Dois Destinos - Capítulo 04




Escrita por
Marcelo Maia

Original Cyber TV

Cena 01 – Continuação do capítulo anterior/ Mansão de Mohamed.

Mohamed – Você acha que eu tenho medo de você?... Tá armada com uma faquinha de serra? Ou quer me matar na unha Marion?
Marion – Espero que o inferno pra onde vá seja melhor do que aqui na terra. – com ódio.
Mohamed – Vamos juntos né, vamos cantando e sambando sua vagabunda.
Marion, cansada de ouvir coisas que ela não se acha ser, não pensa duas vezes gruda na roupa de Mohamed.
Mohamed – assustado com tal atitude de Marion – Me solta menina.
Marion – Não... seu velho.  Você vai pro inferno agora. Quero te ver no caixão e vomitar em sua cova. Adeus velho.
Marion joga Mohamed da implacável escada da Mansão e observa o mesmo cair degrau por degrau até de fato chegar no fim da escada. Naquele momento, Marion teve a melhor sensação do mundo, sabia que podia tudo sem precisar do outro.
Marion – Habib – sendo irônica e leva as mãos a cabeça - me espere vou até você me despedir. – Marion corre até o quarto, coloca um lindíssimo vestido e se maquia, passando um baton vermelho, e sorrindo o tempo todo, como se fosse normal, e comemorando.
Linda e bem arrumada, vai até o quarto dos gêmeios e os olha.
Marion - Agora é a hora da mamãe se despedir do papai. – falando lentamente - É crianças ele se foi, estou muito sentida. Deixa-me ir dar um tchauzinho. Beijos crianças a mamãe já vem tá. Juro que não demoro.
Marion sai do quarto e vai andando em direção à escada e começa a chorar. Descendo os degraus Marion começa a sorrir, misturando os sentimentos de Alegria e tristeza, até chegar ao corpo de Mohamed que estava estendido na sala, sangrando.
Marion – Amor?... Porque amor? Não se vá meu amor. Ou melhor, já foi tarde?  - sorrindo alto – Você foi burro Mohamed, você tinha a quem recorrer, eu estava disposta a te ajudar Habib, mas você preferiu assim. Que dó meus filhos estão órfão?  - rindo novamente. [...] Você era a pedra em meu caminho, iria te extrair mesmo, só não sabia que séria tão rápido, sabe que fiquei com dó de você – balançando a cabeça, como se estivesse concordando com o que ela esta falando.  Mas iria amar te ver na sarjeta. Só estou retribuindo o carinho dado meu amor. Que você seja bem recebido no inferno seu merda, seu filho babão.
Marion senta-se ao lado de Mohamed, e agora? O que faço?... Vão desconfiar que foi eu, logo eu que sou uma pessoa de bom caráter,  integra boa, mãe de família. A não ser que[...] isso Marion,  boa menina. [...] – Marion levanta vai até o banheiro e pega uma navalha e uma tesoura e começa se flagelar e aos gritos começa a rasgar o seu vestido. – Para Mohamed. Eu não quero Mohamed, não faça isso pelo amor de deus – Começa a jogar vasos no chão e derrubar coisas também e continuava a gritar. Causando a maior confusão. Destruindo tudo que estava pela frente, assim seria a única forma de chamar atenção dos vizinhos, as crianças começaram a chorar, altíssimo, e ela continuava a gritar. E diz:
Marion – Isso meninos, choram muito, choram mesmo. Quero ver a culpa todinha esse velho babão. – Sorrindo.


Dez minutos depois...
Policia batendo na porta.

Marion – Socorro – forçando o choro. – tremula, abre a porta e olha fixamente para o policial.
Policial – O que houve aqui senhora, a casa está toda destruída, você está toda rasgada e sangrando. O que houve aqui senhora? – assustado.
Marion – chorando e dissimulada aponta para Mohamed – Foi ele.
Policial – Apontando – Aquele senhor?
Marion – Sim policial, aquele senhor é pai dos meus filhos. – chorando.
Policial – O que ele lhe fez senhora?
Marion – Tentou me estuprar, olha como estou, olha meus braços. – Mostra os braços sangrando para os policiais.
Policial – O que houve com ele moça?
Marion – Não sei, só tentei proteger meus filhos. Só pensei neles.
Policial – Ok, senhora. Fique calmo, vamos chamar o Samu e a pericia.


4 anos e 2 meses depois...

Cena 02 – Mansão de Marion/ Aniversário dos Gêmeos/ Tarde/ Ext./ Festa.

Todos em clima de festa, pois se comemora o aniversário de Perso e Davi.
Marion – Gritando – Pessoal, por favor, um minuto aqui. Acho que chegou a hora do Parabéns das crianças.
Todos começam a cantar “Parabéns”, naquele momento os gêmeos se abraçam e choram juntos. Mostrando a união e a felicidade velada da Família.
No final da festa os empregados da mansão começam a limpar o jardim e Marion adentra a casa com seus filhos ate que:
Davi – Mamãe, posso abrir meus presentes? – ansioso.
Marion – Claro meu anjo, abra tudo e mostre pra mamãe depois.
Davi – Eba mamãe. – saí correndo. Deixando seu irmão na sala.
Marion – E você pestinha não vai ver seus presentes não? 
Perso – Eu não gosto de presentes. Eu queria meu pai.
Marion – Rindo alto – Você queria o que menino? ... Você surtou né?  Tá com saudades daquele velho?
Perso – Mamãe...
Marion – irritada – ahh menino mamãe nada some logo daqui... Ah Perso, você esta de castigo.
Perso - Mas...
Marion – Mas nada garoto suma logo daqui... Eu tenho entojo desse menino, igual ao falso pai.

Cena 03 – Manhã / Administração do Grupo MVida / Reunião.
Adentrando a sala, com uma roupa preta, estilo empresário, linda e pouco maquiada, de longe escuta o barulho do salto de Marion, “toc, toc, toc, toc”
Marion – Bom dia senhores.
Todos – Bom dia.
Marion – Não sei se todos sabem, mas fiquei viúva do Habib Mohamad, há alguns anos. Neste período eu me formei em administração de empresas e estagiei, assim como segue o figurino. Hoje a empresa esta sendo comandada pela cúpula, sendo assim os 49% da empresa que foi deixado aos 29 acionistas será substituído por mim, isso mesmo. A partir de agora serei a nova Executiva da Rede MVida. Ahh outra observação,  MVida será. Marion Vida, ok?
Todos começam a comentar, e surgem os burburinhos.
Marion – Continuando... Meu vice-presidente a parte de agora será Marcelo Augusto de Lima Castro. Gerente da loja 01 Itaquaquecetuba / Central. Ok?
Marcelo – Nossa Marion que surpresa. – sorrindo.
Marion – Imagina Marcelo. Agradeça em serviços. Quanto a atitude de agora, os nomes que eu chamar por favor levantam-se se possível. Ok?
Todos – Sim.
Marion – Rosa Maria, loja Arujá, Barbara Coetro, loja Mogi, Guilherme Pivanion, loja Ipiranga, Douglas Kingswisk, loja centro I, e Alexandre Castro, loja Centro velho. Estão todos aí?
Os nomes que Marion chamou respondem: Sim.
Marion – Passam no RH amanhã vocês estão demitidos. Claro como sou uma excelente pessoa que sou, vou pagar todos os direitos. Principalmente há você Rosa. Pois não quero que você passe fome igual eu passei e venha roubar nossa loja. Lembra-se desse episódio? ... Bom, fim da nossa primeira reunião. Bora trabalhar.
Todos começam a comentar e falar sobre o lamentável episódio e o medo do fracasso da empresa.

Cena 04 – Sala da presidência/  Manhã/  Int.

A nova sala da presidência esta de cara nova, Marion solicitou novos quadros nas paredes, um cofre escondido por de trás do cofre, e uma nova mesa linda e branca, um computador novo e pediu para mudar todo o designer da Administração, dando um upgrade.

Marion – Seja muito bem vindo ao nosso mais novo mundo Marcelo. Chegamos onde almejamos, viva o Luxo.
Marcelo – Que seja assim sempre. – sorrindo.
Marion – E será meu caro. Tenha toda certeza deste mundo.
Marcelo – Só acho que você poderia dar uma cara mais Marion Mohamed a esta sala, está tão diferente. – Os dois caem na gargalhada.
Marion – Gostou da nova sala?... Eu amei muito, gastei milhões nesta obra.
Marcelo – Eu amo essa palavra! Milhões dinheiro e luxo.
Marion – Milhões?... Então se acostuma meu amor, a partir de hoje essa palavra fará parte das nossas vidas.
Marcelo – Chega-me da tesão vendo você assim, de social, sexy. Sou louco por você Marion. – corre atrás de Marion e sorri.
Marion – Não Marcelo, aqui não, por favor. Ninguém pode saber da gente.
Marcelo – Nem uma bitoquinha?
Marion – Coloca a perna em cima da mesa – Não Marcelo, nada.  Aqui dentro eu sou a viúva santa. – Sorrindo.
Marcelo – Então vamos sair para jantar? O que acha?
Marion – Ótima ideia. Hoje mesmo?
Marcelo – Perfeito.
Marion – Faremos um brinde. O melhor de todos.


Cena 05 – Mansão de Marion/ tarde/ Sala/ int.

Empregada – Senhora tem uma visita lhe aguardando em seu escritório.
Marion – Visita? Sabe quem? – com dúvida de quem poderia estar lhe visitando.
Empregada – Não sei, pois não disse nome senhora. Mas lhe aguarda à alguns minutos. E um rapaz bem simples.
Marion – Você sabe que eu odeio esses tipos de visitas né,  da próxima só autorize se a pessoa se identificar. E se eu autorizar Ok?
Empregada – Sim senhora. Me perdoe.
Marion – Ótimo, agora vou saber quem me espera. Ah Marta, nos traga um café se possível.
Marion vai em direção a porta e abre. E se surpreende com quem lhe espera.
Bruno – Marion?... minha irmã.
Marion – Gostou do que viu irmão?
Bruno – Pensei que não iria mais se lembrar de mim, por que a sua família você esqueceu.
Marion – Rindo – Você acha que eu, logo eu Marion Habib Mohamed, iria me esquecer de vocês, minha sagrada família querida. Jamais né. Mas o que devo a honra da visita?
Bruno – Que tom de ironia em Marion, você não mudou nada realmente. Só ficou rica. Mas tenho certeza que foi você quem matou aquele velho.
Marion – Menino como pode dizer isso, até que provem ao contrário não abro minha boca. – sorrindo.
Bruno – Você e uma peste em pessoa.
Marion – Pensei que iria me chamar de puta também.
Bruno – Você sabia que sua mãe está doente e de cama?
Marion – Você ficou louco foi. Eu recebo você na minha casa e você vem falar de mãe? ... Garoto eu sou filha de chocadeira, sem mãe sem família e sem tempo pra você. O que você quer aqui?
Bruno – Eu preciso de um emprego.
Marion – Só isso?
Bruno – Sim.
Marion- Imaginava que você queria dinheiro.  Mas Ok, contratado, começa amanhã. 
Bruno – Jura? Obrigado. Farei o que empacotador?
Marion – Pirou foi? – sorrindo. - será meu jardineiro. Pagarei um salário e alguns benefícios. Mas quero você bem longe de mim. E não dirige a palavra a mim. Tenho uma reputação a zelar. Você faz parte do meu passado, passado esse que já matei, decapitei, coloquei fogo e enterrei as cinzas. Ok.
Empregada - batendo na porta – Licença senhora, o café que você pediu.
Marion – Dona Marta, por favor, sirva esse cidadão e depois o leve aos aposentos dos empregados. Será o mais novo jardineiro.
Empregada - Ok senhora.
Bruno – Marion mais uma coisa...
Marion – Parou por aqui, para os empregados sou Senhora Marion, entendido? E sem mais OK? ... Eu mando você faz.
Bruno – Ok senhora.
Empregada – Senhora já pode servir o almoço?
Marion – Assim que as pestes chegarem. Deixa o Davi arrumado também,  levarei ele no shopping.
Empregada – Ok, e o Perso senhora?
Marion – Saindo da sala vira e fala – Não gosto dele, não o quero comigo.  Solta ele no quintal quem sabe ele não ache o que fazer.
Empregada – Mas...
Marion – Chega, não quero ouvir mais nada.
Empregada – Ok senhora.
Bruno, observa tudo e vê o que sua irmã é capaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário