONA VERUSKA – Sua louca por que fez isso?

CREUZA (surpresa) – Dona Veruska? A senhora é homem?



ABERTURA DA NOVELA



CONTINUA NO HOTEL DA DONA VERUSKA...

DONA VERUSKA – Gente essa mulher é louca alguém chama a policia!

TÂNIA – Ótimo! Chame mesmo a policia, temos muitas coisas para conversar com a polícia não é mesmo Paulão?

DONA VERUSKA (a puxa pelo braço) – Vem aqui vamos conversar lá dentro!

QUARTO DONA VERUSKA.

DONA VERUSKA (Paulão) – Eu posso explicar Tânia!

TÂNIA – Como você pode ser tão cafajeste Paulão? Você me deixou assumir a culpa do roubo da joalheria sozinha, passei anos presa e você aqui no bem bom? E ainda torrando todo o dinheiro!

PAULÃO – Olha eu tentei voltar e ir atrás de você, fiquei com medo de que me pegassem também, e eu não sou mais réu primário eu pegaria muito mais anos de cadeia do que você Tânia.

TÂNIA – E por isso se achou no direito de fugir com toda a grana e me deixar mofar na cadeia? Como você é bem esperto não é mesmo? Se fingiu de mulher esse tempo todo para não ser preso?

PAULÃO – Sim e funcionou meu bem, podemos fazer o mesmo com você, o que acha?

TÂNIA (revoltada) – Eu me esconder? Não preciso mais disso já paguei tudo o que eu devia para a justiça meu querido! A única coisa que eu quero no momento é fazer você pagar por tudo o que me fez! Porque foi a única coisa que eu pensei por esses anos todos, era achar você e te colocar na cadeia e agora que eu achei vou fazer isso agora mesmo! (ela sai)

TÂNIA SAI ANDANDO PELO HOTEL, PAULÃO VAI ATRÁS, E CHEGAM NA RECEPÇÃO.

PAULÃO (desesperado) – Não Tânia meu amor não faça isso, eu te peço! Eu ainda tenho um pouco de dinheiro que sobrou, podemos viajar para a Europa sei lá, e retomar tudo.

TÂNIA – Retomar tudo Paulão? E o que eu passei por três anos na cadeia? Foram os piores anos da minha vida! Que aliás foi você quem causou isso, porque foi você quem me convenceu dessa ideia ridícula de assaltar a joalheria e me abandonou fugindo com todo o dinheiro, e acha mesmo que vou cair nessa sua conversa pela segunda vez? Está engando vou agora mesmo te denunciar para a policia! (ela sai)

CREUZA OBSERVA TODA A DISCUSSÃO E FICA PASMA COM O QUE OUVE.

CREUZA (chocada) – Gente a Dona Veruska era homem e um assaltante? Estive em perigo esse tempo todo?

PAULÃO (grito/ desespero) – Tânia meu amor volta aqui, vamos conversar! Meus Deus o que vou fazer agora? Ela vai em entregar pra policia!

(instrumental cômico)

CREUZA – Dona Veruska eu nunca na minha vida iria imaginar que a senhora fosse homem! Olha a senhora... Quer dizer o senhor me enganou muito bem.

PAULÃO – Cala a boca Creuza, preciso fazer alguma coisa e rápido, essa louca vai acabar com minha vida!

CREUZA – Tenho uma ideia, acho que vai ajudar a senhora... Quer dizer o senhor... Ai gente estou confusa agora!

PAULÃO – O que foi criatura diga de uma vez!

CREUZA SE APROXIMA DELE E SUSSURRA NO OUVIDO A SUA IDEIA.

PAULÃO – Não é que você teve uma boa ideia Creuza! Vou ver isso agora mesmo! (ele sai correndo)


CASA LUCIA/ DIA/ COZINHA
LUCIA PREPARA O CAFÉ, ANDER ENTRA COM PRESSA NA COZINHA.

ANDER – Bom dia mãezinha? (ele pega uma maça)

LUCIA – Meu filho senta-se para tomar seu café da manhã!

ANDER – Estou super atrasado mãezinha, como algo na faculdade beijos! (ele sai)

LUCIA – Esses meninos sempre atrasados! (sorri)

TIÃO ENTRA NA COZINHA (instrumental tenso)

LUCIA – O que você está fazendo aqui ainda Sebastião?

TIÃO – Que isso mulher? Endoidou? Eu moro aqui! Esqueceu?

LUCIA – Tião não me faça perder a paciência com você! Eu lhe avisei para ir embora da minha casa!

TIÃO – E eu te avisei que não iria! E aqui estou! Eu não vou embora nunca sua idiota! Agora coloque um pão na torradeira ai pra mim!

LUCIA – Você é surdo? (grita) Eu não vou fazer mais nada para você! Vai embora da minha casa ou eu chamo a policia!

TIÃO A PEGA PELO BRAÇO.

TIÃO – Tá querendo apanhar já cedo vadia?

ELE DA UM TAPA NA CARA DE LUCIA QUE CAI E SEGURA NA PIA.

TIÃO – Pronto já apanhou, agora prepare meu café, e sem muito açúcar!

LUCIA APOIADA A PIA BUFA DE RAIVA, ELA VÊ UMA FACA DENTRO DA PIA, E A PEGA.

TIÃO – Que isso mulher vai preparar o café com uma faca? Além de vadia é burra? Desde quando se prepara um café com uma faca hein sua anta?

LUCIA FICA CADA VEZ MAIS FURIOSA E PARTE PRA CIMA DE TIÃO COM A FACA, OS DOIS ENTRAM EM LUTA CORPORAL AOS GRITOS, TIÃO TOMA A FACA DAS MÃOS DE LUCIA E A JOGA NO CHÃO, ONDE DA OUTRA SURRA NELA.

TIÃO (dando tapas) – Isso é pra você aprender a nunca mais me enfrentar sua vagabunda!

LUCIA GRITA E CHORA DESESPERADA. TIÃO A SOLTA E SAI, LUCIA FICA CAIDA NO CHÃO TODA MACHUCADA.

CAMPELLO/ DIA
VITÓRIA CHEGA E VAI ATÉ A SALA DE MIRANDA E ENCONTRA ALBERTO. (instrumental Resposta ao Tempo – Nanna Caymmi)

VITÓRIA – Alberto? O que faz aqui?

ALBERTO – Vim buscar uns documentos e já estou de saída. (ele sai)

VITÓRIA – (o segura) – Espere! Estive pensando no nosso beijo.

ALBERTO – Esqueça isso Vitória, foi um acidente apenas e não se repetirá eu amo sua irmã.

VITÓRIA – Ora Alberto não me faça rir, você prefere uma mulher sem sal nem açúcar feito Miranda do que uma mulher elegante e fina com eu?

ALBERTO – Pois é Vitória, mas sua irmã tem algo que você não tem e nunca terá! E sabe o que é? Caráter! Isso você nunca saberá o que é. Agora com licença preciso ir!

VITÓRIA O PUXA E O BEIJA, MIRANDA ENTRA NA SALA E OS FLAGRA AOS BEIJOS. (instrumental suspense)

MIRANDA (grita) – O que está acontecendo aqui?

ALBERTO (desesperado) – Calma meu amor eu posso explicar!

MIRANDA (da um tapa na cara dele) – Cala sua boca! Como você pode fazer isso comigo Alberto? Logo com essa ordinária ai?

VITÓRIA (irônica) – Olha não vem me dar outro tapa que agora eu revido hein! (risos)

ALBERTO – Eu não fiz nada meu amor, foi ela quem me beijou eu juro!

VITÓRIA (sinismo) – Ahh Alberto meu querido assuma de uma vez a essa sem sal e sem açúcar que você preferiu a mim do que a ela, e que estamos tendo um caso nas costas dela! (risos)

ALBERTO (raiva) – Mentira! Não acredita no que ela está dizendo meu amor por favor eu amo você!

MIRANDA – Ama a mim, mas fica aos beijos com essa vagabunda, ratazana de esgoto! Olha vocês se merecem mesmo, dois canalhas, bem que eu imaginei que isso poderia acontecer, mas não imaginava que seria tão rápido! Espero que ela te faça feliz! Ahh espero que você Vitória não tenha se esquecido de que te avisei para não chegar perto de Alberto, eu disse que você sofreria as consequências e você pagou pra ver e agora verá!

VITÓRIA (irônica) – Nossa irmãzinha está me ameaçando? Por que vai me matar é?

MIRANDA – Espere para ver! (ela sai e bate a porta)

ALBERTO (grita) – Miranda meu amor volta aqui!

VITÓRIA (irônica) – Deixa ela meu bem, agora estamos livres para ficarmos juntos para sempre!

ALBERTO (a segura pelo braço) – Você é louca e sem escrúpulos! Você precisa ser internada no hospício!

VITÓRIA – Ai Alberto chega de drama, vamos ficar juntos meu amor? Hein vamos viajar juntos como antes e que tal se a gente se casar em Angra como planejamos?

ALBERTO – Sabe quando eu vou ficar com você Vitória? Nunca! Você acaba de ganhar mais um inimigo, você destruiu meu casamento o que alias é o que você mais faz é destruir a vida de quem está perto de você, mas dessa vez você foi longe demais e escreve o que estou te dizendo, eu vou acabar com você Vitória Negrini! Se prepare! (ele sai e bate a porta)

VITÓRIA (risos) – Vai acabar nada, vai é acabar nos meus braços! Que povo mais dramático credo, todo mundo me ameaçando não sabem com quem estão mexendo! (gargalhadas)

FACULDADE RIBEIRO DE SÁ (som We can do better – Matt Simons)
PÁTIO/ NANDA E ANDER CAMINHAM CONVERSANDO.

NANDA (animada) – Ai Ander estou tão anciosa para meu casamento, Lucas e eu marcamos para o fim do mês, já até separei algumas igrejas aqui da uma olhada. (ela mostra fotos pra ele)

ANDER – Nossa realmente são todas muito lindas, olha gostei dessa aqui!

NANDA – Acredita que essa também é minha favorita? (risos) Ander quero que você e sua mãe sejam meus padrinhos hein! E não aceito não como resposta!

ANDER – É claro que vamos sua doida, acha que vou recusar esse convite?

GABRIEL PASSA POR ELES.

ANDER – Espera ai Nanda, já volto!

ANDER VAI ATRÁS DE GABRIEL. (som instrumental don't give up on me - andy grammer)

ANDER – Gabriel?

GABRIEL – Sai pra lá viadinho, meu brother vão me ver com você e vão me ver com você e não vai pegar bem! Vaza! Ou quer levar outro soco?

ANDER – Você acha mesmo que me batendo vai deixar você mais hétero? Não acredito que o que vivemos no depósito não significou nada pra você!

GABRIEL – Do que você está falando boiola? Tá achando memso que eu vou sentir algo por um viado? Escuta aqui sua bicha, eu não sou viado, agora suma da minha frente antes que eu te meta a porrada de novo!

ANDER – Tudo bem Gabriel, talvez sinta minha falta quando eu não estiver mais por aqui! (ele sai)

GABRIEL FICA PENSATIVO E SAI ANDANDO ONDE ENCONTRA-SE COM SEUS AMIGOS.

AMIGO – Hummmm tá de rolinho com o viadinho do Ander? Olha ai galera nosso amigo tá pegando o viadinho! (risadas)

GABRIEL – Vão se ferrar! (ele sai)

ANDER SEGUE COM NANDA.

NANDA – Fica triste não amigo, você vai encontrar uma pessoa que te faça feliz, esse Gabriel é um idiota! (ela o abraça)

ANOITECE... AMANHECE... IMAGENS AÉREAS DO RIO DE JANEIRO, PRAIAS, AVENIDAS, CRISTO REDENTOR... DIAS DEPOIS...

CAMPELLO/ DIA
ALEX ENTRA NA SALA DE VITÓRIA.

ALEX – Já temos um comprador para a mansão.

VITÓRIA – Ótimo, fechou naquele valor que tínhamos combinado?

ALEX – Acredita que o comprador ofereceu até mais do que você pediu! E está aqui os  documentos para você assinar a venda, é só assinar e pronto a mansão já é do novo proprietário, já que você vendeu com tudo o que tem dentro você nem precisará arrumar caminhão de mudanças.

VITÓRIA LÊ TODO O DOCUMENTO E ASSINA.

VITÓRIA – Pronto, só preciso passar lá para pegar umas coisas, documentos e tudo mais.

ALEX – Você não vai querer saber quem é o novo proprietário?

VITÓRIA – Eu não pra que? Isso não me interessa em nada meu querido, o que me interessa é o money na minha mão! (risos) Estou indo lá agora pegar minhas coisas já pedi para Constância separar algumas coisas para agilizar! (ela sai)

MANSÃO NEGRINI/ DIA (instrumental suspense)
VITÓRIA ENTRA NA MANSÃO

VITÓRIA – Constância já separou tudo o que lhe pedi?

CONSTÂNCIA – Sim senhora, está tudo dentro daquela mala azul.

VITÓRIA – Vou tomar uma ducha e depois sigo para um hotel.

CONSTÃNCIA – A senhora tem certeza de que não vai querer mesmo que eu vá junto com  a senhora para a nova casa?

VITÓRIA – Constância minha querida... Estou numa nova fase em minha vida, tudo novo casa nova e empregados novos, acha que vou querer uma velharia atrás de mim? Não né? O novo proprietário deve ficar com você vou fazer uma carta de referência para ele, tenho certeza de que ele vai adorar ter você aqui, apesar de suas caduquices né, bom estou indo. (ela vai para o banho)

CONSTÂNCIA (raiva) – Bruxa!

MINUTOS DEPOIS...
VITÓRIA DESCE AS ESCADAS.

VITÓRIA (grita) – Constância sua lesma vem me ajudar com essas malas aqui.

VITÓRIA CHEGA NA SALA E DEPARA-SE COM MIGUEL.

VITÓRIA – O que esse favelado está fazendo na minha casa?

MIGUEL – Sua casa não minha cara Vitória, você não lê o que você assina não? Esta casa agora é minha! (ele sorri)

VITÓRIA (susto) – O que?

ALEX ENTRA NA SALA.

ALEX – Eu perguntei se você queria saber quem era o novo proprietário e você não quis saber.

VITÓRIA (raiva) – Não isso não pode está acontecendo, esse favelado sai das profundezas dos infernos compra ações da minha empresa e agora você está me dizendo que ele comprou minha casa também?

MIGUEL (irônico) – Exatamente Vitória, como eu prometi... Estou tirando tudo de você, vou acabar com sua vida como fez comigo! Agora pega suas tralhas e saia da minha casa!



FOCO EM VITÓRIA



CONGELA IMAGEM




Sobe os créditos som Sister – Tracey Thorn



        Fim de capítulo.

"esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidade"

Um comentário: