Dois Destinos - Capítulo 16



Escrita por
MARCELO MAIA

Original Cyber TV

Capítulo 16

CENA 01 – CONTINUAÇÃO DO CAP. 15.

Marion – Para todos os efeitos, estávamos juntos sim, e você deve confirmar, a não ser...
Marcelo – Sorrindo – Vai me matar também?...
Marion – Olha nos olhos de Marcelo – Porque não?

CENA 02 – MANSÃO MARION/ NOITE/ SALA DE ESTAR/ INT.

Marion – Sentada em seu belíssimo sofá, quando entra Davi – onde você estava?
Davi – Já não sou mais criança para lhe dar satisfações, não acha?
Marion – Quero saber, afinal não sei o que você está aprontando!
Davi – Uma coisa eu te garanto, eu não estou matando ou planejando matar ninguém.
Marion – Sendo irônica – Está se referindo a minha pessoa?
Davi- Só tem você aqui na sala, então...
Marion – Eu não preciso mais disso. Agora está nas mãos de deus.
Davi – Chega ser um pecado ouvir isso. Você é muito irônica mesmo Marion.
Marion – Você acha?... Não cospe no prato que comeu viu, te ajudei muito.
Davi – Aproveitando o seu bom humor, deixa eu falar logo... Estou namorando.
Marion – Falar... O que?... Não me diga que você desistiu da vice-presidência?
Davi – Não, é outro assunto.
Marion – Do que se trata? – questiona ela curiosa.
Davi – Eu vou me casar!
Marion – Sorrindo alto – Ficou louco de vez?... Não tem nem um mês que você se separou e já vai casar de novo?
Davi – Sim, foi uma paixão arrebatadora... Você não entende muito disso né? – Sorrindo.
Marion – Você está enganado. Entendo muito mais do que você imagina.
Davi – Sempre sozinha... Como você pode dizer isso?... Ahh não ser que você esconde algo.
Marion – Minha vida pessoal ninguém precisa saber. Agora suma daqui.
Davi – Calma querida mãe, você não quer saber quem é a felizarda?
Marion – Sorrindo – De duas há uma, ou ela quer dinheiro, ou ela é burra.
Davi – Continuo abismado com você, tudo pra você é dinheiro Marion, você não pensa em outra coisa?
Marion – Pro bem do seu futuro querido, você precisa de dinheiro. Você está achando que será fácil a luta contra ADMA na justiça? Não se engane, aquela mulher é o cão.
Davi – Andando em direção à escada - Ela eu sei dobrar muito bem, confia em mim.
Marion – Essa eu pago pra ver.
Davi – Paga mesmo mamãe?... Vou cobrar caro.
Marion – Diz logo quem é essa aí...
Davi – enfatizando – JULIANA.
Marion – Sorrindo – A secretária?...
Davi – Sim, a mulher perfeita, além de linda e romântica.
Marion – batendo palmas – Até me emocionei...

CENA 03 – MANHÃ/ DELEGACIA/ INT.

Delegado – Senhor Perso, o que lhe devo a honra?
Perso – Queria fazer uma denuncia, e optei em vir diretamente.
Delegado – Do que se trata?
Perso – Minhas vizinhas sumiram tudo bem que não às conheço mais sumiram.
Delegado – Como assim sumiram? Qual o nome delas?
Perso – Suzi e Ruth.
Delegado – Ah sim, olha Perso, sinto muito lhe dizer, mas a senhora Ruth foi assassinada.
Perso – Não, claro que não. Como assim assassinada?
Delegado – Sim, ela foi assassinada, estamos fazendo diversas investigações, minha meta é descobrir quem foi o assassino dela.
Perso – Cai uma lagrima – Minha tia...
Delegado -... não entendi rapaz, tia?
Perso – balança a cabeça, concordando com o que ouve e diz: - Sim, ela é minha tia... E minha avó como está?
Delegado – Olha não tenho muitas notícias, mas ela ficará bem.
Perso – Foi a Marion, eu tenho certeza!
Delegado – Estranho...
Perso –... Porque?
Delegado – Você é a segunda pessoa que fala disso!... Ninguém afirmaria algo sem ter a certeza.
Perso – Mas eu tenho, você se lembra do que ela fez comigo?
Delegado – Claro que me lembro!!! Mas você quis assim!
Perso – Na época eu tinha medo de sair e querer matar ela. Hoje em dia só tenho pena.
Delegado – Melhor coisa em rapaz, a não ser que você queira voltar.
Perso – Se deus quiser não voltarei, mas meu irmão sim vai ter o que merece.
Delegado – Em breve vamos atrás dele, já estamos fechando o circo.

CENA 04 – ADMNISTRAÇÃO MVIDA/ MANHÃ/ SALA DA VICE-PRESIDÊNCIA/ INT.

Davi – Conversando com Juliana – Devido a formalidades da empresa, eu vou te chamar como Juliana mesmo.
Juliana – Sem problemas senhor Davi, mas tenho uma dúvida.
Davi – Qual minha querida?
Juliana – Sorrindo – Porque você está na sala do senhor Marcelo?... Está prestes da hora dele chegar. Não acha melhor sair?
Davi – Hoje ele terá a maior surpresa da vida dele, tenha certeza.
Juliana – E a senhora sua mãe?...
Davi – Isso tudo é culpa dela. Agora essa cadeira é minha.
Juliana – Sorri – Melhor ainda.
Davi –... não entendi.
Juliana – Desculpe, pensei alto, foi sem querer.
Marcelo – Adentra a sala e imediatamente vê Davi em sua cadeira – O que você está fazendo aqui rapaz?... Sua sala é outra!
Juliana – Com licença senhores... – Sai da sala.
Davi – Sua sala?... Não leu o comunicado de ontem?
Marcelo – Não, pois sai cedo.
Davi – Verdade. – sorrindo – Me esqueci deste detalhe, pois bem querido, vou ler ele para você. Quer ouvir?
Marcelo – Não, prefiro eu ler esse comicado.
Davi – Mas não vai... Ouça: (começa a leitura) Senhores colaboradores e Administração. À partir desta data, o novo vice-presidente do Grupo MVida será Davi, sendo assim, o senhor Marcelo que durante anos estava neste posto, será oficialmente encarregado geral da empresa... – olha para Marcelo - Tá bom pra você?
Marcelo – Sorrindo – Isso só pode ser uma brincadeira de mau gosto. Jamais a Marion faria isso!
Davi – Ela fez... Não está acreditando, vai até sua nova sala. Pode ver que aqui não há mais nenhum pertence seu.
Marcelo – Você está blefando, ela não faria isso.
Davi – Saia da minha sala, preciso trabalhar, e organizar a empresa.
Marcelo – Não saio, jamais sairei daqui, a sala é minha.
Davi – gritando – ERA JÁ NÃO É MAIS.
Marcelo – Sempre será minha sala, eu não vou sair daqui.
Davi – Claro que vai, os seguranças vão te tirar daqui. Ou você sai para o bem, ou a força você quem escolhe.
Marcelo – Anda em direção à mesa aonde esta Davi, ao se aproximar diz:- Eu gostaria muito de ter criado você, mas pensando bem, eu tenho nojo desta família, tudo por dinheiro, e em pensar que eu quem comecei com isso. Inacreditável.
Davi – Eu nunca fui com sua cara, por mim você estaria na rua, mas minha mãe tem dó de você.
Marcelo – Não deveria dizer isso... Mas tenho nojo de você. – Cospe na cara de Davi, que imediatamente diz.
Davi – Desgraçado, isso não vai ficar assim, eu vou acabar com sua vida, seu verme maldito.
Marcelo – Isso é pouco pra você seu lixo, seu estuprador barato. Aproveita e diz pra sua mãe que ela vai me pagar por cada segundo. – sai da sala.
Davi – Eu te mato seu desgraçado.

CENA 05 – CASA DE PERSO E ELIS/ TARDE / COZINHA/ INT.

Perso – arrasado – É tudo muito difícil, conhecer a pessoahoje, descobrir que ela faz parte da família e do nada ela ir embora.
Elis – Eu já passei por isso meu amor. Dói muito.
Perso – Mais que nunca eu quero justiça, se realmente for a Marion a assassina da minha tia ela deve pagar pelo que fez.
Elis – Não só ela né, seu irmão também.
Perso – Realmente eu nasci na família errada!
Elis – Sorrindo – Desculpa sorrir mais, realmente você nasceu. Eu tenho muito ódio do seu irmão, ele me dá nojo.
Perso – Por tudo que ele te fez passar merecia uma morte lenta.
Elis – Sim, me estuprou, fiquei gravida, abortei. Nutri um ódio por ele.
Perso – O mesmo ranço que sinto pela Marion... Falar na peste, e nosso plano. Que pé anda?
Elis – Está tudo indo bem meu amor. Falei hoje com a Juliana, ela me disse que rolou um barraco hoje na empresa, mas chegou alguém na hora. Mais tarde ela liga.
Perso - Ótimo, mais que nunca quero ver esses malditos presos. Principalmente a Marion, vai ser um prazer visita-la na cadeia.

CENA 06 – RESTAURANTE/ INT./ TARDE.

Marcelo, sentado na mesa com Catarina e Pedro conversam, enquanto do lado de fora Marion avista tudo. Os três dão muitas risadas e ela observa atentamente Marcelo, até conseguir fazer uma leitura labial que o mesmo disse:
Marcelo – VOU DESTRUIR AQUELA SAFADA.
Marion – Ao ouvir fica revoltada e diz – Eu vou acabar com sua vida seu desgraçado. – Coloca  mão na bolsa.

CENA 07 – EXT./ RUA/ NOITE.

Em frente ao apartamento de Marcelo, Adma o espera.
Adma – correndo até a entrada do apartamento para falar com Marcelo. - Marcelo... Posso falar com você!?
Marcelo – Observa Adma dos pés a cabeça e diz – Sim... Como você descobriu meu endereço?
Adma – Isso não importa o importante agora é outra coisa.
Marcelo – Depende, às vezes não é tão importante para mim.
Adma – Eu preciso de ajuda, deixei minha filha em um hotel simples no centro da cidade, e gostaria de saber se você pode me ajudar.
Marcelo – Sorrindo – Ficou pobre?...
Adma – O Davi terminou comigo?
Marcelo – Aquele safado termina com você e é a mim que você pede ajuda?
Adma – A única pessoa que eu conheço que pode me ajudar é você.
Marcelo – Sorrindo – Ahh é?
Adma – Por favor, eu nunca te pedi nada, mas eu preciso de ajuda.
Marcelo – Quer saber... Eu espero que você morra na sarjeta, sabe o porquê, você nunca teve a capacidade de me falar bom dia, sempre me tratando mal, muito mal mesmo!... E agora você quer ajuda?... Minha ajuda e te jogar ladeira abaixo. Nada que venha desta família eu quero por perto, principalmente você, uma cobra criada.
Adma – Nervosa com Marcelo, nutri tudo que ele diz de forma negativa e diz olhando nos olhos de Marcelo. – Desgraçado, você me paga, só te pedi ajuda. – Vai próximo a ele e diz – EU QUERO QUE VOCÊ MORRA SEU BOSTA.
OS dois se olham frente a frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário