Rio Tropical - Capítulo 11



CAPÍTULO 11
"PORRADAS E DESEJOS"

NOVELA DE
VITOR LUCIO ALVES

DIREÇÃO GERAL
HENZO VITURINO

DIREÇÃO GERAL
MIGUEL RODRIGUES

NÚCLEO
#DNA - Dramaturgia Novos Autores 

.......................................
Personagens do capítulo:
Nina
Carlos
Rebeca
Fernanda
Paulina
Marcelo
Bernardo
Márcia
Carolina
Gabriel
Luciana
Benedita
Fátima
Joyce
Beth
Patrícia
Bruna
Julie
Felipe
Vitória
Maria Isabel
Coronel Amadeu
Nika
Joaquim
Patrick
Velhinha Maria
Renan
Marcos
Kaique
João
Beca

....

Participação especial do capítulo:

Advogado
Homem
Pintor
Garoto de Programa
..........


Cena 1/Apartamento de Carolina/sala/interno/dia.

Letícia entra na sala, Carolina fica sem palavras e Letícia aproxima.

LETÍCIA
- Você é a Fernanda?

CAROLINA
- Não, ela é minha irmã! Vai querer o quê?

LETÍCIA
- É particular, minha querida!

Fernanda entra na sala e Letícia ri.

CAROLINA
- Essa mulher quer falar com você!

Fernanda aproxima de Letícia

LETÍCIA
- Então é você!

FERNANDA
- Pois não?

LETÍCIA
- Vadia, finalmente tô conhecendo a vadia que roubou o meu marido!

Fernanda fica chocada

INTERVALO

Letícia entra no meio da sala e Fernanda aproxima de Letícia.


FERNANDA
- Como assim?

LETÍCIA
- Isso que você ouviu, sua vadia!

FERNANDA
- Não roubei nenhum marido! Então você é a Letícia?

LETÍCIA
- Isso mesmo! Meu marido contou para você sobre mim?

FERNANDA
- Isso não é da sua conta, Letícia!

LETÍCIA
- Claro que é da conta, pois você está pegando um homem casado! Você não tem vergonha?

FERNANDA
- Não tô fazendo nenhum mal! Quando fiquei com um viúvo e isso não é errado!

LETÍCIA
- Eu voltei e você contínua com ele! Não vai largar dele?

FERNANDA
- Não vou! Ele vai separar de você e ficar comigo!

LETÍCIA
- Vagabunda!

FERNANDA
- Sua falsa! Você faz de santa, mas não passa de uma puta mentirosa!

LETÍCIA
- Vagabunda! Agora você vai pagar por cada palavra, sua abusada!

Letícia dá um tapa no rosto de Fernanda.

FERNANDA
- (mão no rosto) Vou contar para o Carlos!

LETÍCIA
- Conta tudo, sua cachorra!

Fernanda dá um tapa no rosto de Letícia, cena escurece, Letícia dá muitos tapas em Fernanda, cena escurece, Fernanda puxa o cabelo de Letícia, cena escurece, Letícia e Fernanda trocam tapas, Márcia e Carolina entram e fica chocadas.

FERNANDA
- (tapa no rosto de Letícia) Sua louca!

CAROLINA
- (separa Letícia e Fernanda) Suas loucas! Cadê a civilização?

FERNANDA
- Civilização? Essa mulher que começou me bater!

LETÍCIA
- Você mereceu! Essa puta vai me pagar!

Letícia sai da sala, Fernanda senta no sofá, fica irritada, Márcia chocada e Carolina aproxima de Fernanda.

CAROLINA
- Está bem?

FERNANDA
- (furiosa) Não tô, essa mulher é louca! Ela me chamou de puta, me acusou de roubar marido dela!

CAROLINA
- Esquece essa pessoa!

FERNANDA
- Ela não vai me esquecer, vai perturbar a minha vida e me perseguir!

Carolina abraça Fernanda, Márcia fica preocupada e Fernanda fica furiosa.

Corta para:

Cena 2/Apartamento de Bruna/sala/interno/dia.

Julie, Luciana e Paulina sentadas no sofá e Julie contínua muito curiosa.

LUCIANA
- Você mora sozinha?

JULIE
- Não, eu moro com minha mãe! Vocês vão contar alguma coisa para mim?

PAULINA
- Sim, querida! Eu e minha prima vamos abrir seus olhos!

JULIE
- Sobre o quê?

LUCIANA
- Vamos falar coisas do Paulo!

JULIE
- Paulo? Vocês conheceram ele aonde? Tem segredo dele?

PAULINA
- Calma, vamos responder todas as perguntas!

JULIE
- O quê houve?

LUCIANA
- Vou falar, Julie!

JULIE
- Não vai falar?

LUCIANA
- Paulo é um nojento! O desgraçado me enganou e está mentindo para você!

Julie fica chocada.

INTERVALO


JULIE

- Como?

LUCIANA
- Isso é verdade! Ele me namorou quando você  passava férias com sua mãe, minha querida!

JULIE
- Que palhaçada é essa?

PAULINA
- Isso é verdade!

LUCIANA
- Eu namorei com ele, mas não sabia que ele tinha uma namorada!

JULIE
- (chorando) Isso é mentira de vocês! Como pode isso acontecer?

LUCIANA
- Ele falou que era solteiro, namorei, fiz sexo sem camisinha e nenhum momento ele falou que era comprometido com você!

JULIE
- (para de chorar) Sua mentirosa! Para de inventar calúnia do meu namorado!

PAULINA
- É verdade, sua burra! Você vai acreditar naquela canalha?

JULIE
- Não sei, Paulina! Tô confusa com essas informações bombásticas!

LUCIANA
- Tem mais uma coisa!

JULIE
- Mais?

LUCIANA
- Eu fiquei grávida!

JULIE
- Grávida?

LUCIANA
- Estava grávida! O bebê foi para o céu por causa de um acidente!

JULIE
- Sinto muito, Luciana!

LUCIANA
- Isso foi muito duro para mim!

JULIE
- Tem mais alguma coisa?

LUCIANA
- Tem! Paulo pediu para eu tirar o bebê, eu rejeitei! Uma noite ele foi na minha casa e praticamente causou a morte do meu anjinho ou anjinha!

JULIE
- Que monstro!

PAULINA
- Precisamos ir, Luciana!

LUCIANA
- Pois é, prima! A nossa parte já fizemos e precisamos ir embora!

Julie fica revoltada, Bruna entra na sala, Paulina e Luciana levantam e sai do apartamento.

BRUNA
- Essas moças? (Olha fixamente para Julie) O quê houve aqui?

JULIE
- Aconteceu um furacão aqui, mamãe!

BRUNA
- Furação?

JULIE
- Paulo me traiu!

Bruna chocada.

JULIE
- Ele é um safado!

Bruna aproxima e abraça Julie.

Corta para:

Cena 3/Delegacia/grade/interno/dia.

Felipe dentro da grade, Advogado aproxima da grade e Felipe fica revoltado.

FELIPE
- Conseguiu a minha liberdade?

ADVOGADO
- (olha para Felipe) Conseguir, mas você não pode aproxima de Fernanda! Jura que vai ficar longe?

FELIPE
- Claro, doutor!

ADVOGADO
- Tem outra coisa, Felipe!

FELIPE
- O quê?

ADVOGADO
- Você foi afastado da Polícia Federal e estão investigando seus atos!

FELIPE
- Droga, agora só falta eu ser demitido por causa daquela vaca!

ADVOGADO
- Vamos resolver isso! Você precisa ficar na sua para não prejudicar de vez a sua situação!

FELIPE
- Juro que vou ficar queito quando isso não resolve, doutor!

Advogado sai, Felipe segura na grade e fica furioso.

Corta para:

Cena 4/Casa de Márcia/quarto de Vitor/interno/dia.

Vitor deitado na cama, pega o celular, digita e coloca no ouvido.

MARCELO
- (quarto, cel) Vitor?

VITOR
- (cel, falando baixo) Oi, meu menino!

MARCELO
- (quarto, preocupado, cel)  Você está falando estranho! Houve o quê?

VITOR
- (cel) Preciso falar, meu menino! Eu apanhei na rua e mas eu tô bem!

MARCELO
- (quarto, cel) Como? E os culpados?

VITOR
- (cel) Os covardes fugiram, meu amor! Eu liguei para avisar e não precisa ficar preocupado!

MARCELO
- (off, Vitor no celular) Ok, meu futuro namorado! Posso te visitar?

VITOR
- (cel) Ainda não! Preciso desligar, Marcelo! Beijo, muitos beijos!

MARCELO
- (off, Vitor no celular) Beijinho, Vitor!

Vitor desliga o celular.

Corta para:

Cena 5/Rio de Janeiro/parque Municipal/externa/dia.

Letícia no parque, um homem aproxima e Letícia fica tensa

LETÍCIA
- Finalmente chegou! Você está sozinho?

HOMEM
- Claro, madame! Você me ligou para fazer o quê?

LETÍCIA
- Preciso que você e seus capangas dão um belo susto na minha irmã!

HOMEM
- Você paga bem?

LETÍCIA
- Claro, seu favelado! Eu tenho grana e posso pagar muito bem!

HOMEM
- Favelado?

LETÍCIA
- Desculpa, não queria ofender!

HOMEM
-  Tudo bem e na próxima segura as palavras! Qual tipo de susto?

LETÍCIA
- Leva a desgraçada na mata, persegue ela um pouco e depois pode ir embora!

HOMEM
- Ok, madame! Cadê a grana?

LETÍCIA
- (tira um envelope de dinheiro) Aqui tem a metade do dinheiro e segunda parte darei quando o serviço ser concluído!

HOMEM
- Nao confia na gente?

LETÍCIA
- Não! Eu sou bandida e não confio em outra bandido!

HOMEM
- Na paz, madame!

Homem segura Letícia, passa mão na bunda, Letícia abrindo um sorriso e Homem larga Letícia.

HOMEM
- Prefiro as minhas mulheres na favela, esse bumbum é sem graça demais!

LETÍCIA
- Seu safado!

Homem sai, Letícia observa o corpo do homem e fica animada.

LETÍCIA
- Meu Deus, adoro um pobretão! Eles fazem coisas que os outros não fazem!

Um flashback entra em cena; Um pintor está pintando o quarto, Letícia aproxima do pintor e observa.

LETÍCIA
- Oi, gostoso! Você gosta de malhar?

PINTOR
- As vezes sim, quando tem tempo!

LETÍCIA
- Você tá uma delícia! Você aceita um sexo selvagem agora?

PINTOR
- E seu marido?

LETÍCIA
- Ele está no trabalho e meus filhos estão na faculdade!

Pintor tira a camiseta, coloca Letícia no chão, Pintor beija a boca de Letícia e fim do frashback.

LETÍCIA
- Aquele dia foi uma delícia! Aquele pintor me fez uma mulher completa na cama!

Letícia passa mão na boca e ri muito.

Corta para:

Cena 6/Motel/quarto/interno/dia.

Fátima usando um roupão, bebendo muito champanhe, Garoto de programa tirando a camiseta e Fátima observa o corpo.

FÁTIMA
- Que delícia! (garoto de programa tira a calça) Dinheiro é tudo! Com dinheiro podemos possuir uma delícia dessa! (garota de programa aproxima de Fátima) Gostoso da porra!

Fatima beija o garoto de programa, joga champanhe no tanquinho e Fátima fica animada.

Corta para:

INTERVALO

Cena 7/Rio de Janeiro/Copacabana/externa/noite.

Imagens de Copacabana, cena escurece, pessoas andam no calçadão, plano geral da cidade e pessoas no bar. Música no fundo: "Meu Rio - Maria Gadú'.

Corta para:

Cena 8/Apartamento de Felipe/sala/interno/noite.

Felipe entra e fica furioso, tira a carteira do bolso, retira a foto de Fernanda e chora.

FELIPE
- (olha a foto) Fernanda, meu amor! (rasgando a foto) Eu amei muito, você pisou e vai pagar por cada lágrima que eu soltei!

Felipe joga a foto de Fernanda rasgada no chão e close na foto rasgada.

Corta para:

Cena 9/Apartamento de Carolina/sala/interno/noite.

Fernanda e Carlos no sofá, Carlos fica chocado e Fernanda fica pensativa.

CARLOS
- Não acredito, Fernanda!

FERNANDA
- Pode acreditar! A sua esposa apareceu aqui e fez um maior escândalo!

CARLOS
- Me desculpa!

FERNANDA
- A culpa não é sua, meu querido!

Carlos aproxima e beija Fernanda.

Corta para:

Cena 10/Apartamento de Paulo/sala/interno/noite.

Paulo abrindo a porta, Julie entra, Paulo aproxima e Julie dá um tapa.

PAULO
- (mão no rosto) Está doida?
JULIE
- A doida sou eu por ficar com você!

PAULO
- Como?

JULIE
- Você não tem vergonha na cara de mentir para mim?

PAULO
- Que mentira?

JULIE
- Para de me fazer de tonta, Paulo!

PAULO
- O quê houve com você?

JULIE
- Tô sabendo de tudo! Você me traiu, seu desgraçado!

Paulo fica chocado.

Corta para:

Cena 11/Mansão de Carlos/sala/interno/noite.

Letícia entra na sala.

LETÍCIA
- (alegre) Voltei, família!

NINA
(aproxima de Letícia) Mamãe, nós temos uma visita super agradável!

LETÍCIA
- Quem, minha filha?

MARCOS
- (levanta do sofá) Sou eu, cunhadinha! Não vai me abraçar?

Letícia fica chocada.

'Congelamento no rosto de Letícia.'

Nenhum comentário:

Postar um comentário