Dezembro Brilha - 04: O Aniversário dos 365 - de Anderson Silva



O ANIVERSÁRIO DO 365

A história que irei contar não será a minha, apesar de várias pessoas gostarem de mim...
A história que vocês conheceram a seguir será do meu irmão mais velho. Ele infelizmente não tem muito tempo, falta apenas poucos minutos para o relógio dar 00:00. Eu, portanto, também não posso demorar muito, preciso me despedir dele.
Minha família é grande. Muito grande para ser sincero. Cresci junto com meus outros 364 irmãos, e normalmente vivemos em paz. Isso, quando um ou outro faz uma intriga por besteira. Atire a primeira pedra quem nunca desejou socar o irmão. Mas, no final das contas, todos acabam juntos, especialmente quando vamos comemorar o aniversário do 365!
O 365 é o nosso irmão mais velho. Ele é o mais experiente e o único que suporta todos os outros. Para ser sincero, dentre todos ele é o único que consegue reunir a família inteira para o seu aniversário. Talvez porque dentre todos os eventos que eu e meus irmãos carregamos, o dela seja o mais especial.
Os seres humanos acreditam tanto no meu irmão, que em todos os aniversário dele, sempre fazem as mesmas promessas. Quem sabe é o sentimento de esperança que meu irmão deixa após dar seu último suspiro. Esperança está que fica para o nosso caçulinha 01 cuidar.
Isso me fez lembrar de uma conversar que eu tive com o 01 certo dia. Estávamos sentados a beira do tempo, observando nosso irmão 285, um dos poucos que comemoram dois eventos ao mesmo tempo. E neste dia estávamos lá o observando, quando ele perguntou:
- Queria que meu evento fosse tão especial quanto o seu?
- Ué, mas você tem. Você carrega consigo um evento muito importante. O dia mundial da paz.
- Paz... de que adianta carregar esse evento, se durante todo os aniversários dos meus irmãos, os seres humanos continuam praticando o ódio, a guerra. Eles não ligam mais para mim.
- Não diz isso. Todos nós somos importantes. Todos nós carregamos uma mensagem.
- Você fala isso porque no seu, os seres humanos comemoram o nascimento do Salvador.
- Também. Só que não é por nossa culpa, que os humanos ainda fazem guerra, brigam entre si. Sempre estamos lá, lembrando-os o que o amor e o respeito existem. Sem contar, que o 365 acredita em você mais do que qualquer um.
- Eu também acredito nele. Só que infelizmente meu evento não é mais tão importante assim, 359.  Até o seu também, com o tempo será esquecido.
- Eu acho difícil. Sabe por quê?
- Por quê?
- Por que enquanto tiver uma pessoa acreditando na gente, nossa mensagem ainda será espalhada por aí
Vocês devem está achando que eu que inventei está frase, né?! Gostaria de dizer que sim, mas não foi. Eu a ouvi pela primeira vez, no último aniversário do 365.
- Quantos minutos?
- 5.
- E os humanos?
- Estão se reunindo. Alguns com suas famílias, amigos. Outros sozinhos. Mas ambos, estão renovando suas promessoas.
- Sabe o que é legal 359?
- O que?
- Mais um aniversário, e consegui trazer esperança para as pessoas.
- Porém é triste ter que ver você partindo novamente.
- Sabe que este é o ciclo. Eu tenho que ir, para o 01 nascer.
- Sei lá, deveria ter outro modo. Não precisava ser assim.
- Todos os anos e você é o mesmo sentimental.
- É que vai demorar até eu te ver novamente.
- O tempo funciona no seu devido ritmo. Nem muito rápido, nem muito lento.
- Juro que um dia irei entender essas suas frases.
- Embora os humanos às vezes esqueçam o real motivo de vocês existirem, nunca desistam no evento que foi dado a vocês. Podem ter certeza, que o que vocês trazem é especial para alguém. Enquanto tiver alguém acreditando, nunca desistam!
Certo que eu fiz umas modificações, claro não quero plagiar meu irmão. Mas ouvir isso dele, me fez ficar mais confiante sobre o que eu e meus outros irmãos carregamos. Eu por exemplo, consigo reunir a família e amigos, a passarem uma noite juntos, felizes. Sem contar que consigo com que milhões de crianças durmam, com a esperança de acordarem no dia seguinte com um presente do velhinho vermelho.
Às vezes até faço competição com meu irmão 285, em saber de qual de nós as crianças mais gostam. Ganho em 100% das vezes, lamento irmãozinho.
Independente de qual evento cada um carrega, ambos são importantes. Mesmo aqueles que não tem eventos que são comemorados mundialmente. Isso o 365 sempre fez questão de lembrar.
- Não chora, 142! Em breve estarei de volta.
- É triste vê-lo ir sempre. Se eu pudesse trocaria meu evento com você.
- Não faça. Você é importante, tanto quanto eu. Todos vocês são. Embora os humanos esqueçam de um ou outro, todos tem uma data que é importante para alguém. Agora, para de choro, e vem cá me dar um abraço, 142!
- Volte logo viu.
- Voltarei, não se preocupa. Agora quero todo mundo se abraçando. Todos somos 142 hoje!
É... como eu disse, 365 é o único que consegue unir todos. Eu confesso para vocês que não imagino como eu e todos os meus irmãos conseguimos abraçar o 365. Acho que se vocês vissem, também não acreditariam.
Mas nosso irmão é assim. Ele é que nos uni, renovando cada ciclo o quanto somos importantes. Tá, tá... sei que o 01 pode ter um pouco de razão. Os humanos aos poucos acabam esquecendo da gente, e ignoram a nossa importância. Como é o caso dos meus irmãos que não tem uma data específica.
Talvez seja por não ter uma data fixa, tenha os deixado um pouco esquecido.
- Olha só, dessa vez meu evento caiu para 223. Os humanos mal se lembram dele. Se tivesse continuado comigo, eles se lembrariam.
- Que é isso, 224. Esse evento quase sempre cai em você. Não é culpa do 223.
- Você fala isso, porque nunca trocaram evento com outro. Espera isso acontecer, que você vai ver.
- Somos uma família, esqueceu. Temos que comemorar que todos estão fazendo seu papel.
- O 132 não teve essa dificuldade.
- Aí você está falando em eventos diferentes. São ocasiões diferentes, que afeta os seres humanos de modo diferente. Você precisa entender que não é data que marca em si. Mas sim o evento que está data carrega. Garanto que mesmo que eu meu evento caísse eu uma data que não fosse a minha, as pessoas iriam se lembrar dele. Por que ele é especial para alguém.
- Quer dizer que o meu evento não é especial?
- Não estou querendo dizer isso, estou apenas dizendo que alguns conseguem sensibilizar mais que outros. Mas todos tem sua importância. Se fosse assim, para que os criariam?
Meus irmãos têm uma certa inveja um dos outros, principalmente os que não tem evento fixo. Eles ficam comparando a quantidade de humanos que afetam durante determinada data. Eu particularmente não ligo para isso, assim como o 365 também não.
- Quantos minutos?
- 1.
- Está chegando a hora, pessoal. Em breve o 01 nascerá, e com ele mais uma vez a fé das pessoas em buscarem um novo ano de sonhos e realizações. Como estão os humanos.
- Estão se aglomerando para começar a contagem regressiva.
- Eu sei que muitos aqui não acreditam que chegará um momento que as pessoas não ligaram mais para nós. No entanto, peço que cada um olhe lá para baixo, e veja quantas pessoas estão reunidas agora. Elas até podem ser as mesmas pessoas que passaram o ano brigando entre si. Uma querendo ser superior que a outra. Que mataram, que cometeram crimes, que perderam a esperança. No entanto, peço que agora olhem para elas. Juntas uma com as outras, aguardando o velho ano partir, e novo ano chegar. São essas mesmas pessoas, que comemoram o nascimento do Salvador. Que comemoraram a época do coelho mais famoso do mundo. Que gostam de criar eventos sem sentido, só para o motivo de sermos lembrados. Então não deixem de acreditar nelas, assim como também elas não deixaram de acreditar na gente. Se hoje estão fazendo a contagem regressiva, é porque elas querem reviver todas essas datas mais vez.
Meu irmão fala que eu sou o emocional, mas esses discursos antes dele partir é mais sentimental que os meus. Mas ele tem razão. Eu hoje entendo o sentido de tudo, e vejo as coisas agora diferente. Pode acabar e iniciar ciclo, mas todos continuaremos lá. Não importa quanto tempo passe, não importa se as pessoas nos esqueçam às vezes, sempre estaremos lá, fazendo o nosso papel.
E eu sei que você, que está lendo agora, lá no fundo não ver a hora deu chegar novamente em sua vida, para trazer aquela sensação boa de família reunida. Aquela sensação de que por mais que pareça ao longo dos demais dias, você não está sozinho.
Assim como também, nesse momento você deve está reunido com aqueles que você gosta, esperando a contagem regressiva para o novo ano chegar. Que o nosso caçulinha consiga renovar os desejos que 365 está preste a dizer em instantes.
Bem, vocês têm sorte que em instantes estarão comemorando um novo ano, com aquela roupinha branca de sempre, muitos na praia... não sabe da inveja que tenho de vocês humanos. Eu, no entanto, terei que aguentar meu irmão dizer mais um discurso motivacional de todos os anos, vê-lo partir, ficando no lugar o 01.
Aproveitam suas festividades, ano que vem estaremos juntos novamente. Agora tenho que ir... Tchau!

FIM

Um comentário:

  1. MEU MARIDO SEMPRE SERÁ MEU .... !!!!
    Como consegui meu marido divorciado de volta com a boa ajuda do feitiço de amor do Dr. ODION ... Meu nome é Lilibeth Hernandez. Quando leio um testemunho on-line sobre como o Dr. ODION, o grande e mais poderoso lançador de feitiços, ajuda a trazer de volta o marido do divórcio EX LOVER. Fiquei me perguntando como isso pode ser verdade, porque muitos falharam comigo no passado sem nenhum resultado deles. Acabei de deixar o post passar e seguir em frente no fórum. Ao meu conhecimento novamente, alguém postou e disse que o lançador de feitiços testado e confiável. Depois de ler o correio, era sobre o mesmo homem que o Dr. ODION estava falando. Portanto, não tenho outra opção a não ser realmente verificar como ele funciona. Fiquei totalmente arrasada quando meu amado marido me deixou. Era como se meu mundo inteiro desaparecesse em tristeza e dor. Eu sei que parece estranho, mas dentre todos os lançadores de feitiços que entrei em contato, ele foi o único a me dar a impressão de ser tão verdadeiro e confiante. Mais do que suas palavras, Ele trouxe meu marido de volta e fez todos os meus desejos se realizarem. Agora ele é leal, presta atenção em mim, oferece-me flores todos os domingos e costumamos sair no cinema e no restaurante. meu marido veio até mim e pediu desculpas pelos erros que cometeu e promete nunca mais fazê-lo. Desde então, tudo voltou ao normal. Eu e minha família estamos vivendo felizes juntos novamente. Serei eternamente grato por mudar minha vida do inferno para o céu! Eu acredito que quem precisa de ajuda deve procurá-lo. Que Deus continue usando você para salvar um relacionamento quebrado. Para todos com problemas conjugais, problemas de divórcio, amante perdido ou qualquer problema relacionado a relacionamentos, você pode entrar em contato com ele (drodion60@yandex.com), o melhor lançador de feitiços por e-mail: ou WhatsAPP-lo em seu número de celular +2349060503921

    ResponderExcluir