Rio Tropical - Capítulo 37



RIO TROPICAL
CAPÍTULO 37
"A SURRA DE JOYCE"

NOVELA DE
VITOR ALVES

DIREÇÃO GERAL
MIGUEL RODRIGUES

NÚCLEO
DNA - DRAMATURGIA DE NOVOS AUTORES
.......................................
PERSONAGENS DO CAPÍTULO:
Nina
Carlos
Rebeca
Fernanda
Paulina
Marcelo
Bernardo
Márcia
Carolina
Gabriel
Luciana
Benedita
Fátima
Joyce
Beth
Patrícia
Bruna
Julie
Felipe
Vitória
Maria Isabel
Coronel Amadeu
Nika
Joaquim
Patrick
Velhinha Maria
Renan
Marcos
Kaique
João
Beca
Letícia
Betina

....

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DO CAPÍTULO
Atendente

Cena 1/Casa de Patrícia/sala/interno/noite.

Continuação imediata: Joyce contínua chocada.

ABIGAIL/BETH
- Não vai falar nada?

PATRÍCIA
- Joyce? ... Fala alguma coisa, sua besta!

JOYCE
- Mãe, não fiz nada!.. É mentira dessa mulher nojenta, a senhora tem que acreditar em mim!

ABIGAIL/BETH
- Mentirosa!

JOYCE
- Cala a boca, tô falando com a minha mãe!

PATRÍCIA
- Para de mentir, cacete!... Beth mostrou fotos de você pegando o meu namorado!

JOYCE
- Isso é fake, coisa de montagem!.. Você tem que acreditar em mim,  mamãe!

PATRÍCIA
- Não tem mamãe, para de me chamar de mamãe!... Sua falsa do caralho!...

Joyce começa chorar.

JOYCE
- Não fiz isso, é montagem dessa mulher do mal!

ABIGAIL/BETH
- Não é montagem, é verdade!

PATRÍCIA
- Joyce, sua mentirosa!... Como você pode fazer isso com a sua mãe?... Sua própria mãe?

JOYCE
- Aconteceu um beijo, depois aconteceu tudo!... Não deu, quando vi eu já estava envolvida!

Patrícia dá um tapa em Joyce.

JOYCE
- Me perdoa, mamãe!... Por favor, eu peço por favor!

PATRÍCIA
- (dá muitos tapas em Joyce) Sua nojenta, eu sou a sua mãe e eu não merecia isso!... Eu sou a sua mãe!... Hein, porra?... Sua safada, depois de tudo que eu fiz e você me dar isso de recompensa!

JOYCE
- (chora muito, Patrícia dá mais tapas) Me perdoa, não tive culpa!.. Aconteceu, podia acontecer com qualquer um!

PATRÍCIA
- (joga Joyce no chão, Abigail/Beth comemora) Safada, você traiu a sua mãe!

Joyce no chão, Patrícia olha fixamente e Abigail/Beth ri.

PATRÍCIA
- Joyce, pega suas coisas e sai da minha! ...Beth, sai da minha casa também!.. Vocês duas se merecem!

JOYCE
- (chora) Vou ficar aonde? ... Não tenho local para ficar!

PATRÍCIA
- Não quero saber! ... Não quero uma falsa dentro da minha casa e também você é maior de idade!

JOYCE
- Por favor, mamãe!

PATRÍCIA
- Mamãe?... Agora é mamãe?... Some da minha casa e me esquece!

Abigail/Beth sai, Joyce no chão e chora muito.

Corta para:

Cena 2/Casa de Márcia/sala/interno/noite.

Continuação imediata: Márcia contínua chocado, Bernardo chora e aproxima.

MÁRCIA
- Como assim?... Ele saiu da minha casa?

BERNARDO
- (chora) Ele saiu de casa, eu juro que não queria isso!

MÁRCIA
- Desgraçado,você perturbou o menino e ele não aguentou!... (dá um tapa em Bernardo) Maldito, safado!... Você conseguiu tirar o seu irmão dentro de casa!

BERNARDO
- (chora) Não foi com maldade!... Eu juro que não foi!

MÁRCIA
- Para de justificar uma coisa que você fez, a culpa é toda sua!

BERNARDO
- Eu sei!... Não aceito ele ser gay, mas ele contínua sendo o meu irmão querido!

MÁRCIA
- Não aceita?... Você precisa aceitar o seu irmão, ele nasceu gay e precisa entender isso!

BERNARDO
- Difícil, mas vou tentar!

MÁRCIA
- Você vai conseguir mudar!... Vamos encontrar o seu irmão para pedir desculpas!

BERNARDO
- Sim!

Márcia aproxima mais e abraça o Bernardo.

Corta para:

Cena 3/Apartamento de Bruna/sala/interno/noite.

Continuação imediata: Julie se afasta e Paulo aproxima mais.

PAULO
- Meu perdoa, eu peço por favor!

JULIE
- Nunca, já perdoei uma vez e você voltou a fazer!

PAULO
- (chora) Eu sei que errei, mas eu sou macho e não conseguir aquela gostosa!

JULIE
- Nojento, como você é machista!... Tenho nojo de você, eu fui burra de voltar para você naquela vez!

PAULO
- Por favor!

JULIE
- (dá um tapa em Paulo) Sai daqui, seu vagabundo!

Paulo chora mais, sai e Julie fica assustada.

Corta para:

Cena 4/Hospital/quarto/interno/noite.

Continuação imediata: Gabriel contínua chocado e Soraya aproxima e  passa mão no rosto de Gabriel.

GABRIEL
- O quê você está fazendo?... Esqueceu da grana?

SORAYA
- (encantada, passa mão no rosto de Gabriel e seguida para) Como você é lindo, tô adorando passar mão neste rosto!... Tô me apaixonando, adoro um negro gostoso!

GABRIEL
- Pode parar com isso,  tô ficando com vergonha!

SORAYA
-Vergonha? ... Mudando de assunto, cadê a minha grana?...

GABRIEL
- Calma, tô me recuperando!

SORAYA
Quero o meu dinheiro ou vou contar para sua mãe sobre roubo na empresa dela!...Vou dizer que filhinho dela transferiu milhões de  dinheiro na  sua conta em Suíça e  por vários anos!

GABRIEL
- Cala a boca!

SORAYA
- (Fátima entra) Então me paga, seu merda!

Fátima chocada, Soraya olha na direção de Fátima.

SORAYA
- Agora o bicho pegou!

FÁTIMA
- Então me pega?... Que história é essa? ... Você está na mao dessa vadia?

Soraya e Gabriel ficam chocados.

Corta para:

Cena 5/Hotel/recepção/quarto/interno/dia.

Nika entra, atendente aproxima e entrega uma chave na mão de Nika.

NIKA
- (chave na mão) O quê é isso?

ATENDENTE
- A pessoa mandou entregar essa chave e ele está esperando você no quarto!

NIKA
- (chave na mão) Ok, obrigada!

ATENDENTE
- De nada!

Nika sai da recepção, corta para o quarto; luz apagada, Amadeu sentado na cama, Nika entra, acende a luz e fica chocada.

AMADEU
- (tenso) Oi, filha! .. Que história é essa de prostituição de luxo?

Nika continua muito chocada.

ABERTURA

NIKA
- Pai?

AMADEU
- Sim, sou eu!... Você estar doida de cair nesta a vida?

NIKA
- Você me expulsou e precisava de grana!

AMADEU
- Eu sei que errei, terminei com Beca e ela me traiu!

NIKA
- Bem feito para você aprender não confia em qualquer mulher!

AMADEU
- Você precisa terminar com isso e morar comigo!

NIKA
- Não vou morar com você, agora eu conseguir a minha independência financeira!

AMADEU
- Isso é errado, prostituição de luxo?

NIKA
- Sim, eu ganhei muito grana esses dias e não vou parar de fazer isso!

AMADEU
- Tudo bem, você é maior de idade e sabe se defender!

NIKA
- Ok, Tchau!

Nika sai, Amadeu fica incomodado e preocupado.

Corta para:

Cena 6/Hospital/quarto/externa/noite.

Continuação imediata: Soraya e Gabriel contínuam chocados.

FATIMA
- ALGUÉM ME EXPLICA?

SORAYA
- Foi uma brincadeira!... Nunca ia cobrar o seu filho e principalmente um doente!

FÁTIMA
- Eu escutei muito bem, não tô ficando louca!

GABRIEL
- A senhora estar ficando louca e escutando demais!

FÁTIMA
- Sei!.. Quem é essa louca?

SORAYA
- Prazer, eu sou a Soraya!

FÁTIMA
- Soraya Montenegro?

SORAYA
- Sempre fazem essa piada!... Não sou Soraya Montenegro, eu sou Soraya Andrade!

Gabriel e Fátima riam, seguida Soraya ri.

Corta para:

Cena 7/Mansão de Carlos/sala/interno/noite.

Velhinha Maria abre a porta, Vitor entra,  Letícia, Nina e Marcelo ficam chocados.

MARCELO
-(aproxima de Vitor)Amor?.. Você aqui?

VELHINHA MARIA
- Amor? ... Que palhaçada é essa?

NINA
- Eles são namorados!

Velhinha Maria fica chocada.

VITOR
- (aproxima mais de Marcelo) Posso dormir aqui?

Marcelo fica sem entender nada.

CONGELAMENTO NO ROSTO DE MARCELO.

FIM DO CAPÍTULO 37:

Nenhum comentário:

Postar um comentário