Dois Destinos - Capítulo 21 | Último



Escrita por
MARCELO MAIA

Original Cyber TV

Capítulo 21 | Último


CONTINUAÇÃO IMEDIATA...
Delegado – Pois é... Também fiquei muito assustado quando vi. Até mesmo o jeito cruel que ele é morto.
Mohamed Said – Vocês não vão a caça para colocar essa pessoa por de trás das grades?
Delegado – Sim, já temos todas as provas... Em breve tudo ficará em paz.
Policial – Entrando na sala – Senhor delegado, o Davi está na sala lhe aguardando...
Delegado – Obrigado Sargento. Estou indo.
Mohamed Said – Fique tranquilo, pode ir!!
Delegado sai da sala e caminha até sua sala...
Davi – Ao ver o delegado chora e pede ajuda – Pelo amor do bom deus Delegado, me ajude!
Delegado – Ajudar?... Porque faria isso?
Davi – Eu não aguento mais passar por isso!
Delegado – Mas você fazia as pessoas passarem por isso não é?
Davi – Foram apenas duas vezes. Eu passo por isso todo dia.
Delegado – Sorrindo – Só duas vezes, e você acha isso pouco?... Você não é uma pessoa que deve ficar a solta.
Davi – Eu suplico... Por favor, me ajude...
Delegado – Melhor não... Se você foi capaz de tamanha barbaridade, se vire na sela com seus amigos.
Davi – Chorando muito e gritando – EU TO COM AIDES PORRA, ELES ME PASSARAM AIDES. EU SOU UM LIXO DE PESSOA, SIRVO COMO MULHERZINHA TODA NOITE DENTRO DA SELA. MINHA VIDA VIROU UM INFERNO.
Delegado – É pra ter pena? – balança a cabeça como se dissesse não – Porque você não teve do seu irmão. Sorte a dele que não passou por isso.
Davi – Cospe na cara do delegado – Você merece isso seu bosta.
Delegado – Passa a mão no rosto limpando o cuspe e sorri – Cada dia que passa, eu sinto mais dó de você! Espero que você pegue o tempo máximo de cadeia.
Os policiais pegam Davi pelo braço para leva-lo novamente a sela e ele grita muito.
Davi – Eu sou rico, seus vermes, lixos!!!

CENA 02 – HOSPITAL/ MANHÃ/ QAURTO/INT.

Médico – Entrando no quarto – Bom dia...
Elis – Bom dia doutor.
Perso – Bom dia.
Médico – Está melhor Perso? Como vem se sentido?
Perso – Sim, estou melhorando sim... Mas ainda sinto muita dor.
Médico – É uma forte queimação né?
Perso – Isso doutor, fora o incomodo.
Médico – É Perso, por um bom tempo você irá sentir este incomodo. Mas em breve vai passa. Houve a perfuração da pele, mas não atingiu nenhum órgão ou ossos. Então está tudo Ok. Ficará mais doze horas de observação e já estará liberado. Tudo bem?
Perso – Feliz – Obrigado Doutor.
Médico – Se cuide viu rapaz.
Elis – Eu prometo que vou cuidade dele.

CENA 03 – ADM MVIDA/ INT. / SALA DE REUNIÕES.

Mohamed Said – Bom dia...
TODOS – Bom dia...
Mohamed Said – Bom... Me chamo Mohamed Said, sou o filho do fundador do Grupo MVida, voltei ao Brasil, com um único objetivo, ajudar a empresa a melhorar. Na administração da Senhora Marion, muitas lojas fecharam, deixando diversas pessoas desempregadas. Mas... Voltei e quero retornar a presidência da empresa.
Catarina – Se opõe – Não... Você está errado, com a saída de Marion quem assume a empresa sou eu!
Mohamed Said – Eu tenho total mando desta empresa, isso já tem 25 anos. Quer ver?
Catarina – Logico que quero...
Mohamed Said – Pega uma pasta de documentos e entrega a Catarina – Veja com seus próprios olhos...
Após a leitura...
Catarina – Mentira... Não pode ser...
Mohamed Said – Essa empresa nunca foi da Marion, sempre dos filhos de Mohamed.
Catarina – Desesperada – Então eu comprei algo que não existe... É isso mesmo?
Mohamed Said – Sorrindo – É isso aí. Marion te enganou na venda da empresa.
Catarina – Nervosa – Maldita, só queria o meu dinheiro.
Mohamed Said – Agora, queira se retirar desta sala. À partir de hoje você não será mais integrante da Administração. – Catarina sai bufando da sala…
Mohamed Said – Continuando... À partir de hoje, está empresa tem como Presidente Eu, e Vice-Presidente Juliana.
Juliana – assustada – EU?
Mohamed Said – Sim, você mesma!
Juliana – Mas não sou da família, está é uma empresa de família não é?
Mohamed Said – Mas você está apta há isso, não é? Já estudou e muito, e trabalha à um bom tempo nesta empresa, conhece a rotina. Farei questão de lhe ensinar tudo. Topa?
Juliana – Emocionada – Sim, eu topo né!...

CENA 04 – RUAS DE SÃO PAULO/ TARDE/ EXT./ DIA DE SOL.

Marion, andando sozinha na rua, com um vestido vermelho e de salto, sorrindo para todos...
Marion – Matei o Davi, eu matei meu filho... foi tudo culpa do Perso. – Desnorteada.

CENA 05 – CASA CATARINA/ INT./ TARDE/ SALA.

Catarina entra desnorteada e tranca a porta.
Adma – O que foi Catarina? Tá tudo bem?
Catarina – Cadê a Melody?
Adma – Está na escola agora!! Porque?
Catarina – E o Pedro? Saiu?
Adma – Não... Está tudo bem com você?
Catarina – Está sim...

Adma – Vou deitar um pouco tá... Preciso descansar. – Vai em direção ao quarto.
Catarina, em seu momento de desespero, vai até a cozinha e pega álcool e começa a jogar na sua casa inteira. E também eu seu próprio corpo.

Catarina – Chega de sofrer... – Fecha os olhos e acende o fosforo.
Imediatamente a casa começa a pegar fogo, sala e cozinha foram os primeiros a serem destruídos. O fogo estava fortíssimo, e rapidamente destruiu as portas dos quartos também carbonizando ADMA e PEDRO.

CENA 06 – HOSPITAL/ INT./ QUARTO.

Médico – Vamos para casa Perso, você está de alta!
Perso – Jura doutor?
Médico – Sim, agora é muito repouso.
Elis – Ele fará.

DIAS DEPOIS...

CENA 07 – CONSELHO TUTELAR/ DIA/ INT.

Juiz – De fato vocês querem adotar esta criança?
Elis – Sim, queremos ajuda-la.
Perso – É minha sobrinha, a mãe foi morta brutalmente, e o Pai está preso.
Juiz – Ela não tem avós?
Perso – Não senhor Juiz. Ela só tem à mim e a brisa avó.
Juiz – Então... A guarda da menina Melody, ficará com o casal Perso e Elis.
OS DOIS SE ABRAÇAM.
Perso – Vamos dar todo amor e carinho do mundo para essa menina.

CENA 08 – MERCADO MVIDA/ INT./ TARDE/ REFEITÓRIO.

Vi – Bi, eu posso falar com você um minuto?
Bi – Sim amiga só dizer...
Vi – O Luciano está vindo ali, já te falamos...
Bi – Falamos...? Como assim?
Luciano – Isso mesmo, eu e a Vi, vamos nos casar! E você será nosso padrinho... Aceita?
Vi – Não aceito não em Biliardisson.
Bi – Ahh... – Desmaia
Luciano – Meu deus, ele desmaiou. Foi a emoção...?
TODOS NO REFEITÓRIO FICAM OLHANDO...
Vi – Não, foi porque eu finalmente falei o nome dele todinho. – sorrindo.
Luciano – O nome desse é esse?
Vi – Sim meu amor, é Biliardisson. – Os dois sorri.

CENA 09 – CASA ELIS E PERSO/ INT./ NOITE/ QUARTO.

Elis – Amor...
Perso – Oi meu amor... Tá tudo bem ai no banheiro.
Elis – Amor eu preciso que você ouça uma coisa.
Perso – Por você eu faço tudo minha princesa.
Elis – Esculta essa música e me fale...

Musica Grávida – Marina Lima.

Perso – Você tá falando sério?
Elis – Abre a porta do banheiro com um teste de gravidez – Sim meu amor. É serio, estou grávida, você será papai.
Perso – Explodindo de Felicidade – Serei o pai mais feliz deste mundo meu amor. – Passando a mão na barriga de Elis.

CENA 10 – ADM MVIDA/ SALA DA PRESIDENCIA/ MANHÃ/ INT.

Mohamed Said – No telefone – Juliana, por favor, venha até minha sala... Obrigado!
Juliana – Entrando na sala – Oi Senhor Mohamed... Quer falar comigo?
Mohamed Said – Sim, É de suma importância o assunto. Sente-se, por favor.
Juliana – Claro – Senta.
Mohamed Said – Então, vou ser franco com você... Eu vim para o Brasil apenas para desmascarar a crápula da Marion, Sem muitos pretextos. Tenho família na Arábia Saudita, e quero muito voltar para meu país de origem.
Juliana – Entendo perfeitamente. Mas em que posso lhe ajudar?
Mohamed Said – Eu confio na sua competência, e também na competência do meu irmão Davi... Sendo assim, quero vocês trabalhando juntos. Sem disputas por presidência à partir de hoje. O Grupo MVida, será uma empresa de Família.
Juliana – O que você quer dizer com isso?
Mohamed Said – Minha passagem está marcada para amanhã de tarde... Sendo assim você e Perso assumira a presidência do grupo.
Juliana – Não imagina... Eu não tenho capacidade para assumir uma empresa deste porte.
Mohamed Said – Você vai muito além desta empresa pense nisso.
Juliana – Emocionada – De coração, Obrigada! Você me ensinou muito nesta única semana... Sou eternamente grata.
Mohamed Said – Eu quem sou grato a vocês. Conseguimos a empresa de novo. Vamos tirar essa imagem negativa.
Juliana – Claro que sim, mãos na massa!
Os dois sorriem...

CENA 11 – JULGAMENTO DAVI/ TRIBUNAL/ INT.

Todos sentados para ouvir a sentença da senhora Juíza.
Juíza – Eu declaro o real Davi culpado. Pelos crimes de estupro e também pela suposta morte de Marcelo, um ex-colaborador da empresa MVida.
Advogado de Davi – Eu contesto.
Juíza – Batendo o Martelo – Com qual argumento?
Advogado de Davi – Pelos seguintes fatos...
Davi -... Chega disto, não aguento mais. Desculpa-me senhor advogado, mas deixa-a dizer minha pena, se eu sou culpado tenho que pagar. Já até me adaptei a minha nova vida.
Juíza – Silêncio, por favor. O réu quer então ouvir sua pena?
Davi – Sim senhora...
Juíza – E declaro condenado o senhor Davi, pelo crime de estupro e espancamento por 27 anos e 6 meses e 9 dias, em regime fechado. Sem direito a visitas durantes 8 anos. Sendo que a pena mínima será de 21 anos. – batendo o martelo.
Davi – Sussurrando – OK! –chora.

CENA 12 – RUAS DE SÃO PAULO/ DIA DE FRIO/ NOITE/ EXT.

Jogada nas ruas, totalmente suja e irreconhecível, Marion briga com um morador de rua por espaço.
Marion – Eu já te disse que essa calcada é minha, seu fedido.
Morador de Rua – É nossa né meu amor. – sorrindo.
Marion – Seu desdentado.
Morador de Rua – Madame de araque.
Marion – Eu sou fina, sou rica. Dona do que eu quiser. Eu posso tudo!
Morador de Rua – Rindo alto – Você não pode nada. Morando na rua e é rica? – Gargalhando.

CENA 13 – CASA DE SUZI/ SALA/ INT. NOITE.

Perso batendo palmas.
Perso – Vó. Está em casa?
Suzi – Tô sim meu filho, pode entrar!
Elis – Licença viu Dona Suzi.
Suzi – Entra minha filha, fique a vontade.
Elis – Tudo bem com a senhora?
Suzi – Sim e vocês? Estão feliz... Dá para ver no olhar.
Perso – Vó, você será brisa.
Suzi – Sorrindo de felicidade – Sério meu filho? Ohhhh que bença de deus!!
Perso – Vamos ser uma família feliz!
Elis – Queria te apresentar uma pessoa, posso?
Suzi – Claro minha filha...
Elis – Entra Melody! – Melody adentra a casa também.
Suzi – Quem é essa princesa?
Elis – Nossa filha que adotamos... Elas é filha do seu outro neto Davi.
Melody – Bença bisa.
Suzi – Chorando – Deus te abençoe!!!
Melody – Você sabia que ganharei um irmãozinho!?
Suzi – Sério?...
Perso – Sim, estamos aqui para te contar isso!! Você ganhará mais um bisneto.
TODOS SE ABRAÇAM.
Suzi – Eu amo vocês. Foi essa família que eu sempre quis ter!

CENA 14 – ADM MVIDA/ SALA DE REUNIÕES/ INT.

Juliana – comandando a Reunião dos acionistas – Sofre estes últimos tempos. Eu só tenho a agradecer vocês e o crescimento da empresa; estamos reagindo, vocês podem ver nos gráficos e conseguimos reabrir oito lojas... Este é nosso rumo.

CENA 15 – PRESIDIO/ SELA/INT.

Detento – Ai princesa, já lavou o banheiro?
Davi – Tá tudo limpinho... Por favor, me dê um prato de comida.
Detento – Você quer comida é... – Pega a marmitex e vira no chão, deixando toda comida esparramada – Tá aí,come e depois limpa essa porra, seu estuprador nojento.
TODOS DÃO MUITAS RISADAS.

CENA 16 – DELEGACIA/ SALA DELEGADO/ INT.

Delegado – Eu pedir para chamar vocês aqui por alguns motivos, um deles é quem matou algumas pessoas durante esses anos... Então o inquérito foi concluído.
Perso – Então delegado, diz pra gente...
Delegado – Quem matou o Senhor Mohamed, foi a Marion, ela o atirou da escada. Se fez de vitima, e claro, acreditamos nela, pois era uma gritaria enorme, e ela estava toda rasgada.
Suzi – E quem matou meu filho senhor delegado?
Delegado – Marion também. Isso ela assumiu no vídeo que foi gravado na casa da senhora. Nele ela fala em ter mato ele e também sua filha Ruth.
Elis – Então essa mulher é assassina mesmo.
Perso – Ela é um perigo a sociedade...
Delegado – Não para por aí não. Ela vendeu para Catarina algo inexistente, com o consentimento do Marcelo, seu comparsa. No amargor da tristeza ela cometeu o suicídio e também dos senhores Pedro e Adma.
Perso – curioso – E quem matou o Marcelo?
Delegado – Assistam esse vídeo e vocês vão descobrir... – Inicia-se o vídeo
Marcelo, sobre até seu apartamento, ao chegar no corredor encontra uma pessoa toda mascarada e de preto. E logo de assusta. – Em OFF ele fala com a pessoa que imediatamente dispara SEIS VEZES contra Marcelo.
Perso – Assustado – Meu deus, que horror!
Suzi – Mas não mostrou o rosto de quem fez isso?
Perso – Então quem foi?
Delegado – Veja vocês mesmo!
CONTINUA O VIDEO
A pessoa vestida totalmente de preto, desce até a entrada do apartamento e no vídeo encontra essa pessoa.
Elis – Adma?
Delegado – Ela mesma.
Perso – O que ele tá fazendo ali? Foi ela?
Delegado – Não gente, quem matou o Marcelo foi ELA.
TODOS – MARION... – Chocados com tal crueldade de Marion.
Delegado - Ao chegar no Portão Marion encontra Adma e Davi, pois neste dia os três tiveram uma briga feia com Marcelo, e o mais cruel de todos o mataria. E assim foi feito. Marion matou ele.
Perso – Assassina maltida. – cai uma lagrima de seu rosto.

SEIS MESES DEPOS...
CENA 17 – PENITÊNCIARIA/ EXT./ DIA.

Abrindo o portão da penitenciária, apenas com o foco da câmera vê aquela pessoa de longe. E ouve-se um grito.
Perso – ATAÍDE!
Ataíde – Imediatamente olha para seu amigo e não segura a emoção, ajoelha-se e chora – Perso!
OS DOIS SE APROXIMAM E SE ABRAÇAM FORTE, POIS VIVERAM POR 10 ANOS NA MESMA SELA.
Ataíde – Como você está diferente meu amigo. – Emocionado.
Perso – Eu fiz a justiça meu amigo.
Ataíde – Conseguiu?... JURA?
Perso – Juro meu amigo, eu consegui. Destruí os dois.
Ataíde – Agora eu acredito totalmente em você!
Perso – Você e a Elis eu posso confiar. – Se abraçam novamente.

CENA 18 – CLINICA/ INT/ TARDE.

Médica – Vamos fazer essa ultrassonografia?
Elis – Sim doutora. Quero muito descobrir o sexo desta criança.
COMEÇA A ULTRASSON...
Médica – Bom, vamos pluralizar isto, você está esperando trigêmeos, duas meninas e um menino. Parabéns mamãe.
Perso – Deus... – Desmaia.

CENA 19 – CASAMENTO DE ELIS E PERSO/ NOITE.

JUÍZ DE PAZ – Elis, você aceita se casar com PERSO?
ELIS – ACEITO!!
JUÍZ DE PAZ – Perso, você aceita ELIS como sua legitima esposa?
PERSO – ACEITO!!! – Feliz e sorridente.
JUÍZ DE PAZ – QUE VOCÊS SEJAM FELIZ, E QUE O PRA SEMPRE SEJA A CADA AMANHECER!!! DEUS ABENCOE VOCÊS E ESSA NOVA FAMILIA!!
TODOS BATEM PALMAS E JOGAM FLORES NO CASAL.

CENA 20 – RUA/ ORELHÃO/ EXT. COMEÇANDO A CHOVER.

Marion, pega no telefone e disca 9090 para ligação acobrar para o Rio de Janeiro.
Marion – Renata?
Renata – Marion... O que devo a honra?
Marion – Eu preciso de sua ajuda, estou quebrada, sendo procurada pela policia, eu preciso de dinheiro. Me ajuda, eu só tenho você agora.
Renata – Olha só... Quem é viva sempre aparece. E o que eu tenho com isso, Marion? Dá teu jeito garota.
Marion – Sorrindo – Eu sempre diz tudo por você, você só está aonde está hoje porque eu te ajude, te patrocinei... Se você não me ajudar. [...]
Renata – Nervosa – Vai fazer o que?... Eu não tenho medo das suas ameaças minha querida.
Marion – Eu vou destruir a sua vida do mesmo jeito que fiz com todos que cruzaram meu caminho. – Desliga o telefone e grita – DESGRAÇADAAAA!! Você ainda vai sentir O PREÇO DA FAMA.
ÚTIMA CENA [21] – RUAS DE SÃO PAULO/ DIA DE MUITA CHUVA/ NOITE/ EXT.

Marion vê um supermercado, e nele relembra de todo seu passado. Como um filme rodando em sua cabeça decide atravessar a rua para novamente roubar o mercado, assim como ela fez à 28 anos atrás...
Mas a vida é feita de escolhas, ela optou em escolher apenas um filho e seguir o pior caminho. Nunca nada fica impune. Uma hora, tudo que vai volta.

MARION, É MORTA ATINGIDA POR UM RAIO NA CIDADE DE SÃO PAULO, NESTA NOITE CHUVOSA DE SEXTA FEIRA 19/01/2017.

[FIM]

Nenhum comentário:

Postar um comentário