Episódio 21 - Aconteceu Aos 16



Quando se narra uma historia na praça você deve sentir o vento, quando se narra em uma praia você deve sentir o sol, quando se narra em uma festa você deve dançar.
Eu já estava meio paranoico sem entender onde ela queria chegar, a Beth era completamente sem noção sóbria imagina agora que ela estava noiada.
E lá estava eles dois, dançando em ritmo de funk sem parar, fiz uma alto analise de todo aquele cenário, taças, álcool, musica alta, Menteu e Beth na pista, Thed e seu tio perto do DJ, o Mordomo servindo Bebidas, sim, a corja estava toda junta.
A musica estava alta, mau dava para escutar o que estavam conversando.
- Vamos ficar de olho Menteu.
Beth falava enquanto dançava ate o chão junto aquele ritmo.
- La estão eles Beth.
Menteu apontou para Fred e seu tio.
- Acha mesmo que eles tem as trespostas para tudo Beth?
- Sim Menteu, eles tem, e eu vou os fazer falarem.
- Como?
- Indo pra cama.
-  Ta louco?
- Não, estou decidida.
Beth saiu em direção a Thed.
- Essa menina e louca.
Disse Menteu
A Casa estava diferente, com tons diferentes, com vistas diferentes, mas a arquitetura era a mesma.
Deu para ver Beth conversando com o Thed, que ficaram aços depois que  o tio dele se retirou.
A conversa era fundida a risos, toques de leve, e caricias.
- Como veio parar aqui?
- Eu acabei recebendo um convite anônimo, não foi você quem mandou?
Beth falava enquanto tocava no rosto dele.
- Claro, claro que foi eu.
Thed coçava a cabeça meio que sem jeito.
- Eu tenho algo a te mostrar Beth.
- Mostre-me então bebe.
- Não aqui, vamos la no meu quarto.
Thed falava enquanto pegava na mão dela
Beth olhava com um olhar sensual, e logo em seguida disse.
- Vamos.
E se forem, subindo as escadas.
A cena estava completamente diferente da ultima vez que estive aqui.
Não parecia clima de luto em meio aquele povo.
E muito menos DE TRISTEZA.
O SEMBLANTE ERA DIFERENTE
Eles estavam todos festejando.
Não a vida.
Mas a morte do SR; Jorge.
Menteu ficou perdido, mas decidiu e atrás de pistas.
O tio de Thed quando saiu, ele o seguiu ate o quintal.
Beth já tinha subido as escadas, e eu deixo essa narrativa da parte dela pra vocês imaginarem.
Sair atrás de Menteu.
A lua estava baixa, e a claridade estava ótima, e não foi difícil ver o rosto de todos que estavam do lado de fora.
Menteu estava longe, e o tio do Thed se encontrava em baixo de um pé de palmeiras, escorado ele estava com um cigarro na boca e em momentos lentos jogando a fumaça pra cima.
Eu estava admirando a coragem dele, em ir tirar satisfação com o tal irmão do defunto, mas eu não poderia o deixar estragar tudo.
Então decidir interferir aquela ação.
Mas não foi preciso, um cara se aproximou do tio do Thed, e fez Menteu recua e se esconder próximo ao chafariz do quintal.
O cara vestia uma roupa esporte normal, (Não sei da cor pois estava longe) as sombras ao lado das palmeiras se fundia em uma única sombra agora.
E por trás de toda aquela escuridão.
Eu percebi.
E Menteu também.
Eles estavam se beijando.
Menteu raciocinou o semblante dele, as espessuras e tudo o mais, um flash veio em sua memoria, e eu junto com ele vimos o passado e raciocinamos o presente.
Era ele.
O Drácula.
Menteu queria ver o rosto dele, ele em fim daria um fim a todo aquele mistério.
Pegou seu celular e cometeu, mas uma burrada para o currículo em sua vida.
Ele ligou a câmera.
Junto com o flash do aparelho.
E clareou em direção a eles, deu zoom e em segundo aconteceu o que já se esperava.
Os caras viram.
Menteu correu.
E os caras correram atrás dele.
- Droga.
Menteu falou enquanto corria.
- Idiota, corre.
Os caras falavam.
Menteu entrou na festa pela porta dos fundos, e se escondeu entre a multidão.
Os caras chegaram logo em seguida procurando por ele.
O tio do Thed subiu ate o DJ e logo em seguida a musica parou.
E o comunicado foi feito em alto e bom som
O tio do Thed que usava uma roupa elegante, pegou no microfone e fez todos viraram os olhos em sua direção.
E com poucas palavras ele resumiu o seu comunicado.
- Temos um impostor na festa, talvez seja o mesmo que invadi-o o velório de Jorge, matou o advogado e o assassino do meu irmão.
-Hoooooooo
Todos ficaram com cara de apavorados, e o alvoroço começou.
- Ninguém sair ate segunda ordem.
Grades subiram pelas laterais da casa, as portas agora estavam sendo trancadas pelos funcionários, as janelas foram bloqueadas.
O mordomo subio ate o irmão de Jorge e o perguntou.
- Chamo a policia?
-  Não, ache logo o moleque, onde estar Thed?
O mordomo apontou para as escada.
- Vá chamar ele, a idiota.
- Com sua licença.
Ele saiu em direção às escadas.
O clima estava tenso, e de cima do “palanque”  se via toda aquela tensão.
Uns olhavam uns para os outros, sem entender o que estava acontecendo.
Todos estavam sem saber o que iria acontecer.
A mansão poderia se tornar apenas um jure pare uns.
Ou um holocausto para outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário