Dois Destinos - Capítulo 13



Escrita por
MARCELO MAIA

Original Cyber TV

Capítulo 13

CENA 1 – Mansão/ Manhã/ INT.

Adma – Revoltada – Eu já te disse que não tenho vocação para ser ótaria.
Davi – Eu estava apenas conversando com aquela moça.
Adma – Se conversa de porta fechadas?... Você só pode tá brincando com minha cara né.
Davi – Não precisa dar show, eu apenas estava conversando, não fiz nada demais. Afinal ela trabalha comigo.
Adma – Ela só trabalha? Porque eu vi ela se oferecendo para você, e te conhecendo, você estava adorando né.
Davi – Ridículo isso. Não há um pingo de necessidade esse ciúmes.
Adma – Você ainda não me viu com ciúmes querido. Sou capaz de estrangular você apenas com uma mão.
Davi – Não precisa disso meu amor.
Adma – você me trai com qualquer cachorra e não precisa disso Davi?... Quem não precisa disso sou eu.
Davi – EU NÃO TE TRAI, você não consegue entender isso meu amor.
Adma – Não me chama de meu amor, eu tô com nojo de você.
Davi – Senhor... Vou trabalhar queeu ganho mais, não quero ver esse ataque de mulher louca.
Adma – sorrindo – Sou louca é Davi. – Joga vaso de flores no espelho.
Davi – se abaixa – Sua louca.
Adma – Você é muito sortudo. - sorrindo.
Davi – E você é louca
Adma – Eu vou destruir sua vida.

CENA 02 – Delegacia/ Manhã/ Sala do Delegado/ INT.

Delegado – Pode entrar Perso.
Perso – Entrando, estende a mão para o Delegado – Como vai senhor?
Delegado – Estou bem e você?
Perso – Graças a Deus bem, mas não sinto saudades deste lugar. – Sorrindo.
Delegando – Também sorri – O que lhe devo a honra?
Perso – Quero saber como está o caso do meu irmão? Vão prendê-lo?
Delegado – Claro que vamos, isso é nossa obrigação.
Perso – Esse safado está bem de vida, ele voltou ao Brasil, e estou achando que foi ele quem tentou matar eu e minha esposa.
Delegado – Como assim matar vocês?... não entendi.
Perso – É isso mesmo Senhor, sofremos um atentado há alguns dias, e estou achando que foi ele.
Delegado – Então ele sabe que vocês está livre e que será acusado?
Perso – Logico que sabe, ele é um safado. Igualzinho minha mãe, é da mesma raça sabe.
Delegado – Péssima família a sua em.
Perso – Sorrindo – Pra você ver, mas eu garanto minha inocência.
Delegado – Só não entendi porque aceitou ser preso por DEZ anos. Após comprovar que não era você o culpado, você não aceitou sair da cadeia. Gostava daqui?
Perso – Eu não tinha para onde ir, não tinha como voltar para casa daquela bruxa.
Delegado – Você sabia que estão suspeitando da sua mãe?
Perso – O que ela fez desta vez?
Delegado – A morte de Mohamed, e a de Bruno.
Perso – Sussurrando – Ela matou meu pai?...

CENA 03 – Manhã/ ADM MVida/ Entrada Principal/ EXT.

Davi, caminhando até a entrada e se depara com Suzi.
Suzi – Posso falar com você rapaz?
Davi – Desculpa senhora, mas estou atrasado!  
Suzi – É importante o que quero lhe falar Davi.
Davi – Olha para Suzi – Você me conhece?
Suzi – Claro, você é meu neto.
Davi – Olha Suzi, dos pés a cabeça, sorri e sai andando.
Suzi – Acredita rapaz, eu sou sua avó.
Davi – Desculpa, mas não tenho tempo pra você. – Entra no prédio…

CENA 04 – Cont. ADM MVida/ Sala Presidência.

Davi – Entra nervoso – Mãe...
Marion – No telefone, se assusta -... Que susto menino.
Davi – Eu preciso falar com você.
Marion – No telefone – Eu já retorno a ligação. (desliga o telefone)... Pode falar, já vai assumir seu lugar?
Davi – Quando eu estava entrando no prédio, tinha uma moça, tá mais pra uma senhora, e ela me chamou de neto...
Marion – assustada – Neto?...
Davi – balançando a cabeça -... Sim.
Marion – Mas você não tem avos. Você sabe disse né?
Davi – Sim, mas fiquei curioso, achei estranho também.
Marion – Ok, mas enfim...
Davi – Assumirei a cadeira amanhã, pode ser?
Marion – Ótimo, é o tempo de fazer o aviso aos demais sócios. - Davi Sai da sala. Marion fica atordoada, nervosa e com muito ranço de sua mãe.
Marion – Velha maldita voltou para infernizar a minha vida, desgraçada. Mas isso não vai ficar assim. – Levanta e sai da sala.
Juliana – Senhora, hoje você tem duas reuniões.
Marion – Andando em direção ao elevador diz – Desmaque flor, hoje eu tenho outro assunto. – Entra no elevador.
Juliana – Flor?[...]

CENA 05 – Dentro do carro/ Ruas/ EXT.

Marion – Dirigindo e nervosa – Essa velha desgraçada vai pagar caro. Ela quase acabou com meus planos...
TELEFONE TOCA...
Marion – Fala Marcelo...
Marcelo – Que história é essa de comunicado? Não estou sabendo de nada.
Marion – Deveria saber?
Marcelo – Você não acha? Afinal sou seu vice.
Marion – Você me irrita, é melhor você ficar quieto. Pega seu dia de folga, você não está reclamando que está muito cansado, aproveite.
Marcelo – Marion, eu não quero folga.
Marion – Gritando – VOCÊ QUER O QUE MARCELO? – Desliga o celular e joga no banco de trás. – INFERNO.
Ao chegar no portão da casa de sua Mãe, Marion pega a bolsa e sai do carro.
Marion – Nunca pensei que iria voltar nesse lugar. A casa continua do mesmo jeito, meu deus já se passaram 28 anos... Bom vamos lá. – Batendo palmas.
Suzi – Já vou. – Responde gritando, ao abrir a porta se depara com Marion e sussurra – Filha...
Marion – Abre logo essa merda.
Suzi – Está aberto...
Marion – sorrindo-... Você acha mesmo que vou colocar minhas mãos nesse portão velho de madeira, cheio de cupim, vermes. Abra você isso.
Suzi – Caminha até o portão e o abre, dando passagem para sua filha – Quanto tempo.
Marion – Não vim aqui para isso querida mãe.
Suzi – Entre, vamos até a sala, conversamos melhor.
Marion – Olha Suzi, dos pés a cabeça – Continuo com o mesmo nojo de você, dessa família, deste lugar.
Suzi – Não fala assim minha filha, você foi criada aqui.
Marion – Para ser bem sincera, eu tenho muito que lhe agradecer.
Suzi – Espantada – Agradecer?
Marion – Claro queria Suzi, se não fosse você, eu não teria a vida que tenho hoje.
Suzi – Mas eu não te fiz nada, você quem saiu de casa.
Marion – Engraçado né, você sempre nesse discurso de que nunca me fez nada! Eu sempre soube que você não era uma boa mãe.
Suzi – Pois é, e acho que você se inspirou em mim.
Marion – Sorrindo – EU? Você tá maluca né?... Querida, eu sou rica, eu sou muito rica, eu sou podre de rica. E você acha que eu me inspirei em você? Certeza?...
Suzi -... absoluta, você trata seus filhos como um livro.
Marion – Sua atitude, minhas consequências, é assim que funciona a lei da vida querida mamãe.
Suzi – Você despencou da sua mansão luxuosa para me dizer isso.
Marion – Sabe o que estou reparando aqui na sua casinha simples... Muito simples mesmo. Um remédio para pressão. Está mau mamãe?
Suzi – Se você ligasse mais para sua família saberia.
Marion – A última coisa que eu quero nessa vida é ligar para essa família.
Suzi – E o Perso...
Marion -... Queria saber, como você sabe dos meus filhos?
Suzi – Durante esses dez anos que ele passou preso por algo que não cometeu eu estive próximo, ia sempre no presidio como voluntária para visita-lo.
Marion – Realmente, é sua cara fazer isso.
Suzi – Ele é de boa alma. Diferente de você e do outro.
Marion – Não fala assim do meu filho.
Suzi – Seu filho, é seu espelho. Um mal exemplo de pessoa.
Marion – Nervosa – Cala sua boca velha maluca.
Suzi – Não me calo mais pra você, cê acha que tenho medo de você?... Vai fazer o que me matar.
Marion – Não tinha pensado nisso. – Sorrindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário