O Vidente



FICHA TÉCNICA

Autor: Nathan Freitas
Colaboradora: Wládia Barbosa
Tipo de Obra: Web Novela
Quantidade de Capítulos: 42
Classificação Indicativa: NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 12 ANOS
Lançamento: 01/04/2019
Término: 05/07/2019
Dias de Exibição: Segunda, Quarta e Sexta
Horário: 18h00min

SINOPSE

Daniel é um paranormal que vê o passado e prevê o futuro. Ele fica envaidecido com seu poder, ele a usa em benefício próprio ao invés de ajudar às pessoas. Monta um consultório e se apresenta na TV, tornando-se famoso, conhecido como “O Vidente”.
Daniel começa a ficar rico, importante e frio. Sua paranormalidade é explicada através da psiquiatria (pelo Dr. Miguel),  e pelo espiritismo kardecista (pelo seu pai, Fábio), e do catolicismo (pelo seu tio, Padre Osvaldo). Tão obcecado pelo poder, não percebe a traição de seus amigos: Pablo, Murilo e seu cunhado, Luis Carlos, que o incita a explorar financeiramente seus dons e, mais tarde, o denuncia à polícia por enganar a fé do povo.
Nesse período, Daniel se apaixona por Soraia, noiva de Murilo, seu melhor amigo. Ele prevê a morte do rapaz, mas é acusado de tê-la provocado para ficar com Soraia. No início da trama ele namora com a fútil Raquel, que só quer um marido rico. E não percebe a paixão de Carmela, irmã de Raquel,  uma garota problemática, de autoestima baixa, que se acha feia e desengonçada.
Na metade da história,  Daniel é preso, Atormentado por seus poderes. Sozinho, desamparado, ele deseja ser um homem simples, como todo mundo, ao lado da mulher que ama. Mas, o suspense vai rondar a novela pra descobrir com quem Daniel será feliz. Soraia ou Carmela?