Desejo de Amar - Episódio 05



 EPISÓDIO 05 

A REVELAÇÃO.

 CENA 1 - BAILE. 

Então as luzes do ambiente ficam baixas e começa a projeção de um vídeo como tema “A Turma Dourada”.
Vemos então uma foto de cada aluno individualmente, até mesmo de Henrique. Então começam as fotos de brincadeiras uns com os outros e outra de um E.T com o rosto de Henrique. Todos começam a rir. Neste momento, Idalina chega ao baile e vê todos caçoando do filho. O vídeo continua e vemos muitas fotos de Morgana com Celso e aparece “A Dama e o Vagabundo”. Todos riem novamente. Então aparecem diversas frutas e de repente a tela se enche de morangos. A foto de Henrique aparece e junto uma legenda “Moranguinho Dourado”. Henrique se desespera. Idalina se choca. Michel fica atônito. Os outros caem na gargalhada. Henrique no palco não sabe o que fazer.


CELSO (rindo) – Viu só, Moranguinho?


Henrique desce correndo do palco e passa sem ver sua mãe perto da porta. Michel o segue. Idalina tenta ir atrás, mas ao sair, não vê para onde seu filho fora e nem para onde Michel correra.


CORTA PARA

 CENA 2 - CORETO DA PRAÇA. 

Instrumental: Triste


Henrique corre até chegar ao coreto da praça. Ele sobe no coreto. Ao fundo, o céu estrelado brilha no límpido céu azul índigo. Michel se aproxima.


MICHEL – Henrique...


HENRIQUE (chorando) – Me deixa em paz, Michel.


Michel segura Henrique pelo braço.


MICHEL (olhando-o nos olhos) – Eu não vou te deixar.


HENRIQUE (chorando) – Você tem que me deixar.


MICHEL – Você ainda não percebeu que eu gosto de você?


HENRIQUE (chorando) – Mas isso não pode acontecer... Você não entende...


MICHEL (segurando-o e o olhando nos olhos) – Então me faça entender... (Tom mais firme) Me faça entender.


HENRIQUE (chorando) – Eu estou muito doente...


MICHEL – Deve ser uma anemia... Ou algo do tipo. Vamos ao médico amanhã. E amanhã mesmo, procuraremos um advogado para processar essas pessoas que tiram sarro de você.


HENRIQUE – Michel... Eu tenho câncer.


Michel se surpreende.


HENRIQUE – Descobri faz dois anos... Não respondo a nenhum tipo de tratamento. (Chorando) Pra mim, tudo é questão de tempo... De pouco tempo...


Michel apenas o olha atônito.


CORTA PARA

 CENA 3 - CAMPO VERDE DA LAGOA. 


Sonoplastia: O Sonho Se Perdeu – Milton Guedes


Vemos a grande queda da cachoeira. Vemos as pequenas ondas formadas no lago.
A câmera percorre pelo campo gramado que fica um pouco afastado da cidade de Dourados.
Recostado numa árvore, está Michel.
Michel calmo e pensativo, permaneceu por toda a noite ali refletindo tudo o que Henrique o dissera no coreto. Uma lágrima escorre de seu rosto e ele fecha os olhos e se põe a chorar.


CORTA PARA

 CENA 4 - CASA DE HENRIQUE. 


Sonoplastia Continua


Vemos Henrique deitado na cama chorando. Idalina tenta acalmar o filho, mas não sabe o que fazer. Ela o deixa chorando um pouco e desce, pois alguém bate à porta.


IDALINA (abrindo a porta) – Michel?


MICHEL – Eu não vou deixar o Henrique sozinho, Idalina. Eu não vou deixa-lo sozinho.


Idalina deixa uma lágrima cair de seus olhos e ela abraça Michel.


IDALINA – Obrigada, Michel... Obrigada.


MICHEL – Eu quem tenho que agradecer...


A câmera se afasta enquanto eles permanecem abraçados.



 CENA 5 - CASA DE ALFREDO. 


Um champanhe é estourado.


CELSO (sorrindo) – Em comemoração a humilhação que não só o Henrique passou, mas como a mãe dele também passou.


ALFREDO – Ela pagou pelo que me fez outro dia. Depois vou lá pedir a casa. Será o cheque mate.


MORGANA – Pai, eu quero aquela casa pra morar com o Celso.


CELSO – Seu Alfredo, eu quero me casar com a sua filha.


ALFREDO – Sobre isso conversaremos depois... Vamos festejar a nossa vitória... A minha vitória.


Eles brindam.


CORTA PARA

 CENA 6 - CASA DE HENRIQUE. 

Vemos Idalina servindo um pouco de café para Michel.


MICHEL – Linfoma... Pensei que fosse o menos agressivo.


IDALINA – Quando recebemos o diagnóstico, o oncologista me disse isso. (P) Eu já acredito que não existe essa coisa de câncer leve e pesado. Todos são pesados.


MICHEL – Concordo...


IDALINA – Não sei o que fazer, Michel. Não tenho dinheiro para pagar o aluguel da casa... Os remédios são caríssimos e estou a ponto de perder a casa numa fase em que o Henrique está se sentindo cada vez mais fraco. (Tom de dor) Tenho medo de perder meu filho do dia pra noite...


MICHEL – Nós vamos dar um jeito... E o Henrique vai ser muito feliz. Eu prometo.


Num corte, vemos Henrique sentado de frente para a janela. Michel entra no quarto e fecha a porta.


HENRIQUE (sem olha para trás) – Mãe... Me deixe sozinho, por favor.


MICHEL – Não é a sua mãe, meu amor.


Sonoplastia:Sensível Demais – Jorge Vercillo


Henrique olha para trás rapidamente. Michel esboça um sorriso e se aproxima de Henrique.


MICHEL – Eu vou lutar pelo nosso amor.


HENRIQUE – Mas eu...


MICHEL (cortando-o levemente) – Você nada. (P) Eu te amo.


Henrique sorri e Michel o abraça.


MICHEL – Então já considero esse abraço como aceitação de namoro. (Rindo) Quero saber o que você gosta de fazer... Seus sonhos...


HENRIQUE – São apenas sonhos que nunca se realizarão... Apenas bobagens...


MICHEL – A minha bobagem é viver com quem amo... Mesmo com as adversidades...


HENRIQUE – Tenho cinco sonhos... Cinco desejos que eu gostaria de realizar antes de... Me tornar mais uma estrela no céu.


MICHEL (se sentando na cama e puxando Henrique / ficando abraçado) – Então em conta.


HENRIQUE – Queria ser surpreendido no amor (sorrindo)... E esse eu acabei de ser. (P) Gostaria de dançar... Ver o nascer do sol... Fazer uma tatuagem... E casar... De forma simples, mas casar...


MICHEL – Então serei seu gênio da lâmpada mágica. E quero te fazer feliz o tanto quanto você me faz.


HENRIQUE – Eu não faço nada.


MICHEL – Claro que faz. (Rindo) Você existe... Você existe.


Michel e Henrique se olham e eles se beijam apaixonadamente.


CORTA PARA

 CENA 7 - CASA DE ALFREDO. 


Vemos a fachada da casa de Alfredo. Idalina está parada na porta. Ela então entra sem ser convidada.


ALFREDO (colocando um pouco de uísque no copo) – O que você faz aqui?!


Instrumental: Engraçado


IDALINA – Eu vim resolver nossas pendências, seu filho de anta!


ALFREDO – Filho de anta? Já se olhou no espelho, Miss Estranha Terrestre?


IDALINA – Então foi você quem apelidou meu filho, seu cabo de vassoura com cupim?


ALFREDO – Vá catar piolhos, Idalina!


IDALINA – Eu que não me meto a besta de por minhas mãos com as unhas feitas nessa sua cabeça de macaco suja.


ALFREDO – Eu vou te colocar pra fora daqui a força.


IDALINA – Não pense em tocar em mim com essa sua mão de Ogro. Seu Shrek!


ALFREDO – Fiona!


IDALINA (irada) – Eu te bato, seu filho do cão!


Idalina parte pra cima de Alfredo que novamente a segura pelos braços. Na troca de olhares, eles acabam se beijando.


MORGANA (surpreendendo) – Papai?!


Alfredo e Idalina encerram o beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário