Rio Tropical - Capítulo 42



RIO TROPICAL
CAPÍTULO 42
"O GRANDE SEGREDO DE LETÍCIA"

NOVELA DE
VITOR ALVES

DIREÇÃO GERAL
MIGUEL RODRIGUES

NÚCLEO
DNA - DRAMATURGIA DE NOVOS AUTORES
.......................................
PERSONAGENS DO CAPÍTULO:
Nina
Carlos
Rebeca
Fernanda
Paulina
Marcelo
Bernardo
Márcia
Carolina
Gabriel
Luciana
Benedita
Fátima
Joyce
Beth
Patrícia
Bruna
Julie
Felipe
Vitória
Maria Isabel
Coronel Amadeu
Nika
Joaquim
Patrick
Velhinha Maria
Renan
Marcos
Kaique
João
Beca
Letícia
Betina
....

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DO CAPÍTULO
FREIRA
.......

Cena 1/Empresa G/escritório/interno/noite.

Contínua imediata: Beca passa mão nos objetos e Letícia contínua chocada.

BECA
- Belo escritório, então foi bom casar com o milionário!

LETÍCIA
- Cala a boca, sua cachorra!

BECA
- Olha como você fala de mim, eu sei bastante coisas sobre você!

LETÍCIA
- Eu pensei que essa história já tinha morrido!

BECA
- Não, nunca vou esquecer daquela noite!

LETÍCIA
- Você quer dinheiro?

BECA
- É claro, o boy descobriu traição e parou de me sustentava!

LETÍCIA
- Bem feito, quem mandou ser safada!

BECA
- Sempre fui, mas você também é!.. Lembra da nossa época de prostitutas?

LETÍCIA
- Nem me lembra dessa história, isso ficou no passado!

BECA
- Cadê a sua irmã mais nova?.. Contínua como empregada?

LETÍCIA
- Ela sumiu, aquela desgraçada já me prejudicou muito!

BECA
- Que pena, ela nem imagina que o filho dela foi abandonado em um orfanato!... A senhorita roubou e abandonou o sobrinho!

LETÍCIA
- Cala a boca, aquele menino foi um erro para minha irmã e pronto final!

BECA
- Sei, sua malvada!.. Nina é filha de Carlos, mas Marcelo não é!

LETÍCIA
- Cala a boca, esquece isso!

BECA
- Esquecer?.. Você foi amante de Fábio Martides e Marcelo é filho do seu grande amor!

LETÍCIA
- (coloca mão na cabeça) Para,isso me machuca muito!..  Esquece por favor!

BECA
- Só vou esquecer se me dar muita grana!

LETÍCIA
- Claro, você tem sua conta no aplicativo do banco?

BECA
- Sim, sou bem digitar!

Letícia pega o celular, entra no aplicativo do banco, Beca abre um sorriso.

Corta para:

Cena 2/Mansão de Carlos/sala/interno/noite.

Continuação imediata: Márcia abraça Vitor e Velhinha Maria debochada.

VELHINHA MARIA
- Que lindo!

Márcia e Vitor terminam o Abraço.

MARCELO
- A senhora aqui?

MÁRCIA
- Eu tô pedindo para você voltar para casa!

VITOR
- Não vou, aquele cara é um desgraçado!.. Ele me odeia, sempre querendo brincar com meus sentimentos!
MÁRCIA
- Ele mudou, chorou!

VITOR
- Sério? ..Só acredito vendo ao vivo!

MÁRCIA
- Então vamos em casa, você vai ver que ele mudou!

MARCELO
- Você vai?.. Hein, amor?

VITOR
- Sim, eu vou!.. Se ele não mudou, eu volto!

Marcelo e Vitor saem, Marcelo fica preocupado.

Corta para:

Cena 3/Empresa G/escritório/interno/noite.

 Letícia chorando, sentado no chão e começa um frashback: Letícia disfarçada de enfermeira e entra no berçário.

LETÍCIA
- (jovem, aproxima da criança e pega) Sobrinho lindo, você é filho de bandido perigoso e vai ficar seguro em um orfanato!

Letícia com um pano, enrola a criança e sai, corta para o orfanato; Letícia sem a roupa de enfermeira, entra e entrega para freira.

LETÍCIA
- (jovem) Não tenho condições de cuidar dessa criança!

FREIRA
- Não abandona o seu filho!

LETÍCIA
- (jovem) Não tenho condições para cuidar, manda ele para alguém que sabe cuidar!

Letícia sai do orfanato, fim do frashback; Letícia chora muito.

LETÍCIA
- Meu Deus, eu livrei aquela criança de uma mãe adolescente e um bandido cruel! ... Eu fui cruel?... Hein, Meu Deus?

Letícia levanta, enchuca as lágrimas e sai.

Corta para:

Cena 4/Apartamento de Patrick/sala/interno/noite.

Joaquim e Patrick sentados no sofá.

JOAQUIM
- Meu irmão, tô sentindo muito mal!

PATRICK
- O quê houve?

JOAQUIM
- Eu acho que Renan tem que saber a verdade sobre a verdadeira vida dele!

PATRICK
- Nosso mãe decidiu não contar para ele, então vamos fazer o mesmo!

JOAQUIM
- Eu sei que eu era pequeno, mas o meu irmão precisa saber a verdade!

PATRICK
- Esquece isso, ele é nosso irmão do mesmo jeito!

JOAQUIM
- Eu sei que ele é nosso irmão, vai ser para sempre!

PATRICK
- Então esquece essa história, ele não precisa saber a verdade e vai ser isso!

JOAQUIM
- (Renan entra) Ele precisa saber que é adotado, é o direito dele!

RENAN
- Eu sou adotado? É isso?

Patrick e Joaquim fica chocados.

RENAN
- Isso é verdade?

PATRICK
- (chora) Sim,meu irmão!.. Nosso pais adotou uma criança , eles se apaixonaram por você e eu também ti amei na primeira vista!

JOAQUIM
- (chora) Isso mesmo, nós amamos você de qualquer forma!

RENAN
- (chora muito) Minha vida é uma mentira, vocês mentiram pra mim o tempo todo!

JOAQUIM
- Eu queria falar, mas o nosso pais não me deixava eu falar nada!

RENAN
- Como eu fui adotado?

PATRICK
- Foi tranquilo, minha mãe queria adotar um menino na época e conheceu você!

RENAN
- Quem é a minha mãe?

PATRICK
- Não sabemos, a freira disse que a mulher te abandonou por falta de condições!

Renan abraça Patrick, em seguida abraça Joaquim.

Corta para:



Cena 5/Rio de Janeiro/favela da rocinha/externa/noite.

Imagens da favela da rocinha. Música no fundo: "Vai Malandra - Anitta".

Corta para:

Cena 6/Casa de Márcia/sala/interno/noite.

Bernardo beijando Joyce, Vitor e Márcia entram e termina o beijo.

VITOR
- Olha que baixaria!

BERNARDO
- Meu irmão, que bom que você voltou!

VITOR
- Sentiu a minha falta?

BERNARDO
- Sim, eu quero pedir desculpas pela forma que eu te falei!.. Eu aceito a sua orientação e vou sempre defender você!

VITOR
- Que mudança é essa?

BERNARDO
- Eu percebi que estava sendo um escroto, ser gay não é um problema e sim uma orientação!

MÁRCIA
- Até que fim o meu filho tomou juízo!

BERNARDO
- Quando você foi embora, eu entendi que o amor é maior que qualquer preconceito!... Me perdoa?

VITOR
- É claro, eu te amo!

BERNARDO
- Também ti amo, quero pedir perdão para seu namorado!

VITOR
- Meu irmão mudou mesmo!

Bernardo aproxima e abraça Vitor.

Corta para:

Cena 7/Casa de Patrícia/sala/interno/noite.

Patrícia abre a porta, Abigail/Beth entra e aproxima no meio da sala.

ABIGAIL/BETH
- (Patricia fecha a porta e aproxima) Preciso confessar uma coisa!

PATRÍCIA
- O quê?.. Está doida?

ABIGAIL/BETH
- Nunca percebeu?

PATRÍCIA
- O quê?.. Percebeu o quê?

ABIGAIL/BETH
- Eu sempre fui louca por você,tinha inveja do meu irmão e sempre queria estar no lugar dele!

Patrícia fica chocada.

CONGELAMENTO NO ROSTO DE PATRÍCIA.

FIM DO CAPÍTULO 42:

Nenhum comentário:

Postar um comentário