Memória DNA | Com Amor | Capítulo 39



Com Amor
Novela de
Marcus Vinick e Miguel Rodrigues

Escrita por
Marcus Vinick e Miguel Rodrigues

Direção
Miguel Rodrigues
Henzo Viturino

Direção Geral
Miguel Rodrigues

Núcleo
DNA - Dramaturgia Novos Autores

Personagens deste capítulo
ARIEL
SOPHIA
ANGELINA
RICARDO
WESLEY
DAVI
TAYLA
MARINA
GREGÓRIO
CRISTINA
CECÍLIA
AUGUSTO
LÍVIA
SÉRGIO
ARTHUR

Participação especial
CÁSSIO
ADEMAR
ZAÍRA

CENA 1/ ESPAÇO CULTURAL/ SALÃO/ INTERIOR/ NOITE.
Continuação imediata da última cena do capítulo anterior. Cecília desce do palco. Abraça Sophia e Henrique. Dirigem-se à mesa onde estão os comes e bebes. Ariel aproxima-se. Vai até a Sophia. Pega um petisco. Sophia o fita. Acaba o reconhecendo.
Ariel     - (sorri) Tudo bem, Sophia?
Sophia    - Tudo ótimo!
Ariel     - Não parece.
Sophia    - Você é sempre assim?
Ariel     - Assim como?
Sophia    - Destilador de veneno... Eu não te conheço muito bem, mas não gostei de você desde o início... Não gosto desse seu tom de falar, parece ser carregado de maldade.
Ariel     - Desculpe se passei essa impressão.
Sophia    - Não precisa pedir desculpas... Só não fique perto de mim.
Ariel     - O que houve Sophia? Aquele dia, eu apenas lhe deixei informada do que estava acontecendo... E, pelo visto, não adiantou muito.
Sophia    - Do que está falando?
Ariel     - Marina e Miguel continuam juntos... Ela está enganando o Miguel.
Sophia    - Eu já conversei com minha filha e você não tem nada a ver com isso.
Ariel     - Eu sou amigo do Miguel e não quero vê-lo com uma pessoa que não gosta dele de verdade, que apenas está com ele por puro capricho e com outras intenções.
Sophia    - Que intenções?
Ariel     - (sorri ironicamente) Será mesmo que você não sabe Sophia? (Sophia retira-se. Ariel altera a voz) Marina está fazendo isso apenas para te atingir e, pelo visto, ela está conseguindo.
Sophia vira-se. Fica encarando Ariel. Dá as costas novamente. Retira-se.
Corta para:

CENA 2/ ESCRITÓRIO DE ARQUITETURA/ FRENTE/ EXTERIOR/ NOITE.
Continuação imediata da penúltima cena do capítulo anterior. Angelina continua beijando Ricardo. Ricardo se afasta de Angelina.
Angelina  - Me desculpe Ricardo! Juro que isso não irá se repetir. Eu/
Ricardo   - (corta) Angelina, eu apenas quero sua amizade... Nunca mais faça isso.
Ricardo vira-se para trás. Vê o carro de Wesley. Olha apreensivo para Davi, que desvia o olhar. Abaixa a cabeça.
Wesley    - (grita) Vamos, Ricardo!
Ricardo caminha em direção ao carro de Wesley sem se despedir de Angelina. Ricardo entra no carro. Senta-se na poltrona de trás do carro.
Ricardo   - Eu ainda tenho que passar em casa.
Wesley    - Passar em casa?
Ricardo   - Sim, eu preciso tomar um banho... Pegar algumas coisas.
Wesley    - (sorri) E a garota que você deu “uns pegas” agora?
Ricardo   - Ela que me beijou, mas eu já falei para ela nunca mais fazer isso... Somos apenas colegas de trabalho e estávamos nos tornando amigos.
Davi contém sua raiva. Ricardo percebe.
Wesley    - Vai dizer que não gostou? Convida a gatinha para ir com a gente no jogo.
Ricardo   - Não quero mais falar sobre isso, Wesley... Vamos de uma vez. Acelera!
Davi se mantém quieto. Ricardo passa as mãos pelos cabelos com nervosismo. Wesley pisa fundo no acelerador. Percebe que Davi está calado.
Wesley    - De repente você ficou quieto, Davi... O que aconteceu?
Davi      - Nada. Só não estou me sentindo bem. Me larga em casa!
Wesley    - Mas e o jogo?
Davi      - Não vou mais.
Corta descontinuo para: CONDOMÍNIO/ FRENTE/ EXTERIOR/ NOITE. Wesley encosta o carro em frente ao edifício onde Davi mora.
Wesley    - Cara... O que você está sentindo?
Davi      - Dor de cabeça... Acho que vai me dar enxaqueca. Se eu for ao jogo com vocês, eu posso acabar passando mal.
Wesley    - Está bem. Melhoras.
Davi retira-se do carro. Ricardo também retira-se imediatamente. Chama por Davi.
Ricardo   - Davi...
Davi      - (vira-se) O que você quer?
Ricardo   - Estou apertado e preciso urinar.
Davi      - Sobe comigo!
Wesley    - Não tem um banheiro perto à recepção?... Eu estou com pressa, Ricardo.
Ricardo   - Te acalma!
Ricardo retira-se acompanhando Davi. Entram no edifício. Ricardo pega Davi pelo braço com leveza.
Davi      - Você mentiu que iria urinar?
Ricardo   - Davi, eu tenho que me explicar com você.
Davi      - Você não tem nada para me explicar. Eu jamais esperei isso de você, pelo menos enquanto estivéssemos juntos.
Ricardo   - Mas ela me beijou, eu não esperei isso.
Davi      - Você e essa garota se tornaram amigos, assim, repentinamente... Começaram a almoçar juntos, já foram até beber juntos e tiveram até numa festa.
Ricardo   - Não era só ela que estava comigo nessa noite.
Davi      - Vai dizer que não gostou do beijo?
Ricardo   - Davi, eu já disse que não esperava que ela fosse me beijar.
Davi      - E por que ela fez isso?
Ricardo   - Porque ela disse que está gostando de mim.
Davi      - Já era imaginável que isso iria acontecer. Eu temia que acontecesse com a Patrícia, mas eu estava muito enganado. Foi com a sua colega de trabalho, a sua mais nova amiga.
Ricardo   - Eu já disse a ela para não fazer isso novamente. Eu juro que, enquanto eu e você estivermos juntos, isso não vai se repetir.
Davi      - Ricardo, o Wesley está quase tendo um ataque por causa do jogo que é em questão de poucas horas. Vá de uma vez.
Ricardo   - Eu só não quero que você fique magoado comigo.
Davi      - A gente conversa amanhã ou no final de semana. Tchau!
Davi se retira. Ricardo fica triste.
Corta para:

CENA 3/ AP DE MARINA E TAYLA/ COZINHA-SALA/ INTERIOR/ NOITE.
Tayla prepara o jantar. Marina vê algumas imagens no notebook. Tayla aproxima-se. Marina fecha o aparelho rapidamente.
Tayla     - O que houve Marina?
Marina    - Nada.
Tayla     - Fechou o notebook só porque eu me aproximei,
Marina    - Não... Impressão sua, Tayla.
Tayla     - Ah...
Marina    - (dá um sorriso) Como está se sentindo sendo uma mulher solteira?
Tayla     - Não estou sentindo nada de diferente.
Marina    - E o Sérgio? Vocês irão ficar juntos?
Tayla     - Vamos ver no que vai dar. Ele é um rapaz especial e parece gostar mesmo de mim.
Marina    - Ele não podia ter surgido em outro momento. Pelo menos, você não irá ficar pensando no Arthur e no divórcio.
Tayla     - O divórcio... Ainda tem isso para me preocupar.
Marina    - Mas esqueça um pouco. O processo de divórcio é rápido hoje em dia, mas aproveite esse momento com Sérgio e tire isso da cabeça.
Tayla     - (dá um leve sorriso)Você tem razão.
Tayla se afasta. Marina abre o notebook, clica e volta a ver as imagens. Dá um sorriso malicioso.
Corta para:

CENA 4/ CASA DOS BOAVENTURA/ QUARTO DO CASAL/ INTERIOR/ NOITE.
Cristina caminha de um lado para o outro. Senta-se na cama. Enterra a cabeça entre os ombros. Gregório aparece. Estranha o estado de Cristina.
Gregório  - Meu amor, está se sentindo bem?
Cristina  - (mente) Estou.
Gregório  - Você chorou? O que está acontecendo, Cristina?
Cristina  - Gregório, você pode ficar tranqüilo, porque não está acontecendo nada.
Gregório  - Mas vendo o seu estado, não há como eu acreditar que não tenha acontecido nada e que esteja tudo bem com você. (T: Cristina não se contém. Chora. Apreensivo, Gregório senta-se à cama e a abraça) Por favor, Cristina, fale o que está havendo.
Cristina  - Eu não posso falar agora, você terá que esperar mais um pouco.
Gregório  - Mas eu estou preocupado demais com você... Não posso te ver assim, Cristina.
Cristina  - Escute-me, Gregório: qualquer coisa que acontecer, você tem que me prometer que irá me perdoar.
Gregório  - Do que está falando?
Cristina  - Eu cometi um grave erro ao omitir uma parte da história de Ricardo quando ele chegou a aquele orfanato.
Gregório  - (nervoso) Como assim? Fale-me, Cristina!
Cristina  - Eu não estou preparada para te contar tudo.
Gregório  - Como não? É algo que envolve o nosso filho.
Cristina  - Gregório, por favor, não insista! Logo, logo você irá ficar sabendo de tudo. Só peço que me perdoe, que não me julgue. Quando Ricardo chegou naquele orfanato, eu simplesmente me encantei por ele e meu coração falou que eu devia adotá-lo e criá-lo como meu filho. Eu pensei que a história por trás disso não viria à tona.
Gregório  - Você está me deixando cada vez mais nervoso. Eu não vou conseguir ter paz nem dormir direito essa noite, enquanto você não me falar o que você esconde. Como quer que eu te perdoe por algo que eu desconheço.
Cristina  - Mais tarde, você irá me entender. Eu não quero falar sobre isso agora.
Gregório balança a cabeça negativamente. Nervoso, ele se retira do quarto.
Corta para:

CENA 5/ ESPAÇO CULTURAL/ SALÃO/ INTERIOR/ NOITE.
Sophia e Cecília estão sentadas a uma mesa. Henrique circula pelo evento. Sophia e Cecília conversam.
Cecília   - Se ele falou isso é porque deve saber o que está falando, mesmo que use um tom maldoso como você mesma acabou de me falar... Miguel pode realmente estar sendo enganado por Marina, e ela pode fazer isso para te atingir.
Sophia    - Eu não descarto essa hipótese, mas ao mesmo tempo, algo me diz que ela gosta dele.
Cecília   - Sophia, não se engane! Crie coragem e procure Miguel.
Sophia    - Eu já disse que não vou interferir na relação dos dois, por mais que isso me doa profundamente.
Cecília   - Você não precisa interferir em nada. O seu dever é procurar Miguel, independente dele estar com Marina ou não... Para mim, esse Ariel apenas te alertou sobre sua filha. E se ela está fazendo isso para te atingir, ela não sabe o quanto é errado brincar com os sentimentos do outro. E tem mais: se ela está fazendo isso, é porque ela não está disposta a te perdoar e quer mesmo ver você sofrer de alguma forma.
Sophia    - Será que Marina chegaria a ficar com Miguel só para me atingir, sem sentir nada por ele? É difícil acreditar, Cecília, porque ela ficou chocada quando eu contei que eu e ele tivemos uma história de amor.
Cecília   - É complicado, Sophia... Só sei que você deve procurar Miguel logo e parar de ficar perdendo tempo. Está na hora de recuperar a felicidade.
Sophia abaixa a cabeça. Olha para Cecília. Fica pensativa.
Corta para:

CENA 6/ RIO DE JANEIRO/ PLANOS GERAIS/ EXTERIOR/ AMANHECER.
Belas paisagens do amanhecer.
Corta para:

CENA 7/ RUA CARIOCA/ EXTERIOR/ DIA.
Augusto para seu carro quando o sinal do semáforo fica vermelho. Olha para o lado. Vê Fernando saindo de um estabelecimento. Estaciona o carro no acostamento. Desce e segue Fernando que por sua vez, já está entrando em seu automóvel. Disfarçadamente, Augusto pega seu celular. Tira várias fotos de Fernando. Guarda o celular. Fica a observar Fernando por mais alguns segundos e depois vai embora.
Corta para:

1º INTERVALO PARA COMERCIAIS

CENA 8/ GRUPO VILLARY/ SALA DE AUGUSTO/ INTERIOR/ DIA.
Augusto está em sua sala. Um rapaz abre a porta.
Cássio    - Mandou me chamar, doutor Augusto?
Augusto   - Sim, Cássio. Eu te mandei algumas fotos por e-mail... Você viu?
Cássio    - Sim, eu vi... O que o senhor quer que eu faça?
Augusto   - Jogue aquelas fotos na internet e me traga as informações mais relevantes que aparecerem sobre o homem das imagens. Por enquanto, eu apenas sei que o nome dele é Fernando.
Cássio    - Ok! Em questão de minutos, eu trago as informações para o senhor.
Augusto   - Estarei aguardando ansiosamente.
Cássio retira-se. Augusto fica com uma expressão séria.
Corta para:

CENA 9/ CASA DOS BOAVENTURA/ SALA/ INTERIOR/ DIA.
Cristina está na sala. Lê uma revista de moda. A campainha toca. Cristina larga a revista no sofá. Levanta-se. Atravessa a sala em direção à porta. Abre. Depara-se com Lívia.
Cristina  - Você?
Lívia     - Aposto que você jamais esperou a minha vida. Deve estar muito surpresa.
Cristina  - Eu realmente não sei o que você está fazendo aqui... Se veio causar confusão com meu filho pelo acidente que causou a morte do seu filho, trate de dar meia volta... Eu sinto muito pelo que ocorreu, mas não vejo fundamento em você vir aqui... E também, o meu filho não está em casa.
Lívia     - Você quis dizer “meu filho”, não é?
Cristina  - Do que está falando?
Lívia     - Eu estou falando que eu sou a mãe legítima do bebê que você adotou mesmo sabendo que ele havia sido seqüestrado.
Cristina  - Você só pode ser louca! Vá embora!
Cristina tenta fechar a porta. Lívia a impede empurrando a porta e entra na casa mesmo sem permissão.
Cristina  - (cont.) Isso é invasão de domicílio!
Lívia     - E como posso chamar o crime que você cometeu acobertando o seqüestro de uma criança?
Cristina  - Eu não sei do que você está falando... Eu vou chamar a polícia.
Lívia     - Vai chamar a polícia para contar que você ajudou um infeliz a acobertar um crime cometido pela desequilibrada da esposa dele?
Cristina  - Eu fiz tudo por amor.
Lívia     - Amor?
Cristina  - Sim, amor... Foi isso que senti pelo Ricardo desde que o vi nos braços daquele homem.
Lívia     - Enquanto eu estava sofrendo e não sabia onde encontrar meu filho.
Cristina  - Meu filho! O Ricardo é meu filho!
Lívia     - Cale a boca! Você cometeu um erro e vai ter que pagar por isso, contando toda a verdade para ele.
Cristina  - Eu não vou fazer isso... Eu não vou dar abertura para que você se aproxime do meu filho.
Lívia     - Ele tem o direito de saber a verdade. Se você não jurar que irá contar tudo ainda hoje, se prepare! Porque hoje à noite, eu estarei esperando por ele em frente ao local de trabalho dele... E vou contar toda a verdade.
Cristina  - (grita revoltada) Você não tem esse direito.
Lívia     - (grita) O que você falou? Repita! (t) Você não sentiu o que eu senti, não passou pelo que eu passei. (Cristina chora compulsivamente. Lívia continua) E então, vai falar a verdade para ele ou prefere que eu faça isso? Você ainda tem que agradecer por eu estar sendo generosa em lhe dar a oportunidade de você mesma falar tudo.
Cristina  - Ricardo pode ficar sabendo de tudo, mas jamais irá me trocar por você. Ele é meu filho... Ele não tem o meu sangue, mas tem o meu coração, a minha alma.
Lívia     - Não vou mais ouvir nem uma palavra que saia de sua boca... Já sei o que viu fazer,
Lívia retira-se. Completamente transtornada, Cristina pega Lívia pelo braço. A sacode.
Cristina  - Você não vai fazer nada. Você tem ideia do que está fazendo? Pode acabar com a minha família e com a boa relação que meu filho e eu temos.
Lívia     - (ordena) Me solte!
Cristina  - Só porque a sua família está acabada, acha que tem o direito de acabar com a minha também?
Revoltada, Lívia dá uma bofetada em Cristina. Coloca a mão no rosto. Olha para Lívia com espanto.
Lívia     - Nunca mais fale sobre minha família... Respeite a alma de meu filho, principalmente.
Cristina  - Você me paga! Essa bofetada não vai ficar assim.
Lívia     - E o que vai fazer?
Cristina parte para cima de Lívia. A pega pelos cabelos. A joga contra o chão. Lívia fica olhando com raiva para Cristina. Levanta-se rapidamente. Parte para cima de Cristina. As duas se engalfinham e acabam rolando no chão aos tapas, puxões de cabelo e arranhões. Gregório chega em casa. Ao ver aquela cena. Rapidamente pega Cristina pela cintura.
Gregório  - (irritado) O que está acontecendo aqui, meu Deus? Quem é você?
Lívia     - Pergunte a sua esposa quem eu sou.
Cristina  - (grita) Vá embora!
Gregório  - Eu estou te reconhecendo. Você é a mãe do rapaz que... O que veio fazer aqui, afinal?
Lívia     - Fale, Cristina, fale o que eu vim fazer aqui. Eu já vou embora.
Lívia caminha até a porta.
Gregório  - (dirige-se a porta; tenta impedir a saída de Lívia) Não mesmo. (t) Você entra na minha casa, agride a minha mulher e quer sair sem dar explicação nenhuma?
Lívia     - Pergunte a sua esposa, eu já disse. Eu não tenho mais nada para fazer aqui.
Cristina  - Gregório, nós devíamos chamar a polícia, porque o que ela cometeu é invasão de domicílio.
Lívia     - Eu não me importo. O que realmente me interessa é contar toda a verdade para o Ricardo.
Gregório  - (fitando Lívia seriamente) Que verdade? Do que está falando?
Lívia     - O Ricardo é meu filho.
Gregório inicialmente fica incrédulo.
Gregório  - Isso é loucura!
Cristina  - Essa mulher é louca, Gregório. Não acredite em nenhuma palavra do que ela disser sobre essa história absurda.
Gregório  - Que história?
Lívia     - Que a sua esposa compactuou com um crime. Ricardo não foi abandonado no orfanato porque havia sido encontrado em um saco de lixo no meio da estrada, como a sua esposa deve ter mentido... Ele foi seqüestrado, ele foi tirado de mim por uma demente e fora abandonado no orfanato pelo marido dela, que não queria colocá-la na prisão... E Cristina sabia de tudo isso e ajudou aquele infeliz omitindo a verdade durante todo esse tempo.
Cristina senta-se no sofá. Chora. Gregório olha para Cristina.
Gregório  - (abalado) Isso é verdade, Cristina?
Cristina não responde nada. Apenas olha para Gregório. Lívia retira-se. Abre a porta e vai embora.
Corta para:

CENA 10/ GRUPO VILLARY/ SALA DE AUGUSTO/ INTERIOR/ DIA.
No computador, Augusto vê as informações que Cássio pesquisara sobre Fernando.
Augusto     - Trabalha como designer de interiores, fora casado com Cristina Boaventura... (vê uma foto de Ricardo; fica surpreso) Mas esse rapaz é o que esteve envolvido no acidente que matou o meu filho... O que Lívia teria com Fernando mesmo depois disso? Isso está errado. Tem algo muito errado nessa história. Como é o nome desse rapaz mesmo? (clica abaixo da foto e aparece o nome do rapaz. Ele lembra-se do nome que Lívia dera sobre Nicolas. Tem uma grande surpresa) Não pode ser... Não... Esse mesmo rapaz não pode ser meu filho... Eu vou ter que investigar isso.
Augusto fica olhando fixamente para a tela do computador. Parece nervoso.
Corta para:

CENA 11/ CONDOMÍNIO VIVAREAL-AVENIDA ATLÂNTICA/ FRENTE/ EXTERIOR/ DIA.
Tayla está saindo do prédio. Vê Sérgio. Dá um sorriso.
Tayla     - Achei que você tivesse mentindo quando disse que estaria aqui.
Sérgio    - Bom dia, primeiramente.
Tayla     - (sorrindo) Bom dia!
Sérgio    - Vou te levar até seu serviço.
Sérgio se aproxima dela. Ao beijá-la, Tayla se esquiva.
Tayla     - Não, Sérgio, aqui não... Eu ainda não estou divorciada de Arthur e não quero que se gere comentários ou até mesmo ele veja nós dois nos beijando.
Arthur    - (aparece) Então esse é o crápula?
Sérgio encara Arthur. Tayla vira-se para Arthur. Ele a fica com raiva.
Tayla     - Pode fazer o favor de se retirar?
Arthur    - Pra quê? Para te deixar em paz com o seu amante?
Tayla     - Ele não é meu amante.
Sérgio    - Olha aqui, cara/
Arthur    - (corta) Cale a boca, porque eu ainda não falei com você. (olha para Tayla; continua a falar|) Você não tem vergonha, Tayla? Se agarrando com seu amante em frente ao prédio em que vivemos e ainda ninguém sabe que vamos nos divorciar. O que irão falar de você? O que irão falar de mim, principalmente?
Tayla     - Em primeiro lugar, Arthur... Sérgio e eu/
Arthur    - (corta) Então esse é o nome do vagabundo aí?
Sérgio    - Do que você me chamou? Repete!
Arthur    - O que é? Vai me agredir na frente do prédio onde eu moro? Se tocar um dedo em mim, eu te ponho atrás das grades, seu favelado! Porque você, provavelmente, deve ter saído de uma dessas comunidades imundas, tem todo o jeito de favelado.
Sérgio    - Eu não sou de favela, mas se eu fosse, eu teria muito orgulho... Tem muita gente boa que mora em comunidade e é melhor do que você, seu arrogante! Narizinho empinado!
Arthur    - (ri ironicamente) Você acha que eu me ofendi assim?
Tayla     - Ele não é você, Arthur, ele não pisa em ninguém... Vamos, Sérgio, eu já estou atrasada.
Arthur    - Você acha mesmo que ele gosta de você, Tayla? Ele deve estar interessado na sua grana! E você apenas no sexo dele.
Sérgio perde o controle. Dá um soco em Arthur, que acaba caindo ao chão.
Sérgio    - Fica a lembrança.
Sérgio e Tayla entram no carro. Sérgio dá a partida. Arthur levanta-se. Fica olhando com raiva para o automóvel que some ao chegar ao final da rua.
Corta para:

CENA 12/ ESTABELECIMENTO COMERCIAL/ INTERIOR/ DIA.
Um rapaz assina um papel. Coloca dentro de um envelope. Entrega a Marina.
Ademar    - Isso que você está fazendo pode ser perigoso.
Marina    - Você foi pago pelo serviço, não para dar sua opinião.
Ademar    - Se der rolo, você esquece da minha existência... Eu não quero acabar em cana.
Marina    - Fique tranqüilo! Eu sei o que estou fazendo.
Ademar    - Espero que saiba mesmo.
Marina revira o olhar. Coloca o envelope na bolsa.
Corta para:

CENA 13/ RIO DE JANEIRO/ PLANOS GERAIS/ EXTERIOR/ ANOITECER.
Belas paisagens do anoitecer.
Corta para:

CENA 14/ COPACABANA PALACE HOTEL/ RECEPÇÃO/ INTERIOR/ NOITE.
Marina chega ao Copacabana Palace. Se surpreende ao ver Sophia conversando com a recepcionista.
Zaíra     - Seu nome, por favor?
Sophia    - (mente) Dafne, a ex-esposa de Miguel.
A recepcionista liga para o interfone do apartamento onde Miguel está hospedado. Marina se esconde e fica apreensiva.
Marina    - E agora? Eu não posso fazer nada para impedi-la. Ela agiu mais rápido do que o meu plano... Pense, Marina, pense!
Já cortou para:

CENA 15/ COPACABANA PALACE HOTEL/ QUARTO DE MIGUEL E ARIEL/ INTERIOR/ NOITE.
Miguel e Ariel surpresos.
Ariel     - (surpreso) Dafne?
Miguel    - Sim. Ela está subindo.
Ariel     - Miguel... E se ela veio fazer escândalo?
Miguel    - A Dafne não viria ao Brasil para fazer escândalo comigo.
Ariel     - Você sabe muito bem que ela é capaz de tudo.
Miguel    - Não teria porque ela vir fazer escândalos. (a campainha toca) Você atende.
Ariel revira o olhar. Dirige-se à porta. Abre. Toma um susto ao ver Sophia. Ela tira os óculos. Fica encarando Ariel.
Corta para:

CENA 16/ ESCRITÓRIO DE ARQUITETURA/ FRENTE/ EXTERIOR/ NOITE.
Lívia encosta seu carro em frente ao escritório de arquitetura. Ricardo vai saindo. Lívia o observa. Congela em “Lívia”.
Corta para:

FIM DO CAPÍULO 039.

Nenhum comentário:

Postar um comentário