Desejo de Amar - Episódio 08 (Último)




 EPISÓDIO 08 

 Último Episódio 

 CENA 1 - HOSPITAL. 


Neste momento, vemos Henrique estendendo a mão esquerda.


Instrumental:Sensível Demais – Jorge Vercillo


Michel coloca no dedo anelar esquerdo de Henrique a aliança e se coloca a outra aliança.


MICHEL – Você me aceita como seu esposo?


HENRIQUE (sorrindo) – Aceito. E você, me aceita como seu esposo?


MICHEL – Aceito.


Henrique e Michel trocam sorrisos. Idalina sentada na poltrona chora.


Instrumental: Tensão


Henrique começa a sentir falta de ar. Idalina logo se levanta tentando ajudar o filho. Michel corre para chamar o médico que rapidamente corre para socorrer.
O Médico tenta fazer com que Henrique respire. Henrique não tira os olhos de Michel em nenhum momento enquanto não perde totalmente seu fôlego. Por fim, Henrique segura a mão de Michel. Idalina vê, mas aflita não olha para o filho.


Instrumental: Sofrimento


Neste momento Henrique perde sua força e solta a mão de Michel. Os olhos de Henrique perdem o brilho. Levemente a cabeça de Henrique cai para o lado.


IDALINA (gritando) – Filho!


Michel fica de um lado da cama e Idalina de outro.


MÉDICO – Meus sentimentos...


Michel e Idalina choram. Michel segura a mão do amado e chora sobre o corpo.

CORTA PARA

 CENA 2 - PENSÃO DO OTÁVIO. 


Vemos os bombeiros terminando de apagar as chamas. Os policiais terminam de conversar com os vizinhos, mas ninguém ajuda, pois não viram quem ateou fogo.


OTÁVIO (chorando) – Acabou... Não tenho mais nada... Mais nada...


Ao longe, vemos Michel e Idalina caminhando. Michel dando força para Idalina, mas eles veem a aglomeração na frente da Pensão.


MICHEL (chegando / preocupado) – Pai?!


OTÁVIO – Aqui, meu filho.


MICHEL – O que aconteceu?


OTÁVIO – Alguém botou fogo na pensão.


IDALINA – Eu tenho minhas dúvidas de que seja...


MICHEL – Me diz, Idalina.


IDALINA – Aquele garoto que sempre caçoou do Henrique.


MICHEL (odioso) – Celso...

CORTA PARA

 CENA 3 - CASA DE ALFREDO. 


Morgana está chocada.


MORGANA – Você botou fogo pra matar?


CELSO – Não se faça de santinha, Morgana.


MORGANA – Não é querer me fazer de santas, até porque nem sou. Celso... Tirar a vida de uma pessoa já é passar dos limites.


CELSO (odioso) – Aquele velho me bateu.


MORGANA – Mesmo assim. Isso não é motivo pra botar fogo naquela pensão pé suja.


CELSO – Vai ficar do meu lado, ou do lado daquela corja?


MORGANA – Você passou de um limite grave, Celso.


CELSO – Então fique você com sua babaquice. Junte-se ao time do Moranguinho. Não vou perder meu tempo mais nessa cidade idiota. Vou embora daqui!


Celso sai correndo.


MORGANA – Celso... Celso... (P) Ele enlouqueceu.

CORTA PARA

 CENA 4 - PRAÇA DA CIDADE. 


Vemos Celso caminhando rapidamente. Michel entra na frente de Celso que não vê e esbarra.


CELSO – O que você quer, namoradinho do Moranguinho?


MICHEL – Vou fazer você pagar pelos seus crimes, seu idiota!


CELSO – Não tenho medo de você não.


MICHEL – Pois devia ter!


Michel dá um soco muito forte em Celso, que vai ao chão.


MICHEL – Esse foi pelo meu pai. Agora virá o pela pensão que tenho certeza que foi você quem pôs fogo e por tudo que fez o Henrique sofrer enquanto esteve vivo.


CELSO (espantado) – O Estranho Terrestre morreu?!


MICHEL – O meu esposo morreu... Calma que não irei te matar, mas farei você sentir na pele o que ele sentiu durante todos os anos que vocês fez bullying com ele.


Celso tenta correr, mas Michel o segura.


MICHEL – Nada de fugir...


Michel então bate novamente em Celso que novamente vai ao chão. Michel se aproxima de Celso o olhando com ira.

CORTA PARA

 CONTINUAÇÃO DA CENA ANTERIOR. 


Michel ajoelha prendendo os braços de Celso no chão.


CELSO – Me solta!


MICHEL (batendo em Celso) – Esse é pelo Henrique. Esse é por pôr muitos apelidos neles. Este é por humilhá-lo no baile de formatura. Este é por se achar superior a qualquer outro. Este é pra ver se você se torna uma pessoa melhor.


Michel se levanta e levanta Celso com o rosto completamente banhado em sangue.
Michel o leva para perto da polícia.


MICHEL – Conte a eles quem foi que botou fogo na pensão.


CELSO – Não sei quem foi.


MICHEL – Com é?


CELSO (gritando) – Fui eu quem botei fogo! Aquele velho me bateu. Só revidei.


POLICIAL – Você vai para a delegacia jovem.


MICHEL – Pai, iremos recuperar tudo. Tenha fé.


Idalina, Michel e Otávio se abraçam.

CORTA PARA

 CENA 5 - CASA DE HENRIQUE. 


Otávio se senta no sofá.


IDALINA – Eu irei organizar algumas coisas para o enterro.


MICHEL – Deixe comigo, Idalina. (P) O Henrique talvez fosse preferir isso... E é até menos doloroso pra você.


IDALINA – Tudo bem. Já que iremos fazer tudo de forma bem simples...


MICHEL (leve sorriso) – Simples... Como ele.

CORTA NUM FADE OUT PARA

 CENA 6 - CASA DE HENRIQUE. 



Sonoplastia:Mudaram as Estações – Cássia Eller


Vemos flores desabrochando, aves voando, o sol se ponto por traz dos montes.


PLACAR:

Vemos o nascer de num novo dia. Dia em que Idalina terá de sair da casa em que vive.
Vemos a cidade ganhar movimento.

CORTA PARA

 CENA 7 - CASA DE ALFREDO. 



Alfredo está terminando de se arrumar de frente ao espelho.


MORGANA – Está preso, papai.


ALFREDO – Sempre vi que o Celso tinha uma veia criminosa. Bem feito pra ele.


MORGANA – Eu ainda gosto dele, mas sei que o que ele fez, foi errado.


ALFREDO – Logo aparece alguém nesta cidade e você se dá bem, filha. (P) Agora eu preciso falar com a Idalina.


MORGANA (animada) – É hoje o dia, né papai?


ALFREDO (animado) – Não sou a Ludmilla, mas é hoje. (rindo)


Alfredo dá um beijo na testa de sua filha e sai de casa.

CORTA PARA

 CENA 8 - CASA DE IDALINA. 



Idalina com os móveis empacotados e pertences prontos para serem levados para o caminhão de mudanças que vai chegar em breve, aguarda a chegada de Michel.


MICHEL (entrando na casa) – É tão ruim vê-la se mudando e sem saber pra onde. Ah, está aqui a marreta que me pediu. (entregando)


IDALINA (pegando) – Obrigada, Michel.


MICHEL – Que mal lhe pergunte... Pra quê essa marreta?


IDALINA – O Alfredo quer a casa, não quer? Ele vai ter... Mas com uns buraquinhos.


Instrumental: Engraçado


Idalina então bate na parede com a marreta e faz um grande buraco. Ela sorri e continua a bater. Ela bate nas portas, nas janelas e principalmente nas paredes.


MICHEL – Me empreste, por favor. Vou quebrar um pouco do chão.


IDALINA – Adorei a ideia. (rindo)


Michel pega a marreta e começa a bater no chão quebrando o piso. Ele vai quebrando o da sala e o da cozinha. Quando ele quebra o do corredor, Idalina se surpreende.


IDALINA – Espera, Michel.


Ela se abaixa e mexe na terra e descobre um pouco de ouro.


IDALINA (surpresa) – Isto é...


MICHEL – Ouro.


Instrumental Acaba


IDALINA – Então era isso que aquele filho de uma rapariga queria. Ele sempre soube que aqui tinha ouro... Michel, destrói tudo. Depois a gente reconstrói... Nem que seja com madeira igual dos três porquinhos. Esse ouro será meu passaporte para a liberdade... Casa nova, Pensão nova... Vida nova.


Num corte vemos Alfredo batendo a porta. Ele estranha as janelas da casa completamente quebradas. Idalina abre a porta.


IDALINA (sorrindo) – Entre, querido.


Alfredo entra e se choca ao ver a casa completamente destruída.


ALFREDO (pasmo) – O que aconteceu aqui?!


IDALINA (dando uma sacolinha para Alfredo) – Aqui tem ouro. Isso vale bem mais do que todo o aluguel que eu estava devendo. Agora façamos o seguinte, sai daqui porque a casa é minha e você se deu muito mal... Descobri sobre o ouro e... Michel, dá até pra reconstruir a pensão do seu pai. Agora, meu genro, infelizmente meu filho não está aqui, mas como você é um filho pra mim, põe esse muquirana pra fora da minha casa.


MICHEL – Você conhece o caminho da rua ou quer ajuda?


ALFREDO (com medo) – E-eu conheço. Com licença.


Alfredo sai cabisbaixo dali. O que aconteceu depois com eles, foi que a cidade começou a ter eleições e tanto Alfredo quanto Morgana, foram morar noutro lugar onde ninguém mais ouviu falar deles.

CORTA PARA

 CENA 9 - CAMPO VERDE DA LAGOA. 



A câmera nos mostra os pés de alguém caminhando pela grama coberta pela luz da lua. Ao subir, vemos que é Michel. Ele segura uma pedra em sua mão e joga no lago, emitindo algumas ondas. Quando a água retoma seu movimento uniforme, devido a correnteza da cachoeira, ele repara no reflexo das estrelas e olha para o céu.


MICHEL – Eu sei que você está ai brilhando pra mim... Você é a minha estrela.


Sonoplastia:Alma – Zélia Duncan


A câmera nos mostra o céu estrelado e de repente, uma estrela cadente corta o céu.


MICHEL – Eu te vi brilhar... E o nosso elo é pra sempre, meu amor.


A câmera foca no rosto de Michel, que escorre uma lágrima. Ele sorri observando o céu estrelado.
A câmera mostra o céu e vai subindo.

FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário