Dois Destinos - Capítulo 05



Escrita por
Marcelo Maia

Original Cyber TV

13 anos depois.

(TimeLapse)

Cena 01 – Noite/  Sala/ Mansão de Marion / Int.

Marion – Perso ajude a Marta na louça hoje tá?
Perso – Mas hoje eu...
Marion – Mais nada né Perso, você vai fazer e pronto.
Davi – Mãe, hoje vou na casa do Marcão da sala.
Perso – Eu também vou.
Marion – Perso, você vai lavar o banheiro junto com a Marta. Você não vai para canto nenhum menino. E você Davi, boa diversão.  Agora sou eu quem vai trabalhar. Afinal, eu preciso sustentar essa casa.
Davi – Vou com o seu motorista. Posso mãe?
Perso – Só eu que não posso sair né Marion. – triste.
Marion - Você até pôde, mas só quando você fizer o que eu te mandei.
Perso - Eu estou preste a fazer 18 anos amanhã e não posso sair da minha casa porquê minha mamãe coruja não deixa. Pelo amor de Deus.
Marion – Menino cala a sua boca. Se não arranco todos os seus dentes.
Perso – Você nunca gostou de mim né, sempre me obrigando a ficar em casa, limpando lavando.  Enquanto seu príncipe Davi, vai até pro inferno que você banca.
Marion – revoltada e com ódio vai correndo ate Perso e pega ele pelos cabelos e começa a bater no menino. - Cala a sua boca. Eu olho pra você e sinto o mesmo nojo que sentia do seu pai.
Perso – No chão e chorando. - Nojo eu tenho de vocês, família de bosta.
Davi – Você respeita a minha mãe seu nerd idiota.
Perso – Respeita você ela seu merdinha. Já falou pra ela quê você anda bebendo e usando drogas com seu amigo Marcão? Fala isso na cara dela. Você não é um machão.
Davi – Você realmente é um merda. Vou sair dessa casa antes que eu quebre sua cara.
Perso – Vem quebrar se você tiver coragem, seu pivete.
Marion – Cala a boca menino, deixe seu irmão em paz.
Perso – Cala a boca você, eu estou saturado disso. Odeio vocês. – Com ódio e gritando.
Marion – Você me respeita.
Perso – Pede respeito pro maconheiro do seu filho. Isso você não pede né?
Marion – Que história é essa Davi.
Davi – assustado – É paranoia deste doente, jamais iria fazer isso. Quer saber fui.
Marion – Volta aqui rapaz. Isso não acabou, me explica isso.
Perso – Se fosse comigo...

Cena 02 – Dentro do carro/ interno/ Ruas da cidade/ Noite.

Anos depois o irmão de Marion, virou motorista da família, devido à confiança que Marion criou nele.
Bruno – dirigindo - Aonde vamos senhor Davi?
Davi – Sem essa frescura de senhor cara.
Bruno – Ok Davi. Aonde vamos?
Davi – Me leve para longe e para o melhor bar desta cidade. Quero começar a beber com 17 anos e terminar com os 18 anos.
Bruno – Seu aniversário Davi?
Davi – Sim, amanhã terei 18 anos. Serei maior de idade e farei o que eu quiser.
Bruno – Melhor coisa do mundo. Garanto.
Davi – Você gosta de beber?
Bruno – Sim, nas horas vagas eu sempre bebo uma cerveja, um whisky, ou o que tiver.
Davi – Você será meu convidado hoje.
Bruno – Imagina senhor, estou no meu horário de trabalho.
Davi – primeiro, eu não sou um senhor... Ok? E vai sim, vamos chapar hoje. Aproveita tudo de graça hoje.
Bruno - E se der problemas? Infelizmente eu não posso aceitar o seu convite.
Davi – Fica suave eu sei dobrar minha mãe. Muito bem dobrado, coloco ela no bolso se eu quiser. – sorrindo.
Bruno – Que dom em rapaz... Qual bar você gostaria de ir?
Davi -  Pode parar naquele ali mesmo. Já esta de bom tamanho, além de tudo é um luxo. E eu adoro luxo.
Bruno – sussurrando – Percebe.
Davi – O que você disse?
Bruno – Nada Senhor, apenas um comentário.

Cena 03 – Dentro do bar/ Madrugada/ Festa/ Int.
A Festa es rolando, todos dançando, algumas pessoas sentadas nas mesinhas, com muitas bebidas alcoólatras nas mesas. Davi, já estava há um bom tempo bebendo, virando copos e mais copos de bebidas, tudo estava girando, ele já não vi as coisas perfeitas, mesmo assim continuou a beber.
Davi, foi até o DJ e disse que já passou da meia noite, e que era seu dia.
Davi – Dj, já estou de maior. Quero comemorar, avisa a todos. – continua falando em off no ouvindo do Dj.
Dj – abaixa o som e fala - Pessoal, temos um aniversariante aqui hoje. Vamos cantar parabéns para ele? Ele pede para que a Elis também ajude nas palmas e que no fim dê um beijo nele. Ahhhhhhh que romântico.
Todos - AEEEEEH.
COMEÇAM A CANTAR PARABÉNS PARA DAVI, BRUNO AVISTA TUDO DE LONGE E FICA OBSERVANDO.
Dj, voltou a soltar a música e todos começam a dançar. E Davi vai até Elis.
Davi – Porque você não quis cantar parabéns para mim gata. Eu fiquei te observando lá de cima. Você é muito linda mesmo.
Elis – Você é um tosco. Sai daqui. – Vira de costa para Davi.
Davi – Eu vejo o futuro, nele estamos casados, temos uma lindíssima casa e as crianças estão correndo no quintal.
Elis – Doente, tenho nojo de você, jamais iria ficar com uma pessoa igual a você seu retardado.
Davi – Pego nos braços de Elis com força – Fala direito comigo. Se acha que está falando com quem? Você me respeita menina.
Elis – Revoltada pega um copo de bebida e joga na cara de Davi – Seu idiota. – sai correndo no salão.
Davi – Sei que você me ama Elis. – levanta a garrafa de pinga e diz- Meu dia está só começando.
Bruno, tio de Davi observa o clima e vai atrás de Davi para leva-lo embora.
Bruno – Vamos embora senhor?
Davi – Vamos sim, mas antes vou ao banheiro. Preciso muito urinar e lavar o rosto, sebe como é, chegar assim em casa cara a pitbull da Marion me mata fácil.-  debochando da sua mãe. Sai andando em direção ao banheiro. Mesmo tombaleando, continuou andando e por falta de atenção entrou no banheiro feminino. E por azar do destino Elis, estava dentro do banheiro.
Elis – assustada quando saiu da cabine em que estava usando e deu de cara com Davi, bêbado e mijando no chão - O que você está fazendo aqui seu doente. Esse banheiro é feminino, você não viu isso.
Davi – Olha quem eu vejo, a gata folgada da noite.
Elis – Sai daqui se não eu grito.
Davi – Você vai gritar e de prazer. Agora você é minha. – sorrindo.
Elis – Se você encostar em mim eu te mato seu nojento. Suma daqui se não eu grito.
Davi – Vai Elis, grita, mais se grita bem alto mesmo tá, por que ninguém vai te ouvir. – começa a ir em direção a Elis.
Elis – Se você der mais um passo eu vou gritar. – Tremendo de medo, assustada com o que Davi possa vir cometer.
Davi – Você está com medo?... Calma Elis, eu só quero um beijo de Parabéns, nada, além disto.
Elis – Você é doente menino, um maníaco. Saia de perto.
Davi – Com cara de psicopata vai para cima de Elis e começa arrancar a roupa dela.
Elis é estuprada – cena não foi escrita detalhadamente. Autor decidir trocar os detalhes do estupro pelo pensamento de Elis
Naquele momento perdi minha essência, Jamais imaginei que isso poderia acontecer comigo, e está acontecendo, tem um rapaz me molestando, me forçando a fazer sexo. Ninguém pode ser forçada, eu preferia morrer a deixar esse menino fazer isso comigo. Nojo é o que eu sinto. Apenas nojo.”

Cena 04 – Madrugada/ Mansão de Marion/ Quarto de Davi/ Int.

Bruno – Pronto esta entregue menino irresponsável, coloca Davi na cama, o mesmo estava bêbado e não havia condições de se locomover sozinho.
Na roupa havia vestígio de sangue, em sua cueca tinha espermas, era explicito. A roupa estava suja, rasgada. Bruno só observou sem se quer tirar nada.
Marion ouve os barulhos e vai até o quarto de Davi.
Marion - Assustada – O que aconteceu com o meu filho Bruno? Por que ele está assim, sujo rasgado. Tem sangue nele? – assustada – Meu deus, o que houve?
Bruno – Ele bebeu além da conta.
Marion – Não pode ser esse menino nunca bebeu. – assustada.
Bruno – Olha direito para seus filhos Marion, são jovens sempre precisam de ajudas. Ele bebeu sim, e estava me coagindo a beber, mas sei das minhas responsabilidades. Não aceitei, fiquei o tempo todo de olho nele, apenas no momento em que ele estava no banheiro não fui atrás.
Empregada – de pijama entra correndo no quarto de Davi, assustada diz – Senhora Marion, tem uns polícias lá embaixo pedindo pra chamar seu menino.
Marion – Como assim, que menino você está falando?
Empregada – Pelo amor de deus, vai lá falar com o delegado.
Bruno – Ferrou.
Marion – Vocês estão me assustando, pelo amor de deus, o que esta havendo.  Bruno, conta logo. Você está escondendo algo.
Bruno – Marion, ou melhor, Dona Marion, o seu filho foi ao banheiro e demorou a sair. Ao sair estava assim todo rasgado. Algo errado teve naquele banheiro.
Marion – Vamos descobrir isso agora. Saem todos do quanto e vão para sala.


Cena 05 – Sala / Continuação de cena / Madrugada.

Delegado – Boa noite a todos.
Marion – Boa noite senhores.
Delegado – Estamos procurando por seu filho.
Marion – O que houve?  O que meu filho fez?
Elis, abalada e toda suja, abraçado ao seu pai diz.
Elis – O lixo do seu filho me estuprou no banheiro do bar. Eu fui molestada por um animal.
Marion – Se choca, como se o mundo ficasse sem chão. – Não pode ser, meu filho não é capaz.  Algo deve estar errado. Jamais, eu eduquei muito bem meu filho.
Elis – Só porque é rica acha que o filho e um santo. Ele me estuprou já e de maior. Eu quero que prendam esse marginal senhor delegado. Quero esse monstro na cadeia, servindo de mulherzinha para os presos, quero que ele sinta na pelo o ato sujo e bárbaro que fez comigo.
Delegado – O exame confirma, ela foi estuprada e há testemunhas que foi seu filho. A mesma relata no boletim a noite, bebedeira e até mesmo esse rapaz ao seu lado que também estava na festa. Tenho em mãos o mandato de pressão contra seu Filho.
Com toda a barulheira Perso acorda e vai rumo a escada, pois não entendi o porque da bagunça às 04:19 da manhã.
Perso – Mãe o que está havendo?
Elis – gritando e grudada no braço de seu pai, o apertando com toda formça deste mundo – É ele delegado. Eu tenho certeza é ele, foi esse monstro que me estuprou.
Delegado – Senhor fique onde está, você esta preso em nome da Lei, por estupro contra a moça que cá está.
Perso – Oi... – assustado - O que eu fiz? Eu estava dormindo. Não posso ter feito nada.
Marion – O que você fez Perso? – assustada.
Indignado com a atitude de Marion, Bruno não acredita no que ouve.
Delegado – Algeme-o. Você será levado a delegacia. Estupro e um crime nesse país. – Os policiais sobem e prendem Perso que sem entender fica calado.
Marion – Calma, senhor delegado, antes eu posso ter um particular com ele?
Delegado – OK, mas jogo rápido.
Marion e Perso entram no escritório.

Perso – assustado com todo o tumulto - Mãe, pelo amor de deus. Eu estou algemado, eu estava dormindo e tô sendo preso e você não diz nada? O que de fato está havendo?
Marion – Calma garoto me escuta primeiro, não sei o que você fez mais eu vou te tirar você de lá.
Person – Você pirou. Eu não fiz nada, eu vi você chegar com seu amante. Ouvi a noite toda vocês transando, você sabia que eu estava aqui. Mãe coloca a mão na sua consciência. Foi sabe que eu não fiz nada
Marion – Eu nego Perso. Eu nego até o último. Quer saber você merece isso pra sua vida. Pra você dar valor. Quero que fique anos e anos.
Delegado – chamando – Vai rapaz, visita você recebera na cadeia.
Perso – Aos gritos – EU NÃO FIZ NADA. É injusto. – Chorando.
Delegado – Ninguém nunca faz nada, e tudo sem querer mesmo. Todo mundo é santo agora.
Perso – Vocês estão me confundindo com o Davi. Eu estava em casa dormindo. Eu me chamo Perso, meu irmão gêmeo é o Davi. Ele e um cachaceiro, maconheiro, ele quem fez isso.
Marion – irritada - Perso assuma suas atitudes. E para de cinismo, seu irmão nem no Brasil está.
Delegado – Chega garoto, vamos.
Perso-  Gritando-  MÃÃÃÃÃÃE. – e levado pelos policiais.
Bruno vê tudo, e fica assustado com o que vê, ele sabe que Perso não fez nada. Era apenas subir ao quarto que iria ver quem de fato cometeu o estupro contra Elis. Bruno observa Marion.
Bruno - O que foi isso Marion? Ele é inocente você sabe!
Marion – Você acha que eu iria entregar meu filho. Meu príncipe... Já o Perso, estava no lugar errado na hora errada. Então alguém tem que pagar. Infelizmente.
Bruno – Ta errada, o menino não fez nada. Ele é inocente Marion, por deus, você está coagindo com a brutalidade de Bruno.
Marion – Se irrita – Quer bancar o justiceiro? Se toca, e deixa o garoto sofrer um pouco. Sempre na vida boa. Amanhã quando eu levantar eu resolvo isso. – sobe para seu quarto. – Pelo amor de Deus, eu não tenho um dia de paz.
Empregada – Estou indignada com o que vi. Perso vai pagar pelo que o Davi fez. Que injustiça, essa mulher é doente.
Bruno – Eu estava lá, vão me chamar para depor. Eu não aceito esta injustiça.
Empregada – Conte a verdade, o coitado não merece isso. Você vai o deixar pagar pelo que ele não fez? Você acha justo?
Bruno – Senhor, o que eu faço. Meu sobrinho vai pagar pelos caprichos da mãe e do filho doente.
Empregada – Que deus lhe ilumine mesmo viu, por que essa louca pode acabar com sua vida se você ficar contra Davi.

Cena 06 – Quarto de Davi / Continuação da cena/ Madrugada.

Marion – Coitado do seu irmão em Davi, tudo bem que eu não sou ligada a ele, mas também não precisava pagar pelo seu erro. Mas... tarde demais. Mamãe já te defendeu. Amanhã mesmo você vai sumir daqui por alguns anos. E já aproveito e faço a queima de arquivo. Assim ninguém saberá de nada.
Davi – Levanta a cabeça, bêbado e olha para sua mãe e diz – Que arquivo? Quem você quer apagar?
Marion – Seu tio.
Davi – O que tem ele mãe?
Marion – Ele viu tudo Davi, ele viu a sua cagada. Davi olha a merda que você fez em nossas vidas garoto. Que inferno.
Davi – Mãe. [...] – Vomita.
Marion – Que nojo.

[CONTINUA CAPÍTULO 06]

Um comentário:

  1. Davi é a tipica personalidade de alguns filhinhos de papai, Bonito, Enjoado, e se acha o dono do Mundo.

    Otimo enrredo Parabens.

    ResponderExcluir