Dezembro Brilha - 02: A história de Adriana e Tati - de Vitor Lucio



A história começa na cidade de Londrina, neste local vamos conhecer a mãe Adriana e sua filha Tati. Adriana conta para sua filha que elas vão se mudar para o Rio de Janeiro, a pequena Tati não quer sair da cidade, ela tem medo de perder o contato com os amiguinhos. A menina faz cara de brava, cruza os braços e aproxima da mãe.
- Não quero ir embora, mamãe! Disse a menina.
- Precisamos, seu pai faleceu e a cidade da sua mãe é Rio de Janeiro.  Argumenta a mãe.
Tati revoltada, se joga no chão, Adriana furiosa, pega a menina no colo.
- Menina mal educada, a gente vai embora e pronto.  Adriana enfrenta a filha
Adriana solta Tati no chão, a menina pega sua boneca e fica no silêncio no canto. No dia seguinte, Adriana arruma a sua mala e da sua filha, Tati fica triste quando abraça todos os seus amiguinhos.
- Tchau, meninas e meninos! 
- Você volta um dia? Disse o amiguinho.
- Não sei, não vou esquecer nenhum de vocês! Fala a menina com voz de choro.
As malas estão prontas, Adriana e Tati pegam um táxi, as duas chegam no aeroporto..
- Vamos pegar esse avião. Fala a mãe de Tati com toda alegria.
Tati já é muito esperta, ela aproxima na mãe e fala alguma coisa no ouvido da mulher.
- Como a senhora conseguir dinheiro para pagar essa passagem? Menina sendo irônica.
- Eu conseguir por causa da minha poupança. A senhorita faz cada pergunta!
- Sou uma criança esperta e quero saber de tudo! Dispara a menina com mais tom irônico.
Menina e mãe já estão dentro do avião, elas chegam na cidade de "Rio de Janeiro", elas entram dentro de um ônibus com várias pessoas e Tati pisa no pé de outra menina.
- Essa menina besta pisou no meu pé! Dispara a menina com voz alta.
- Isso é falta de vergonha, nunca mais pisa no pé da minha menina. Disse a mãe da menina.
- Desculpas, isso não vai acontecer mais. Mãe com vergonha.
Tati mostra língua para menina, as duas saem do ônibus, Tati e Adriana entram no subúrbio, encontram Pedrinho brincando de futebol.
- Oi, garotinha! Fala o menino na direção de Tati.
Tati pisca, Adriana abre a janela, olha o celular, Tati aproxima e puxa o vestido da sua mãe.
- Posso ir brincar na rua? Menina fala com voz de doçura.
- Claro, não vai brincar muito longe daqui.
- Tudo bem, mamãe! Menina fala com voz de felicidade.
Adriana olha para baixo, vê Rafael entrando no pátio, a mulher gosta do rapaz. Tati chega no pátio e aproxima de Pedrinho.
- Você tem quantos anos? Dispara Tati.
- Sete. E você? Pergunta Pedrinho com curiosidade.
- Sete também. Disse a menina.
Tati ri, a menina e o menino brincam de corrida no meio da pátio. Dona Sônia observa tudo pela janela da sua casa, ela fala com voz baixa:
- Crianças fazem muitas confusões.
Crianças contínuam brincando no pátio, Rafael aproxima de Pedrinho e pega no braço dele.
- Vamos para casa, já deu a sua hora. Diz o pai do menino.
- Não quero agora, papai. Fala o menino com voz de tristeza.
- Vamos, não vou mais falar! Dispara Rafael com pouca paciência.
Adriana aparece na janela, ela grita na direção de Tati.
- Pode subir. Diz a mãe da menina.
Menina Tati sai do pátio, Dona Sônia contínua na observação, fala baixo:
- Essa nova vizinha é muito escandalosa. Dispara com tom de maldade.
Dona Sônia fecha a janela, Tati entra na sua casa, Adriana coloca uma copa na mesa e Tati observa de longe.
- Sopa de novo? - Dispara a garota.
- A sua mãe está muito ocupada com a mudança e também não deu tempo para fazer alguma coisa melhor. Diz a mãe com um lencinho na cabeça.
Tati toma a sopa, dia seguinte,  Dona Sônia aparece na casa de todos os moradores para convidar para uma festa no pátio. Dona Sônia na casa de Adriana.
- Vocês duas vão na festa? Dispara a senhora com cara de antipática.
- Claro,  vamos sim! Fala a mulher com um belo sorriso.
Tati entra e dançando muito. Dona Sônia observa a garota e diz algo:
- Essa garotinha tem muita liberdade.
- Eu deixo a minha filha com toda liberdade e assim vai ficar. Dispara a mãe de Tati com tom de ironia.
- Se fosse a minha filha... Fala a mulher rabugenta com tom de deboche.
Como a pequena Tati é esperta, aproxima da Dona Sônia e chuta o pé da megera.
- Garotinha... Ela é mal educada! Grita a senhora com muita revolta.
- Vai cuidar da sua vida, sua bruxa!  Dispara a garotinha.
- Respeita a Senhora, Tatiana!
- Viu, menina!
- Bruxa, bruxa e malvada! Diz a garota.
Dona Sônia furiosa com a resposta da menina,  ela sai, Tati ri muito com uma forma de diversão.
- Por quê faz isso?  Questiona a mãe da menina.
- Ela é muito chata! Conta a menina com bastante risada.
Adriana abraça a filha, as duas riam muito da situação. A festa estar divertida, algumas pessoas comem docinhos, Rafael segura o braço de Pedrinho.
- Fica aqui, Garoto! Pai diz para o filho.
- Quero brincar com meus amiguinhos.
- Não, você já aprontou muito!
Pedrinho fica chateado, Tati e Adriana entram na festa do pátio.
- Olha papai, Adriana chegou. Dispara o garoto.
- Pára, Pedro Henrique!
Rafael solta o braço do filho, o menino corre na direção de Tati. Tati e Pedrinho começam brincar de esconde esconde no meio dos convidados. Adriana está muito linda, usando um vestido azul, maquiagem combinando com vestido, Dona Sônia observa Adriana. A malvada fala bem baixinho.
- Essa mulher só veio aqui para destruir a paz das mulheres casadas.
Adriana aproxima de Rafael e abre um sorriso lindo.
- Oi Rafael! Dispara a mulher com olhar de conquista.
Rafael fica muito nervoso, fica sem palavras o coitado do rapaz, Adriana percebendo o nervosismo de Rafael e fala na direção do homem:
- Não vou morder ninguém!
- Eu sei, você é casada ou separada? Homem contínua muito nervoso.
- Eu sou viúva e você?
- Também sou! Dispara o homem.
- Sinto muito,  meu marido morreu em um acidente de carro!
- Ele era motorista?
- Sim, ele trabalhava em uma empresa de carro e era motorista dos empresários! E sua esposa morreu cedo?
- Sim, ela morreu no parto do meu filho!
- Sinto muito! Dispara Adriana com tristeza.
Tati e Pedrinho olham de longe, Pedrinho ri muito, Tati fica muito incomodada e Dona Sônia olha o futuro casal com falta de delicadeza. Pedrinho aproxima de Tati e fala:
- Eu acho que sua mãe está apaixonada!
- O quê?.. Com seu pai? Dispara Tati com choque.
- Sim, minha mãe e seu pai estão se gostando!
- Nossa, isso é legal!
- Vamos juntar nosso pais? Dispara o menino.
- Sim, vamos sim!
Tati e Pedrinho se abraçam, Dona Sônia aproxima de Adriana. A rabugenta diz:
- O clima da festa mudou.
- Pois é, Dona Sônia! Conta a mãe de Tati.
Dona Sônia observa Rafael e Adriana, futuro casal se observam, Tati e Pedrinho começam aproximar os dois mais perto.
- O quê você está fazendo? Dispara o Rafael.
- Está doida? Dispara Adriana.
Rafael e Adriana com dez cm de distância, os dois quase se beijam, Tati e Pedrinho se comemoram,  Dona Sônia atrapalha.
- O quê está acontecendo aqui? Dispara a Dona Sônia com bastante raiva.
O beijo acaba não acontecendo, Tati fica furiosa, pega um bolo na mesa e joga no rosto da bruxa Sônia.
- Bruuxxaaaa! Dispara a menina.
- Filha, pelo amor de Deus!  Adriana pega na mão da filha.
- Garotinha infernal! A maldita festa acabou, todos já para casa de vocês! Grita a senhora para todos os cantos do pátio.
Rafael pega na mão de Pedrinho e sai do pátio com muita pressa.
- Olha que você fez. Dispara Adriana na direção de Tati.
- E não me arrependo! Tati fala com orgulho.
Todos os convidados saem do pátio,  Adriana e Tati sobem a escada do subúrbio. Dona Sônia está muito brava e diz:
- Essa menininha vai me pagar por essa humilhação.
Algumas horas passam, Dona Sônia contínua muita brava, Tati e Pedrinho armam novos planos para juntar seus pais, uma semana depois, Rafael pensa em Adriana, plano de Tati e Pedrinho não deu certo e não juntou o futuro casal, Adriana pensa em Rafael. Dona Sônia aceita o perdão de Adriana, Rafael cria coragem, chama Adriana para sair e aceita rapidamente. Pedrinho e Tati ficam na casa da Dona Sônia, a senhora dispara na direção das crianças:
- Crianças abusada! Tati, eu não esqueci o quê você fez comigo!
- Eu fiz porque você mereceu! Menina fala com ironia.
- Eu posso ser chata, mas não sou malvada!
- Por quê a senhora é tão rabugenta? Dispara o menino.
- A vida me fez assim, eu sofri na mão do meu marido!
- Cadê ele? Pergunta a menina.
- O desgraçado morreu, mas me deu a melhor filha do mundo! Dona Sônia com lágrimas nos olhos.
- Cadê ela? Pergunta o menino.
- Ela mora em São Paulo, sempre passa as férias na minha casa!
Tati, Pedrinho abraçam Dona Sônia, a senhora chora muito. Rafael e Adriana passeiam no parque. Rafael faz uma perguntar:
- Nunca pensou arrumar alguém?
- Não, eu sofri muito quando o meu esposo faleceu! Conta a mulher.
- Eu consigo me envolver com ninguém!
- Nem comigo? Dispara Adriana.
- Não sei, mas eu tô gostando de você!
- Eu também! Conta a mulher.
Rafael finalmente beija Adriana.  Adriana e Rafael conta para os filhos que eles estão namorando, Tati e Pedrinho ficam alegres. Dona Sônia recebe a visita de sua filha, quatro anos depois, Tati e Adriana estão pre-adolescentes, o pátio está alegre com casamento do casal, Adriana avisa todos do pátio.
- Eu tô grávida!  Adriana com voz de felicidade.
Todos abraçam Rafael, Dona Sônia dar os parabéns para Adriana e todos comemoram. Pedrinho e Tati se abraçam e dois falam:
- Vamos ser amigos para sempre!
Termina o abraço, os dois se olham como irmãos.

FIM

2 comentários:

  1. Graças a Deus, acreditei no Dr. ODION depois de ler tantos testemunhos sobre seu trabalho e decidi entrar em contato com ele. Estou escrevendo meu próprio testemunho que nunca pensei que seria possível. Antes de conhecer o Dr. ODION, senti que tudo isso era crenças supersticiosas e que o feitiço não era cientificamente comprovado como verdade, mas esse lançador de feitiços me fez acreditar no contrário. ELE É UM BOM HOMEM. Eu recebi meu ex-namorado de volta com a ajuda deste homem após 1 ano de tentativas, mas nenhum meio possível parecia estar aparecendo. Se você lê algum testemunho sobre o Dr. ODION, é verdade. Meu namorado me deixou por mais de um ano e eu estava querendo tê-lo de volta e tentei implorar para que ele voltasse para mim, mas ele me deu ouvidos surdos e me fez de bobo em público. O Dr. ODION foi encaminhado a mim por um amigo meu, que também ajudou no meu local de trabalho, e eu lhe disse que ele era supersticioso e um tolo por acreditar nessas coisas fetichistas. Mas, depois de tantas reflexões, entrei na internet para procurá-lo e decidi entrar em contato com ele por e-mail. Ele logo me deu o número do celular e conversamos também. Ele é o melhor. Antes do feitiço dele funcionar, eu já tinha certeza. Dentro de dois dias, meu ex-namorado, depois de 1 ano de zombaria de ser um homem inútil, veio me implorar dessa vez. Eu não sabia o que esse homem fez, mas ele é muito bom em fazer isso por mim. Estou agradecendo a ele e meu amigo por conhecê-lo também todos os dias da minha vida. Acredito que ele ajudará qualquer um que o procure entrar em contato com ele (drodion60@yandex.com) ou pelo WhatsApp +2349060503921.

    ResponderExcluir
  2. Não posso agradecer ao Dr. EKPEN TEMPLE o suficiente por me ajudar a restaurar a alegria e a paz de espírito em meu casamento após muitos problemas que quase levam ao divórcio, graças a Deus que eu quis dizer o Dr. EKPEN TEMPLE no momento certo. Hoje posso lhe dizer que o Dr. EKPEN TEMPLE é a solução para esse problema em seu casamento e relacionamento. Entre em contato com ele em (ekpentemple@gmail.com)

    ResponderExcluir