Desejo de Amar - Episódio 03



 EPISÓDIO 03 

O BEIJO.

 CENA 1 - CASA DE HENRIQUE.  

A câmera nos mostra a fachada da casa onde Henrique e Idalina moram.
Idalina, Henrique e Michel caminham até o portão.


IDALINA – Agradeço o jantar e o emprego.


MICHEL – Eu quem agradeço. A sobremesa estava uma delícia.


IDALINA – Obrigada. Conversem um pouco...


Idalina entra em casa e Henrique se volta para Michel, que o observa com um leve sorriso.


HENRIQUE – Agradeço pela boa noite que tive.


MICHEL – Você é tão diferente do que era antes...


HENRIQUE (na defensiva) – Diferente? Como assim?


MICHEL (colocando a mão no ombro de Henrique) – Tão frágil... Tão indefeso...


Neste momento Henrique nada diz.


MICHEL – Depois da escola, eu virei aqui. (Tom suave) Dorme bem e boa aula, meu amigo.


Michel parte. Henrique o observa ir. Rapidamente ele entra em casa.
Num corte, o vemos entrando em seu quarto e caminhando até a janela, onde observa de longe e consegue ver Michel entrando na casa ao lado da Pensão. Henrique apenas respira fundo e então sente uma ligeira tonteira.
Henrique se apoia na parede e de olhos fechados, vai vagarosamente para sua cama, onde se senta e abre os olhos. Assustado, ali permanece quieto.
Henrique deita devagar e com calma, fecha os olhos, desligando o abajur ao seu lado.


CORTA PARA

 CENA 2 - IMAGENS GERAIS.  

Sonoplastia: É Preciso Saber Viver – Titãs


O sol nasce por trás das montanhas.
Vemos os pássaros voarem pelo céu, os raios de sol passando por entre as folhas das árvores.
Vemos a pequena cidade de Dourados ganhar ritmo na manhã.
A pensão do Otávio abrindo as portas, os alunos da Escola Dourados uniformizados indo em direção à aula e os carros passando pelas ruas da pequena cidade.


CORTA NUM FADE OUT

 CENA 3 - PENSÃO DO OTÁVIO.  

Num fade in a câmera abre nos mostrando Idalina que chega contente com o emprego.


MICHEL (feliz) – Tia, Idalina.


IDALINA – “Tia”? (P) Michel, quando você era menor até tudo bem me chamar assim, mas agora você é um homem. (rindo)


MICHEL – Alguns hábitos nunca mudam... (rindo)


IDALINA – Bem, por onde começo?


MICHEL – Pode ser pela cozinha. Auxiliar meu pai com o almoço. Enquanto isso eu vou arrumando as mesas aqui e cuidando da venda.


Idalina sorri e segue para a cozinha. Michel então caminha até a porta e de longe vê Henrique caminhando para a escola, quieto e cabisbaixo.


MICHEL (preocupado) – O que será que ele tem?


E assim, permanece observando o amigo ir para a escola.


CORTA PARA

 CENA 4 - ESCOLA DOURADOS.  

Vemos todos os alunos dentro de sala de aula. Henrique é o último a entrar e antes que o professor entre em sala, Celso para na frente da carteira de Henrique.


CELSO – Escute aqui, Moranguinho, esse recado vai pra você e pro seu namoradinho: Tomem cuidado comigo. Fruta podre, nós jogamos no lixo.


Instrumental: Maldades


Neste momento Celso sai de perto retornando a sua carteira. Henrique atônito se senta sem dizer uma palavra.


CORTA PARA

 CENA 5 - PENSÃO DO OTÁVIO.  

Michel entra na cozinha e vê Idalina terminando de confeitar um bolo.


MICHEL – Nossa, que bolo lindo!


IDALINA – Fiz pra ser uma sobremesa pra quem comer na pensão.


MICHEL (sorri) – Gostei da ideia. Bem, estou indo pra sua casa ficar com o Henrique um pouco.


IDALINA – Vai sim, Michel. O Henrique está se isolando cada vez mais... Daqui a alguns dias ele se forma e tenho medo dele ficar trancafiado em casa.


MICHEL – Então vou sair um dia com ele... Posso?


IDALINA – Claro que pode! (Sorrindo) Vocês sempre foram amigos. Acho que vai ser bom pra ele.


MICHEL – Tudo bem então... Ah! Tem um homem querendo falar com você. Vou pedir pra ele entrar aqui.


IDALINA (surpresa) – Um homem... ?


Michel então sai da cozinha e de repente quem entra é Alfredo.


IDALINA (irada) – Você?!


ALFREDO – Estou aqui pra pedir a casa, Idalina.


IDALINA – Sai do meu trabalho. Esse assunto resolvemos depois.


ALFREDO – Nem depois e nem nunca! Eu quero...


IDALINA (cortando-o) – Termine essa frase pra você vê o que te acontece!


ALFREDO – Eu quero a casa!


Instrumental: Engraçado


Idalina pega o bolo na mão e enfia na boca de Alfredo.


IDALINA – Cale a boca!


Alfredo tira o bolo da boca e com ódio ele logo pega um pedaço do bolo.


ALFREDO (odioso) – Você vai vê, sua devedora!


Alfredo joga o bolo em Idalina.


IDALINA (chocada) – Olha o que você fez?! Eu lavei meu cabelo hoje... (P) Você me paga...


Idalina pega dois ovos e joga em Alfredo.


ALFREDO – Me jogou ovo?! Te jogo... te jogo... Te jogo farinha!


Alfredo pega a farinha e joga em Idalina.

IDALINA – Tô parecendo o Gasparzinho! (P) Eu te bato, Alfredo!


Neste momento Idalina parte pra cima de Alfredo que tenta se defender dos tapas delas, mas ao segurar as mãos dela e ficar com os corpos colados, Idalina e Alfredo trocam intensamente olhares.


SonoplastiaRomance – Sandra de Sá


Idalina e Alfredo se beijam ali, quase como uma massa de bolo ambulante.


CORTA PARA

 CENA 6 - CASA DE HENRIQUE.  

Henrique chega rapidamente em casa e entra.
Logo ao entrar, ele segue rapidamente para o quarto onde bate a porta e se joga na cama. Henrique se põe a chorar.
Michel observando de longe a pressa de Henrique para entrar em casa, logo segue para a casa do amigo.
Michel entra na casa e vai procurando cômodo por cômodo, até encontrar o quarto de Henrique.


MICHEL (entrando) – Henrique...


HENRIQUE – Me deixa sozinho. Quero fica sozinho.


MICHEL (fechando a porta) – Eu não vou te deixar sozinho, meu amigo.


HENRIQUE (prendendo o choro) – Por favor, Michel... Eu não estou bem...


MICHEL – Por isso mesmo. (Se aproximando de Henrique) Olha pra mim, Henrique.


Neste momento, Henrique olha para Michel com os olhos bem mareados.


MICHEL (preocupado) – O que aconteceu, Henrique? Foi aquele garoto de novo?


HENRIQUE – Eu quero ir embora de vez. Não aguento mais... Só queria viver bem... Isso não é pedir muito.


MICHEL – Henrique...


Michel se aproxima mais de Henrique e o abraça lentamente. Mas ao final do abraço, Michel trata de secar as lágrimas do rosto de Henrique, mas com os olhos vidrados um no outro, algo mágico acontece.


Sonoplastia: Sensível Demais – Jorge Vercillo


Michel aproxima seu rosto do rosto de Henrique. Henrique levemente abaixa a cabeça, mas Michel trata de segurar de leve o queixo e fazer com que o protagonista o olhe nos olhos. Então eles se beijam. Um leve, porém sincero beijo.
Ao final do beijo, Henrique se afasta um pouco assustado.


MICHEL – Perdão... Perdão...


Henrique apenas o olha assustado.


MICHEL (se levantando) – Acho melhor te deixar sozinho...


Michel sai do quarto de Henrique. Já Henrique corre para a porta.


HENRIQUE – Michel...


Michel para na escada e olha para Henrique. Henrique desce a escada ao encontro de Michel e o abraça.


HENRIQUE – Fica comigo?


Michel (o abraçando) – Fico... Eu fico com você.


Assim eles permanecem abraçados ali na escada.


CORTA PARA

 CENA 7 - CASA DE ALFREDO.  

Vemos Celso deitado na cama de Morgana. Ela acaricia seu namorado.


CELSO – Eu tô com ódio do Moranguinho.


MORGANA – Ele tem que aprender a não se meter com você, amor. (P) Embora que agora ele tem aquele ‘namorado’.


CELSO – O baile é daqui a uns dias... Vamos humilhar de vez o Estranho terrestre. Vamos humilhá-lo a ponto dele viver pra sempre dentro de casa. Ou melhor, a ponto de querer sair daqui...


Instrumental: Maldades


Celso se levanta e caminha até o centro do quarto de Morgana. Pensativo, ele logo sorri por ter tido uma ideia.


CELSO – Eu já sei exatamente o que fazer. (sorriso maléfico)


Morgana apenas observa o namorado sorrir diabolicamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário